P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Metz, aproveito para perguntar aonde comprou estes novos trens de aterrizagem, e quanto foi o preço. Gostei deles é parecem ser uma boa alternativa para os originais da Top Flite, grato
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:97f05f151b="Jose Marcos Coelho"]Mets, comentando seu post com algum atraso, e por isso vc já descobriu e corrigiu alguns problemas. Tenho um P51 desse, Top Flite, o melhor fabricante que conheço. Tambem já tive um Gold Edition, com trem acionado por ar comprimido, que infelizmente deu perda total por falha do trem e do piloto. Alem disso tenho tb um Giant da Top Flite, com 55 DLE gas. Voltando ao seu modelo, o meu é com motor OS 4T 120. Como todo P51, full size ou modelo, voa muito bem, mas no chão já tem problemas. É complicado na decolagem e no pouso, sempre querendo sair de lado. Um dos problemas deste nosso kit é o trem de aterrizagem, como vc já descobriu, com qualidade abaixo do restante do kit. Ele balança mesmo, e é fragil, acho que vc fez bem em trocar por outro aparentemente mais rígido e adequado. Pesquisei sobre o P51 na net, e descobri que durante a Segunda Guerra, morreram mais pilotos americanos no pouso e decolagem do que em combate com caças alemães. isto porque é mesmo dificil este avião no chão, os pilotos eram muito jovens, 20/21 anos, com pouco treinamento, e como ele entrou em combate já no final da guerra, os pilotos alemães e a propria Luftwaffe já estavam quase fora de combate. No video que vc mostrou, achei a pista de vcs bem reduzida e não adequada pra este seu modelo, com residencias por perto, o que nunca é recomendável. Mas resumindo, voa muito bem e compensa alguns problemas no chão.[/quote:97f05f151b]

É verdade, esse aero é bem complicado no chão, mas depois que tá no ar é bem tranquilo. Nas vezes que voei, no ar era um doce de pilotar. O maior problema que tive nos últimos voos dele era o pouso, como já comentado.
Aquele vídeo da decolagem que vc viu foi feito em um aeroclube. A pista é enorme, infinita pra aeromodelos, talvez no vídeo não dê pra perceber isto. Não são casas que tem por perto, é os hangares onde ficam guardados os aviões monomotores particulares do aeroclube. A pista atual em que voamos é realmente bem curta e estreita, nem comparável aquela do vídeo.

[quote:97f05f151b="Jose Marcos Coelho"]Metz, aproveito para perguntar aonde comprou estes novos trens de aterrizagem, e quanto foi o preço. Gostei deles é parecem ser uma boa alternativa para os originais da Top Flite, grato[/quote:97f05f151b]

O trem de pouso é o original do P51 Blue Nose da Hangar 9, são infinitamente melhores que os original que vieram com o aero.
Comprei na Phils's Hobby Shop, que é uma loja americana mas entrega aqui no BR tranquilamente.
https://www.philshobbyshop.com/catalog/viewsku?sku=HAN242011
OBS: Se for comprar certifique-se de comprar duas unidades do produto acima, pois o link é de apenas um trem de pouso!

As rodas de borracha da Robart também comprei na mesma loja:
https://www.philshobbyshop.com/catalog/viewsku?sku=ROB134

Abraços!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

amigo estou montando um blue nose 60 da h9.. o motor optei pelo rcg 20cc instalei ele, porem agora na hora de colocar o tanque no lugar devido, não tem lugar pra passar o cabo do acelerador e afogador..

a pergunta é como você colocou seu tanque e que tanque é? o original é um de 420ml, ai a solução seria colocar ele mais pra trás ou então colocar um menor que tenho aqui de 250ml..

ai fico preocupado em relação ao consumo, se eu colocar este de 250ml sera que consigo voar em torno de 15 minutos sem problemas? creio que o consumo do dle e o rcg é praticamente o mesmo..

o que você acha?

abç.
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

Metz! - Quanto as dobradiças DU-BRO que voce colocou no P51, voce havia dito que passou um pouquinho de oleo na junção da dobradiça (para a epoxi não colar na junção!) e aumentou a largura da fresta para a dobradiça encaixar, mas onde e como voce colocou a epoxi? - Desde já agradeço, to montando um kit e estou com duvida como colocar corretamente as DU-BRO com epoxi!
Responder