Super Decathlon RCGuys

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Isso tá me cheirando diafragma da bomba de combustível...
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:649bf44486="André Lima"]Isso tá me cheirando diafragma da bomba de combustível...[/quote:649bf44486]

pois olha, meu DLE20cc desde o primeiro dia se comportou muito bem...é verdade q durante o amaciamento ele precisou ser regulado...que depois de uns 7 litros de V-power precisei dar uma geral na telinha q tava cheia de "meleca"...depois disto passei p Avgas e foi só alegria...
Bem, o DLE 30 já deu uma reinadinha logo de cara...e agora tá me dando esta canseira...hj foram 2 horas tentando tudo q é regulagem e nada...só não vou AFIRMAR que tem alguma "zebrinha" pq sou muito novato p poder teimar...mas já to "garrando" nojo dele... :?

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Relaxa Marocco, da um talento no carbura dele e começa tudo de novo, que com certeza vc vai resolver o seu problema...

Abraço
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

[quote:291762978f="Eduardo Marocco"][quote:291762978f="André Lima"]Isso tá me cheirando diafragma da bomba de combustível...[/quote:291762978f]

pois olha, meu DLE20cc desde o primeiro dia se comportou muito bem...é verdade q durante o amaciamento ele precisou ser regulado...que depois de uns 7 litros de V-power precisei dar uma geral na telinha q tava cheia de "meleca"...depois disto passei p Avgas e foi só alegria...
Bem, o DLE 30 já deu uma reinadinha logo de cara...e agora tá me dando esta canseira...hj foram 2 horas tentando tudo q é regulagem e nada...só não vou AFIRMAR que tem alguma "zebrinha" pq sou muito novato p poder teimar...mas já to "garrando" nojo dele... :?

Marocco.[/quote:291762978f]

Marroco, posso falar pra vc pois tive dle's, 20 30 e 50cc... no manual pede uma volta e meia em cada agulha... afoga, e manda ver na partida, se explodir, desafoga, e partida de novo... mas é pra pegar numa boa, ... se não pegar, joga um pouco de avgas direto no carburador... se não pegar mesmo assim, limpe o carburador, eu ja tive que fazer isso, tirar a tampinha do carburador e limpar aquela redinha com gasolina mesmo... espero ter ajudado...
Reginaldo
:D <extra 300 H9 100cc - cesna 182 h9 30cc -> :D
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:4cb0fe6a31="reginaldoasa"]
Marroco, posso falar pra vc pois tive dle's, 20 30 e 50cc... no manual pede uma volta e meia em cada agulha... afoga, e manda ver na partida, se explodir, desafoga, e partida de novo... mas é pra pegar numa boa, ... se não pegar, joga um pouco de avgas direto no carburador... se não pegar mesmo assim, limpe o carburador, eu ja tive que fazer isso, tirar a tampinha do carburador e limpar aquela redinha com gasolina mesmo... espero ter ajudado...[/quote:4cb0fe6a31]

Colega, ele pega "normal" como o meu 20...afogo ele, dou algumas batidas, ele explode, desafogo e bato mais uma ou duas vezes e ele pega. Daí pra frente ele pega sempre na primeira...não é este o problema...pegar ele pega bem. O que não estou conseguindo é uma boa regulagem...o meu 20 tá muito bem regulado, fui eu que regulei e já tem uns 6 meses q está ótimo...não apaga, não engasga e tá muito forte. O 30 que tá me dando um baile...ontem em um detemindao momento, consegui afinar ele e chegou a dar 7800 rpm (com a 18x8), mas a transição ficou ruim...se fosse subindo lentamente ele aceitava (ou bombando), mas se acelerasse de uma vez só ele engasgava e até apagava (nem sempre)...daí, quando resolví isto, ele já não subia o giro acima de 6000...tentei muitas e muitas vezes e gastei um tanque todinho fuçando sem chegar a uma regulagem confiável... :(

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

cara, dá uma limpada no carburador todo, e confere se a membrana tá ok, não está ressecada...
o manual tem aqui [url]http://manuals.hobbico.com/dle/dleg0030-0031-manual.pdf[/url]... baixa ele e coloca na regulagem padrão que recomenda no manual, e começa tudo novamente com calma... no manual explica também os sintomas e como resolver (motor apagando na transição, motor morrendo na baixa, motor não dando giro na alta)... explica como ir regulando... vai na calma, que dá certo...

se não der certo, coloca o aero no carro e vem aqui pra BH que a gente dá um jeito nele e ainda colocamos pra voar por aqui, hahaha... :D
rushspbr
membro
Mensagens: 194
Registrado em: Qua Jan 14, 2004 9:00 pm
Localização: São Paulo,SP

Mensagem por rushspbr »

[quote:44ee96419a="André Lima"]Belo aero Morocco. Ja tive um desses há uns 2 anos atras, um amigo meu me incomodou ate compra-lo.

