P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20
-
- membro
- Mensagens: 285
- Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
- Localização: Jaraguá do Sul, SC
Blz cara, eu resolvi usar o montante original mesmo.
Apenas afastei ele o máximo para os lados, e coube o DLE20 na medida.
Assim não preciso refurar a parede.
Acredito que o seu vai caber também, pois o montante original permite esta regulagem.
Vi também que seria difícil tirar as porcas da parede, pois algumas acabaram ficando tapadas pelas balsas de reforço.
Apenas afastei ele o máximo para os lados, e coube o DLE20 na medida.
Assim não preciso refurar a parede.
Acredito que o seu vai caber também, pois o montante original permite esta regulagem.
Vi também que seria difícil tirar as porcas da parede, pois algumas acabaram ficando tapadas pelas balsas de reforço.
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
[quote:4d62c7c678="Smarley"]Metz
Eu notei que o meu DLE 20 o cachimbo escapa facilmente da vela, é só sacudir um pouco ou puxar de leve que ele sai fora.
No seu também acontece? É normal isso?
Vi também que o cachimbo não encaixa na porca da vela, ele fica logo acima da porca.
Eu nunca tive motor a gasolina.
Abraço![/quote:4d62c7c678]
ooo rapá!! aperte que nem home!!! hehehe
Não pode sair facil não... tem que ficar BEM rígido, bem apertado.
no contorno do cachimbo deve ter uma arruela, na verdade é uma mola circular.
essa mola que trava o cachimbo na vela...
olha a foto como tá bem perto do cilindro!
esse é o DLE55!
abs
[img:4d62c7c678]http://img42.imageshack.us/img42/4932/picture692p.jpg[/img:4d62c7c678]
Eu notei que o meu DLE 20 o cachimbo escapa facilmente da vela, é só sacudir um pouco ou puxar de leve que ele sai fora.
No seu também acontece? É normal isso?
Vi também que o cachimbo não encaixa na porca da vela, ele fica logo acima da porca.
Eu nunca tive motor a gasolina.
Abraço![/quote:4d62c7c678]
ooo rapá!! aperte que nem home!!! hehehe
Não pode sair facil não... tem que ficar BEM rígido, bem apertado.
no contorno do cachimbo deve ter uma arruela, na verdade é uma mola circular.
essa mola que trava o cachimbo na vela...
olha a foto como tá bem perto do cilindro!
esse é o DLE55!
abs
[img:4d62c7c678]http://img42.imageshack.us/img42/4932/picture692p.jpg[/img:4d62c7c678]
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
-
- membro
- Mensagens: 285
- Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
- Localização: Jaraguá do Sul, SC
Certo, eu não sabia que aquela arruela ali iria ceder.
Vou fixar melhor e testar o motor amanhã.
Mandei um email para a DleEngine perguntando a respeito do break-in.
Segundo informações do fabricante, recomenda utilizar o motor em torno de 4500 rpm durante 2 horas, alternando um pouco a rotação.
Utilizando sempre a mistura 30:1, inclusive após amaciamento.
O legal é que já veio com a 2ª geração das ignições, que permite a conexão de Lipo 2S caso desejar.
O que será mais leve, nimh ou Lipo 2S?
Vou fixar melhor e testar o motor amanhã.
Mandei um email para a DleEngine perguntando a respeito do break-in.
Segundo informações do fabricante, recomenda utilizar o motor em torno de 4500 rpm durante 2 horas, alternando um pouco a rotação.
Utilizando sempre a mistura 30:1, inclusive após amaciamento.
O legal é que já veio com a 2ª geração das ignições, que permite a conexão de Lipo 2S caso desejar.
O que será mais leve, nimh ou Lipo 2S?
sobre ao amaciamento do motor: meu amigo que vendeu o avião disse que era pra amaciá-lo em voo, isto procede? Ou terei q ligá-lo em uma bancada por 2 horas como o amigo mencionou acima?
Continuando a montagem:
Colei o resto dos detalhes da asa, na frente e o intake do cooler do radiador:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/32.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/32.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/33.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/33.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
Coloquei o cowl no lugar, fiz os furos e coloquei os parafusos:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/34.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/34.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
Montei a bequilha e descobri um pequeno problema: a tampinha que tapa esse buraco de acesso tem um furo central para a bequilha, porém ela está um pouco pro lado, deixando o movimento da bequilha muito duro. Vou ter que alargar esse furo, mas estou com medo que isso deixe ela com folga e com o tempo estrague o suporte da bequilha de tanto balançar:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/35.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/35.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
E pela primeira vez, o P51 já se sustenta com seus próprios pés :D
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/36.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/36.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/37.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/37.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
Abraços!
