não consigo desligar meu motor de jeito nenhum.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

não consigo desligar meu motor de jeito nenhum.

Mensagem por willyanssf »

ola pessoal eu estou com um motor asp 40 que estava em um aeromodelo meu,ele é muito bom só que eu não consigo desligar o motor por nada,eu posso fechar o carburador todo,baixar os trims e o danado não desliga,sei que isso é bom, um motor que não apaga,não desliga mesmo com o carburador fechado é ótimo,só que essa semana eu lenhei por causa dele não desligar eu fiz de tudo para matar o motor e salvar o aeromodelo e não morria, alguém sabe como eu faço para desligar o motor,será que foi a regulagem que eu fiz na agulha de baixa?
até no solo,o único jeito de matar o motor e tirando a mangueira de combustível,nem com o carburador fechado nem com o dedo no carburador e nem do mufla,nada mata esse motor,será que vou ter que regular novamente a agulha de baixa?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tá dando entrada de ar falso em algum lugar. fechando o carburador tem que apagar. pra funcionar o motor precisa BASICAMENTE de 2 coisas: AR E COMBUSTÍVEL(aos chatinhos detalhistas... tem mais coisa, eu sei tá....) cortou o ar TEM QUE APAGAR. sem churumela.
verifica tudo aí que você pega esse " gato"
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:2157673bb8="twinbmf"]tá dando entrada de ar falso em algum lugar. fechando o carburador tem que apagar. pra funcionar o motor precisa BASICAMENTE de 2 coisas: AR E COMBUSTÍVEL(aos chatinhos detalhistas... tem mais coisa, eu sei tá....) cortou o ar TEM QUE APAGAR. sem churumela.
verifica tudo aí que você pega esse " gato"
ABRAÇOS[/quote:2157673bb8]muito obrigado twinbmf,eu lenhei só por causa do motor nao apagar se ele morrese eu até teria lenhado,mais a lenha seria menos pior.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

vê cabeçote solto, tampa traseira, tem umas juntas tipo de papel que podem ter rompido, base do carburador vela... com certeza tem gato aí.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:12446af765="twinbmf"]vê cabeçote solto, tampa traseira, tem umas juntas tipo de papel que podem ter rompido, base do carburador vela... com certeza tem gato aí.
ABRAÇOS[/quote:12446af765]há e por falar nisso o mufla quebrou na lenha,quebrou no encaixa de um dos lados do mufla,será que tem como soldar esse mufla ou só comprando um mufla novo?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Deve estar entrando ar pela base do carburador pois se fecha todo o carburador e continua funcionando deve ser por este motivo, há um anel de vedação na base dele e ele deve estar com problema, outra maneira de desligar o motor é estrangulando a mangueira de alimentação até ele apagar por corte seco, não há necessidade de tirá-la, somente estrangular até morrer...
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

descobri o possivel problema,amanhã eu vou testar o motor,o meu motor esta faltando o oring do carburador,até onde eu sei os orings servem para conter vazamentos de ar(pelomenos ele é usado no paintball para não deixar o gas escapar),então deve ser a falta dele que deve estar dando esse problema,mais mesmo assim vou desmontar o motor todo para descobrir se é só isso ou se tem mais coisas,muito obrigado pessoal.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:ff8314a3f2="willyanssf"]
há e por falar nisso o mufla quebrou na lenha,quebrou no encaixa de um dos lados do mufla,será que tem como soldar esse mufla ou só comprando um mufla novo?[/quote:ff8314a3f2]
tem como soldar mas não é fácil de achar quem solde o pessoal que faz conserto em roda de liga seria uma opcão mas tem que ter um bico bem fininho senão acaba derretendo tudo a mufla. tem um tipo novo de vareta no mercadolivre que promete soldar esse tipo de materia diz que o ponto de fusão da vareta é menor que ada liga então não derretel. pra falar a verdade eu comprei essas varetas mas ainda não fiz o teste se realmente cumpre o que promete, então vouficar devendo uma conclusão certeira.
dependendo do valor que te cobrarem pela solda vale mais a pena comprar outro escape porque nunca fica 100%, afinal é um concerto...
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:41268d199c="twinbmf"][quote:41268d199c="willyanssf"]
há e por falar nisso o mufla quebrou na lenha,quebrou no encaixa de um dos lados do mufla,será que tem como soldar esse mufla ou só comprando um mufla novo?[/quote:41268d199c]
tem como soldar mas não é fácil de achar quem solde o pessoal que faz conserto em roda de liga seria uma opcão mas tem que ter um bico bem fininho senão acaba derretendo tudo a mufla. tem um tipo novo de vareta no mercadolivre que promete soldar esse tipo de materia diz que o ponto de fusão da vareta é menor que ada liga então não derretel. pra falar a verdade eu comprei essas varetas mas ainda não fiz o teste se realmente cumpre o que promete, então vouficar devendo uma conclusão certeira.
dependendo do valor que te cobrarem pela solda vale mais a pena comprar outro escape porque nunca fica 100%, afinal é um concerto...
ABRACOS[/quote:41268d199c]

Cara é o seguinte, leva em alguma oficina especializada em conserto de radiadores... um amigo meu aqui levou a mufla do motor dele num cara que conserta radiadores o cara soldou na hora sem problemas... Pq eles estão acostumados a fazer estas soldas minuciosas..
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
diogofuture
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Fev 24, 2011 5:10 pm
Localização: Joinville-sc

Mensagem por diogofuture »

Verifica se os parafusos do carburador não estão espanados, aconteceu isso comigo em voo um dos parafusos afrouxou e acabou caindo quando fui reduzir para vir para pouso ele não reduziu retomei e apagou logo em seguida com a falta de combustível, o motor no meu caso foi um asp52 que tem dois parafusos no carburador um de cada lado.
Responder