Ontem comprei um Piper CUB da Hangar 9 e estou pensando seriamente em colocar um Evo10 GX nele...[/quote:44ee96419a]

Eu tenho um. o 1/4 né?
Coloquei um 26cc nele e ficou perfeito!!! Voa com meio motor e plana sem perder altura com um pouco mais que a lenta.
Aviao é fantastico! Mto escala.
Campeão Brasileiro Escala 2014/2015 (F4H)
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:e6755ba07e="mkbuss"]cara, dá uma limpada no carburador todo, e confere se a membrana tá ok, não está ressecada...
o manual tem aqui [url]http://manuals.hobbico.com/dle/dleg0030-0031-manual.pdf[/url]... baixa ele e coloca na regulagem padrão que recomenda no manual, e começa tudo novamente com calma... no manual explica também os sintomas e como resolver (motor apagando na transição, motor morrendo na baixa, motor não dando giro na alta)... explica como ir regulando... vai na calma, que dá certo...

se não der certo, coloca o aero no carro e vem aqui pra BH que a gente dá um jeito nele e ainda colocamos pra voar por aqui, hahaha... :D[/quote:e6755ba07e]

hahahah, ótima idéia...se não fosse tãoooooo longe...infelizmente aqui o gaser não é "tão comum"...só nos clubes grandes...vou ter q sair do ostracismo e ir até um local destes p pegar algumas dicas...mas, primeiro vou ver se não consigo ajuda "proficional" p resolver e seguir voando em casa, coisa que tanto gosto.

Marocco.

ps: se eu tirar o motor do aero e levar a uma revenda de motoserras, acredito q o mecânico saberia desmanchar o carburador, limpar tudo, verificar a membrana e os reparos e montar tudo novamente né ?!?!? regular tando tudo certinho não me parece tarefa impossível...já tendo uma "zebrinha" (que é o que ta me parecendo...) é bemmmm mais complicado...o que vcs acham desta idéia ??
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Giuliano MO
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 5:53 pm
Localização: Pelotas -RS
Contato:

Mensagem por Giuliano MO »

[quote:8ceeb0a151="Eduardo Marocco"][quote:8ceeb0a151="mkbuss"]cara, dá uma limpada no carburador todo, e confere se a membrana tá ok, não está ressecada...
o manual tem aqui [url]http://manuals.hobbico.com/dle/dleg0030-0031-manual.pdf[/url]... baixa ele e coloca na regulagem padrão que recomenda no manual, e começa tudo novamente com calma... no manual explica também os sintomas e como resolver (motor apagando na transição, motor morrendo na baixa, motor não dando giro na alta)... explica como ir regulando... vai na calma, que dá certo...

se não der certo, coloca o aero no carro e vem aqui pra BH que a gente dá um jeito nele e ainda colocamos pra voar por aqui, hahaha... :D[/quote:8ceeb0a151]

hahahah, ótima idéia...se não fosse tãoooooo longe...infelizmente aqui o gaser não é "tão comum"...só nos clubes grandes...vou ter q sair do ostracismo e ir até um local destes p pegar algumas dicas...mas, primeiro vou ver se não consigo ajuda "proficional" p resolver e seguir voando em casa, coisa que tanto gosto.

Marocco.

ps: se eu tirar o motor do aero e levar a uma revenda de motoserras, acredito q o mecânico saberia desmanchar o carburador, limpar tudo, verificar a membrana e os reparos e montar tudo novamente né ?!?!? regular tando tudo certinho não me parece tarefa impossível...já tendo uma "zebrinha" (que é o que ta me parecendo...) é bemmmm mais complicado...o que vcs acham desta idéia ??[/quote:8ceeb0a151]

Daí Maroco beleza??
Ainda se consegue esse decathlon da RCguys pra vender aqui no Brasil?
Baita aero show mesmo!
Se quiseres dar um passeio aqui por Pelotas no nosso clube podemos te ajudar com isso, o Flávio aqui já teve alguns DLE30 inclusive um twist 150 com esse motor q eu vendi pra ele, depois peguei deovlta e depois vendi denovo hehehe e o motor era um doce!!
Giuliano MO
"Voar é preciso"
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

Marroco, olha só, esse meu dle que esta no SuperDecatlhon, estava acontecendo o mesmo (sabado 02/03) o sintoma éra identico ao que relatou... tive que retirar o cowl e regular novamente, mas o tempo tava muito, mas muito quente mesmo, fritava ovo no chão... achei que era por esse motivo... apos regular as duas LH (tive que fechar um pouco ambas) a de baixa deu um pouco mais de trabalho... e fui pra voo, ficou otimo novamente... ... ao colocar o cowl, mudou de novo, tive que abrir a de baixa, coisa minima, e a de alta ficou na mesma... aqui no interior de SP, sofremos muito com o calor excessivo e acaba afetando e a regulagem... sorte pra ti, na regulagem do seu...
Responder