Continuando a montagem:
Colei o resto dos detalhes da asa, na frente e o intake do cooler do radiador:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/32.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/32.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/33.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/33.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
Coloquei o cowl no lugar, fiz os furos e coloquei os parafusos:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/34.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/34.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
Montei a bequilha e descobri um pequeno problema: a tampinha que tapa esse buraco de acesso tem um furo central para a bequilha, porém ela está um pouco pro lado, deixando o movimento da bequilha muito duro. Vou ter que alargar esse furo, mas estou com medo que isso deixe ela com folga e com o tempo estrague o suporte da bequilha de tanto balançar:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/35.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/35.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
E pela primeira vez, o P51 já se sustenta com seus próprios pés :D
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/36.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/36.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/37.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/37.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
ta ficando show esse P-51...
sobre o amaciamento, normalmente o gasola demora horas pra amaciar... horas tipo 10 a 12...
o que eu sempre faço é rodar 2 tanques no chão, um pouco acima da marcha lenta, uns 3000 rpm... cada tanque nesse RPM deve levar uns 30 minutos... depois vai voando...
o que aconselho é nao aloprar e arregaçar o motor nos primeiros vôos, rode uns 20 voos tranquilo... nao acelere tudo, nao force o motor, pois ainda vai estar meio "duro"...
vc vai ver que qdo o motor amaciar, ele vai necessitar ser regulado novamente...
abs
sobre o amaciamento, normalmente o gasola demora horas pra amaciar... horas tipo 10 a 12...
o que eu sempre faço é rodar 2 tanques no chão, um pouco acima da marcha lenta, uns 3000 rpm... cada tanque nesse RPM deve levar uns 30 minutos... depois vai voando...
o que aconselho é nao aloprar e arregaçar o motor nos primeiros vôos, rode uns 20 voos tranquilo... nao acelere tudo, nao force o motor, pois ainda vai estar meio "duro"...
vc vai ver que qdo o motor amaciar, ele vai necessitar ser regulado novamente...
abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
[quote:69b4e9b83e="Caveira Special Paint"]ta ficando show esse P-51...
sobre o amaciamento, normalmente o gasola demora horas pra amaciar... horas tipo 10 a 12...
o que eu sempre faço é rodar 2 tanques no chão, um pouco acima da marcha lenta, uns 3000 rpm... cada tanque nesse RPM deve levar uns 30 minutos... depois vai voando...
o que aconselho é nao aloprar e arregaçar o motor nos primeiros vôos, rode uns 20 voos tranquilo... nao acelere tudo, nao force o motor, pois ainda vai estar meio "duro"...
vc vai ver que qdo o motor amaciar, ele vai necessitar ser regulado novamente...
abs[/quote:69b4e9b83e]
Obrigado Caveira!
Vou fazer o amaciamento que você recomendou.
Agora a montagem vai estagnar por uns dias pois preciso dos servos e motor pra montar o resto, e estas peças só chegam no final da semana que vem :/
Até lá vou só ficar olhando hahahaha Ou quem sabe dar um up nesse cockpit hehehe
Abraços!
sobre o amaciamento, normalmente o gasola demora horas pra amaciar... horas tipo 10 a 12...
o que eu sempre faço é rodar 2 tanques no chão, um pouco acima da marcha lenta, uns 3000 rpm... cada tanque nesse RPM deve levar uns 30 minutos... depois vai voando...
o que aconselho é nao aloprar e arregaçar o motor nos primeiros vôos, rode uns 20 voos tranquilo... nao acelere tudo, nao force o motor, pois ainda vai estar meio "duro"...
vc vai ver que qdo o motor amaciar, ele vai necessitar ser regulado novamente...
abs[/quote:69b4e9b83e]
Obrigado Caveira!
Vou fazer o amaciamento que você recomendou.
Agora a montagem vai estagnar por uns dias pois preciso dos servos e motor pra montar o resto, e estas peças só chegam no final da semana que vem :/
Até lá vou só ficar olhando hahahaha Ou quem sabe dar um up nesse cockpit hehehe
Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
- Caveira Special Paint
- membro
- Mensagens: 996
- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
- Localização: São Paulo - Capital
Ta ficando bem legal...
Enquanto isso, vc pode fazer uns detalhes simples, mas q mudam a cara dele... Da um charme especial, e mostra um cuidado com a escala, por exemplo:
- abrir o radiador... Fazer o buraco... Da uma olhada na foto da portinha que o Mac2 postou, da pra ver o radiador abertão!
- anteninha entre a cabine e o leme
- pitot na ponta da asa
- Metrancas com tubinho de aluminio
- colar umas madeirinhas na bequilha pra simular as portinhas
- sujeirinha de leve nos escapes. De leve pra nao ficar fake
- sujeirinha de leve nas metrancas
- up no cockpit como cc mencionou
Da oooooutra cara e vc vai ver q dica bem legal...
Absss
Enquanto isso, vc pode fazer uns detalhes simples, mas q mudam a cara dele... Da um charme especial, e mostra um cuidado com a escala, por exemplo:
- abrir o radiador... Fazer o buraco... Da uma olhada na foto da portinha que o Mac2 postou, da pra ver o radiador abertão!
- anteninha entre a cabine e o leme
- pitot na ponta da asa
- Metrancas com tubinho de aluminio
- colar umas madeirinhas na bequilha pra simular as portinhas
- sujeirinha de leve nos escapes. De leve pra nao ficar fake
- sujeirinha de leve nas metrancas
- up no cockpit como cc mencionou
Da oooooutra cara e vc vai ver q dica bem legal...
Absss