Construção Bonanza 120 Top Flite

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zagoh
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Dez 06, 2012 11:46 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Construção Bonanza 120 Top Flite

Mensagem por zagoh »

Bom pessoal estou no aeromodelismo a 3 anos, meu primeiro aeromodelo construído foi um Ugly Stick 120 do Fabrício da Flyingcircus. Agora estou iniciando a montagem desse Bonanza. O kit é bastante antigo, deve ter mais de 12 anos que foi comprado. Esse kit é de um amigo que está me ensinando a arte da construção e pilotagem de aeromodelos.
Gosto muito do E-voo pois aprendi muito com todos os participantes. Então resolvi apresentar essa construção e trocar ideias com os demais membros do E-VOO.
Anexos
Manual
Manual
manual.jpg (35.91 KiB) Exibido 10969 vezes
Parede de fogo.jpg
Parede de fogo.jpg (31.17 KiB) Exibido 10971 vezes
corpo 2.jpg
corpo 2.jpg (35.82 KiB) Exibido 5745 vezes
Corpo
Corpo
corpo.jpg (35.05 KiB) Exibido 10976 vezes
Calda
Calda
Calda.jpg (32.79 KiB) Exibido 10977 vezes
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Parabéns, acho isso um trabalho de artesão...deve dar muito prazer em voar um kit montado, bem aos poucos, paciência e dedicação.

Eu sou muito fã do kit do Stinson Reliant da TopFlite que também é kit de montar.

Abraço
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

vai ficar lindão isso heim.. acompanhando..
Avatar do usuário
zagoh
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Dez 06, 2012 11:46 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por zagoh »

[quote:46df632942="adrianoquirino"]Parabéns, acho isso um trabalho de artesão...deve dar muito prazer em voar um kit montado, bem aos poucos, paciência e dedicação.

Eu sou muito fã do kit do Stinson Reliant da TopFlite que também é kit de montar.

Abraço[/quote:46df632942]

Esse meu amigo é aeromodelista a mais de 40 anos. Em breve vou postar fotos do Sterman 1/3 de escala para motor radial de 215cc 4 tempos que ele está construindo. Também vamos montar o kit do Stinson Reliant 2,10 metros de envergadura, foi comprado a dois meses nos USA. Obrigado pela msg
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Ola Zagoh

Esse modelo é muito top!!! Estou montando um tambem, já faz 1 ano e 4 meses aproximadamente. Iniciei a asa esta semana e na próxima já devo começar a fecha-la. Como pretende fazer o acabamento?? Acompanhando

Abraços
Avatar do usuário
zagoh
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Dez 06, 2012 11:46 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por zagoh »

[quote:f6ef5ecd73="CRGROU"]Ola Zagoh

Esse modelo é muito top!!! Estou montando um tambem, já faz 1 ano e 4 meses aproximadamente. Iniciei a asa esta semana e na próxima já devo começar a fecha-la. Como pretende fazer o acabamento?? Acompanhando

Abraços[/quote:f6ef5ecd73]

Vamos usar chinacote da HK. Eu já usei é muito bom. O Avião será totalmente creme com detalhes em dourado. Vamos colocar luzes de navegação e trem de pouso retrátil a ar comprimido. abraço
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

ótimo kit, belíssimo avião! acompanhando!
merece o acabamento mais caprichado possível!

abraços
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

[quote:adce3e0730="zagoh"][quote:adce3e0730="CRGROU"]Ola Zagoh

Esse modelo é muito top!!! Estou montando um tambem, já faz 1 ano e 4 meses aproximadamente. Iniciei a asa esta semana e na próxima já devo começar a fecha-la. Como pretende fazer o acabamento?? Acompanhando

Abraços[/quote:adce3e0730]

Vamos usar chinacote da HK. Eu já usei é muito bom. O Avião será totalmente creme com detalhes em dourado. Vamos colocar luzes de navegação e trem de pouso retrátil a ar comprimido. abraço[/quote:adce3e0730]

Legal...O meu optei por fibrar e pintar. Também vai ter luzes e retratil, só que este eletrico...consegui comprar de fora (USA) o kit do interior, com painel, bancos etc

Na minha opinião, acho que você(s) deveriam pensar sobre fibra-lo também. Um aero desse, tão raro de se ver hoje em dia tem que preservar...não é dificil, vai tomar mais tempo, mas o acabamento e a durabilidade depois, nem se compara. Sobre o peso, eu estou calculando na faixa de 350 a 400gr no maximo. Se permitir, vai ai uma foto do meu, antes de fibrar a fuselagem!! 8)

Abraços
Anexos
bonanza.jpg
bonanza.jpg (37.94 KiB) Exibido 10827 vezes
Avatar do usuário
zagoh
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Dez 06, 2012 11:46 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por zagoh »

Nunca fiz esse tipo de trabalho, mas vou trocar umas idéias com meu amigo. Meus Parabéns pelo seu Bonanza, realmente esta ficando muito bonito
Edi Paulo
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Out 26, 2012 4:42 pm
Localização: Danbury, CT, USA

Mensagem por Edi Paulo »

[quote:9be851bb1c="zagoh"][quote:9be851bb1c="adrianoquirino"]Parabéns, acho isso um trabalho de artesão...deve dar muito prazer em voar um kit montado, bem aos poucos, paciência e dedicação.

Eu sou muito fã do kit do Stinson Reliant da TopFlite que também é kit de montar.

Abraço[/quote:9be851bb1c]

Esse meu amigo é aeromodelista a mais de 40 anos. Em breve vou postar fotos do Sterman 1/3 de escala para motor radial de 215cc 4 tempos que ele está construindo. Também vamos montar o kit do Stinson Reliant 2,10 metros de envergadura, foi comprado a dois meses nos USA. Obrigado pela msg[/quote:9be851bb1c]


Eu fiz o stearman o ano passado com motor radial. Um dos melhores avioes que ja voei ate hoje. Se seu amigo tiver alguma pergurta a respeito, entre em contato comigo, ja contrui 3 Stearman, 2 foi encomenda e um pra mim.

Edi


www.youtube.com/watch?v=nIOyCXsmTAY
Responder