P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Smarley
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Mensagem por Smarley »

Metz

Eu notei que o meu DLE 20 o cachimbo escapa facilmente da vela, é só sacudir um pouco ou puxar de leve que ele sai fora.
No seu também acontece? É normal isso?

Vi também que o cachimbo não encaixa na porca da vela, ele fica logo acima da porca.

Eu nunca tive motor a gasolina.

Abraço!
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Metz
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Mensagem por Metz »

Smarley eu ainda não sei pois ainda não recebi o motor e nem os servos. Chegam no final da outra semana. Mas quando chegarem eu vejo isto. Também será meu primeiro motor gasolina.
Smarley
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Mensagem por Smarley »

Blz cara, eu resolvi usar o montante original mesmo.
Apenas afastei ele o máximo para os lados, e coube o DLE20 na medida.
Assim não preciso refurar a parede.
Acredito que o seu vai caber também, pois o montante original permite esta regulagem.

Vi também que seria difícil tirar as porcas da parede, pois algumas acabaram ficando tapadas pelas balsas de reforço.
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Caveira Special Paint
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Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:4d62c7c678="Smarley"]Metz

Eu notei que o meu DLE 20 o cachimbo escapa facilmente da vela, é só sacudir um pouco ou puxar de leve que ele sai fora.
No seu também acontece? É normal isso?

Vi também que o cachimbo não encaixa na porca da vela, ele fica logo acima da porca.

Eu nunca tive motor a gasolina.

Abraço![/quote:4d62c7c678]


ooo rapá!! aperte que nem home!!! hehehe

Não pode sair facil não... tem que ficar BEM rígido, bem apertado.
no contorno do cachimbo deve ter uma arruela, na verdade é uma mola circular.
essa mola que trava o cachimbo na vela...
olha a foto como tá bem perto do cilindro!
esse é o DLE55!
abs

[img:4d62c7c678]http://img42.imageshack.us/img42/4932/picture692p.jpg[/img:4d62c7c678]
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Smarley
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Mensagem por Smarley »

Certo, eu não sabia que aquela arruela ali iria ceder.
Vou fixar melhor e testar o motor amanhã.

Mandei um email para a DleEngine perguntando a respeito do break-in.
Segundo informações do fabricante, recomenda utilizar o motor em torno de 4500 rpm durante 2 horas, alternando um pouco a rotação.
Utilizando sempre a mistura 30:1, inclusive após amaciamento.

O legal é que já veio com a 2ª geração das ignições, que permite a conexão de Lipo 2S caso desejar.
O que será mais leve, nimh ou Lipo 2S?
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Metz
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Mensagem por Metz »

sobre ao amaciamento do motor: meu amigo que vendeu o avião disse que era pra amaciá-lo em voo, isto procede? Ou terei q ligá-lo em uma bancada por 2 horas como o amigo mencionou acima?


Continuando a montagem:

Colei o resto dos detalhes da asa, na frente e o intake do cooler do radiador:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/32.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/32.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/33.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/33.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]

Coloquei o cowl no lugar, fiz os furos e coloquei os parafusos:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/34.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/34.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]

Montei a bequilha e descobri um pequeno problema: a tampinha que tapa esse buraco de acesso tem um furo central para a bequilha, porém ela está um pouco pro lado, deixando o movimento da bequilha muito duro. Vou ter que alargar esse furo, mas estou com medo que isso deixe ela com folga e com o tempo estrague o suporte da bequilha de tanto balançar:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/35.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/35.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]

E pela primeira vez, o P51 já se sustenta com seus próprios pés :D
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/36.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/36.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/Montagem/37.jpg.html][img:de1da7cd37]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/Montagem/37.jpg[/img:de1da7cd37][/URL]

Abraços!
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Smarley
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Mensagem por Smarley »

Eu sempre amaciei Glow em voo, mas sempre tive motor com sobra, em relação ao avião.
Como não sei como vai se comportar o p-47 voando, prefiro ligar no chão pelo menos 1~2 horas.
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Caveira Special Paint
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Mensagem por Caveira Special Paint »

ta ficando show esse P-51...



sobre o amaciamento, normalmente o gasola demora horas pra amaciar... horas tipo 10 a 12...

o que eu sempre faço é rodar 2 tanques no chão, um pouco acima da marcha lenta, uns 3000 rpm... cada tanque nesse RPM deve levar uns 30 minutos... depois vai voando...

o que aconselho é nao aloprar e arregaçar o motor nos primeiros vôos, rode uns 20 voos tranquilo... nao acelere tudo, nao force o motor, pois ainda vai estar meio "duro"...

vc vai ver que qdo o motor amaciar, ele vai necessitar ser regulado novamente...

abs
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Metz
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Mensagem por Metz »

[quote:69b4e9b83e="Caveira Special Paint"]ta ficando show esse P-51...



sobre o amaciamento, normalmente o gasola demora horas pra amaciar... horas tipo 10 a 12...

o que eu sempre faço é rodar 2 tanques no chão, um pouco acima da marcha lenta, uns 3000 rpm... cada tanque nesse RPM deve levar uns 30 minutos... depois vai voando...

o que aconselho é nao aloprar e arregaçar o motor nos primeiros vôos, rode uns 20 voos tranquilo... nao acelere tudo, nao force o motor, pois ainda vai estar meio "duro"...

vc vai ver que qdo o motor amaciar, ele vai necessitar ser regulado novamente...

abs[/quote:69b4e9b83e]


Obrigado Caveira!
Vou fazer o amaciamento que você recomendou.

Agora a montagem vai estagnar por uns dias pois preciso dos servos e motor pra montar o resto, e estas peças só chegam no final da semana que vem :/
Até lá vou só ficar olhando hahahaha Ou quem sabe dar um up nesse cockpit hehehe

Abraços!
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Caveira Special Paint
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Mensagem por Caveira Special Paint »

Ta ficando bem legal...
Enquanto isso, vc pode fazer uns detalhes simples, mas q mudam a cara dele... Da um charme especial, e mostra um cuidado com a escala, por exemplo:

- abrir o radiador... Fazer o buraco... Da uma olhada na foto da portinha que o Mac2 postou, da pra ver o radiador abertão!
- anteninha entre a cabine e o leme
- pitot na ponta da asa
- Metrancas com tubinho de aluminio
- colar umas madeirinhas na bequilha pra simular as portinhas
- sujeirinha de leve nos escapes. De leve pra nao ficar fake
- sujeirinha de leve nas metrancas
- up no cockpit como cc mencionou

Da oooooutra cara e vc vai ver q dica bem legal...

Absss
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