Montagem edge 540 red bull air race

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Verona1998
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:10 pm

Montagem edge 540 red bull air race

Mensagem por Verona1998 »

Olá,acabei de comprar um edge 540 da kyosho,e gostaria de saber se alguém já montou um desces,é minha primeira montagem,e estou com um pouco de medo :D
pousar é fácil,o difícil é deixar o bixinho inteiro!!!
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Fez uma excelente compra...ja tive 2 e o avião é MUITO bom... os meus não foram montados por mim, mas poste suas dúvidas que vejo se posso te ajudar... o único problema que encontramos foi que um dos kits o estabilizador horizontal só deu alinhamento coreto montando ao contrário... boa sorte na montagem pq depois no vôo é só alegria!!!!
Avatar do usuário
Verona1998
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:10 pm

Mensagem por Verona1998 »

[quote:e3b23e2b07="roddrigo"]Fez uma excelente compra...ja tive 2 e o avião é MUITO bom... os meus não foram montados por mim, mas poste suas dúvidas que vejo se posso te ajudar... o único problema que encontramos foi que um dos kits o estabilizador horizontal só deu alinhamento coreto montando ao contrário... boa sorte na montagem pq depois no vôo é só alegria!!!![/quote:e3b23e2b07]
pois é,como disse,é minha primeira montagem,nem sei por onde começar,estou com um pouco de medo de fazer m***a,rsrsrs
colocarei um motor .61 2t nele,vai subir igual um foguete!!!
pousar é fácil,o difícil é deixar o bixinho inteiro!!!
Avatar do usuário
Verona1998
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:10 pm

Mensagem por Verona1998 »

Não estou conseguindo postar fotos,mas meu maior medo,são os recortes que dever ser feitos para encaixe das asas e colagem do profundor,existe algum segredo???
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

puts... 61?!?!? vai ter que tomar cuidado com o CG hein?!?! Os meus tinham como grande qualidade a facilidade do pouso...eram quase como treinadores no que se refere a stol... Mas isso acredito que se devia tb à baixa carga alar... se deixar ele muito pesado a velocidade de estol vai aumentar hein?!?!?
Avatar do usuário
Verona1998
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:10 pm

Mensagem por Verona1998 »

acho q não terá problema,o motor será um evolution,motor muito leve,se não me engano,o motor .61,tem o mesmo peso de um OS .46
Avatar do usuário
Verona1998
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:10 pm

Mensagem por Verona1998 »

como eu faço para recortar os furos das asas e dos estabilizadores???
Avatar do usuário
Daniel Chagas
membro
Mensagens: 305
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 7:42 pm
Localização: São Paulo - Z/L

Mensagem por Daniel Chagas »

São varios os macetes para se fazer um serviço satisfatório mas o mais importante é:

Primeiro leia o manual de montagem que acompanha o kit interio e entenda as instruções dadas.

Antes de passar cola em alguma parte para fixa-la, faça um ensaio antes para ver as dificuldades que possam atrapalhar a tarefa.

Uma boa montagem é feita com calma, não queira terminar o modelo correndo para ir logo testa-lo na pista pois se pode ter surpresas desagradáveis como partes moveis mal coladas se soltando, parafusos perdidos, etc.

Boa montegem!

Abs.
Avatar do usuário
Verona1998
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:10 pm

Mensagem por Verona1998 »

obrigado,hoje já esta tarde,acho que amanha eu vou tentar fazer os recortes para montagem da asa.mais uma duvida,a fixação das dobradiças,são feitas com epoxi ou com super bonder???e a cola epoxi para colagem dos estabilizadores pode ser a de 5 min??
Avatar do usuário
cebolinha
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jul 08, 2011 4:40 pm
Localização: São paulo SP-Zona Sul

Mensagem por cebolinha »

Vamos lá.


Para se fazer DIREITO:
Depende da dobradiça. Qual o material?
Se ela for de plástico certamente Cianoacrilato não terá uma boa aderência na balsa, então seria melhor nesse caso usar Epoxy.
Se ela for de um material que se parecesse um plástico recoberto com um material cheio de filamentos necessariamente se usa Cianoacrilato nas dobradiças, para se ter uma maior "penetração" da cola na balsa, assim dificultando um Aileron sair voando por aí.



Abraços
Cebolinha
Responder