Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:34f75dbff3="alissongc2000"][quote:34f75dbff3="zocra"]Problema resolvido :) Obrigado a todos pela ajuda.

Solução: Cheguei no campo dei uma fechadinha de leve na agulha da baixa, fiz um voo fantástico, redondinho o motor, porém no segundo voo ele voltou a engasgar, peguei a minha lipo2s e fui verificar a resistência, uma célula tinha caído absurdamente, ou seja era a lipo q estava com problemas, agora é esperar já encomendei uma de 1300 :)[/quote:34f75dbff3]

Blz, acho que então foi realmente o que eu disse, mas não era somente isto..
agora, Zocra, como é este teste de verificar a resistência da Lipo ?[/quote:34f75dbff3]
eu usei um medidor de bateria, e uma das células apos carregada balanceando e feito o primeiro voo caiu pra 2.8 eqt a outra estava com 4. alguma coisa
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Entendi, realmente quando acontece isto é problema, provavelmente vc já perdeu esta celula.. melhor comprar outra Lipo mesmo :(
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:76679373d5="alissongc2000"]Entendi, realmente quando acontece isto é problema, provavelmente vc já perdeu esta celula.. melhor comprar outra Lipo mesmo :([/quote:76679373d5]

já encomendei logo 2 agora é esperar chegar, trouxe da HK
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

pra aprender qdo este motor comeca a morrer qdo acelera no talo o probkema e bateria kkk
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:dc0f301137="Ospra"]pra aprender qdo este motor comeca a morrer qdo acelera no talo o probkema e bateria kkk[/quote:dc0f301137]

Tem que testar, pois este sintoma de engasgar guando acelera de uma vez e engasgar (não morrer, engasgar ou acelerar lentamente) pode ser (na maioria das vezes) a agulha de baixa muito aberta, ai fecha ela um pouco.. mas tem que primeiro conferir a de alta para não fazer caca...

Quando acelera de uma vez e morre é sintoma de falta ou agulha de baixa muito fechada... neste segundo caso, pode se resolver abrindo um pouquinho a agulha de baixa, ou as vezes abrindo um pouco a agulha de alta... vai depender da situação e do gosto do usuário...

Agulha de baixa muito fechada, dificulta pegar na batida de mão, porém diminui as pipocações do motor, a retomada fica mais rapida, porém fica mais facil de afogar nas retomadas.. Agulha de baixa mais aberta, diminui problema de afogar motor ao retomar, aumenta um pouco as pipocações, deixa a retomada mais lenta, porém fica mais facil de dar partida batendo com a mão..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Thiagoban
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 5:15 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

Mensagem por Thiagoban »

Boa Tarde!!!

Senhores, comprei um 10cc evolution já faz +ou- 4 meses...foi feito amaciamento conforme manual, estava utilizando uma bateria lipo2s 1100mha somente para a ignição, gasolina podium com óleo Mutul 800...enfim dentro do que o manual pede...porém depois de uns 15 voos fui fazer mais um, procedimento normal, decolei e na razão de subida o motor apagou, trouxe tranquilamente o aero, na hora que eu fui desligar a chave liga/desliga estava muito quente e começou a sair fumaça...abri aero rapidamente e retirei a bateria....derreteu tudo a chave os fios e a ignição queimou...era uma chave futaba e tudo mais...enfim fiquei na duvida se foi a chave que entrou em curto ou a ignição, a bateria não aconteceu nada...medi as células estavam normais...fique na duvida..por acaso tem alguém que já queimou a ignição...obrigado...
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Liga uma bateria direto na ignição e testa a ignição para ver (faça isto fora do aero), pode ter sido ela sim, mas o mais provável que tenha sido a chave, somente por ser Futaba não exclui a possibilidade de haver falhas...
Thiagoban
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 5:15 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

Mensagem por Thiagoban »

Alissongc2000, obrigado pela dica, mas já fiz isto, no mesmo dia que ocorreu....esperei esfriar, pois estava muito quente, retirei do aero, e testei direto com a bateria...e infelizmente a mesma havia queimado...muitos me disseram que poderia ser o tipo de bateria, mas o que eu vi aqui no forum referente a bateria não tem problema nenhum usar uma lipo... apesar que eu não consegui encontrar outra ignição original, tive que comprar de outra marca...estou esperando chegar, mas por via das duvidas eu comprei uma batera de Nimh de 2.200 mha de 4.6v...vamos ver o que vai dar...obrigado...
Thiagoban
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 30, 2014 5:15 pm
Localização: Presidente Prudente - SP

Mensagem por Thiagoban »

Boa noite...senhores, fiquei muito tempo sem entrar no forum...meu aero acabou caindo e tive que reformar enfim....na queda meu cdi foi pro pau....na época não tinha ainda um cdi original para comprar, achei somente uma da Rcexl, mesma coisa do origianl....caximbo e voltagem....estou usando uma bateria de life 2s de 1.100mh. Mas o aero está apresentado varios problemas, o caximbo se solta durante o voo, e no chão até a abertura média do acelerador o motor fica blz, mas depois começa uma falhação medonha....pelo o que eu li vou tentar colocar uma lipo de 2s e vamos ver no que dá....já fazem 04 semanas que não consigo voar com prazer este aero...e não queria desfazer deste motor...pois gostei muito.... se alguem tiver mais alguma dica por favor me orientem.... Obrigado...
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

Tive um problema parecido, o cachimbo quebrou eu colei com JB weld e não ficou bom, to vendo se arrimo alguem pra soldar.
Responder