P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20
- Caveira Special Paint
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- Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
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[quote:ad850b4382="lanmrj"][quote:ad850b4382="Paulinho"]Cara, não fique recomendando servos que a própria fabrica cansa em testar e dar as margens de segurança para seu uso, isso não é bom para nosso esporte independentemente se para você é comum.
Temos que avisar as fabricas então que suas recomendações e normas de segurança estão defasadas...
No Mundo inteiro se recomenda MG para a motorização alimentada por gasolina e devemos seguir o que o Bom Senso sugere.[/quote:ad850b4382]
Paulinho, está havendo nesse momento uma super valorização de servos.
Ouço pessoas dizer que para voo 3D, precisa de servo forte e de metal .... está errado cara ... precisa de servo rápido e preciso .... 3D não faz quase esforço na superfície.
Voo veloz faz força na superfície .... talvez os preços baratos tenham muito haver com esse tipo de dica e principalmente utilização.
A 10 anos atrás, voltando pouco no tempo .... as pessoas voavam oquê estamos voando hoje com servos de 5 no máximo 6 kg .... a galera não tem nem ideia do que são 6kg de força em uma superfície ... é uma cavalice ..... e falam de 12kg .... 20kg .... como uma coisa normal ... e não é.
[b:ad850b4382]Outra confusão é ... os fabricantes não recomendam servos de karbonite e em SUPERFÍCIES GRANDES, para motor a gasolina .... não falam nada sobre nylon.[/b:ad850b4382]
Nunca vi um fabricante sequer dizer que um servo de nylon não é recomendado para gasolina .... até que alguém apareça aqui com um fabricante pedido para não ser usado em gás. [b:ad850b4382]Nos servos karbonite sim ... esses vem escrito em negrito no manual do servo para não ser utilizado.[/b:ad850b4382]
Concordo plenamente com o caveira ... a galera está passando total dos limites ... está havendo uma super preocupação com os servos e se esquecendo de que há outros limites mais importantes ... como receptor ... entre outros.
Vejo e pessoal ligando por exemplo .... bateria de life 6,6V direto em servos de 4,8v a 6v .... ai queima ... e o cara na maior cara de pau do mundo vem dizer que o motor a gasolina queimou o servo .... não senhor meu amigo ... sua bateria passou do limite do servo ... e durante um tempo ele funcionou mais queimou por sobre carga. E nisso ninguém tem preocupação .... isso o pessoal tá dizendo ai a torto e a direta que usa e ainda por cima recomenda.
Então, pensa com bom senso bicho ... lembre-se de que a 10 anos atrás ... e não muito tempo assim ... esses servos que hoje custam 35 a 40 dólares custavam 180 a 200 dólares e o pessoal não usava ... era quase que proibitivo .... usava-se os servos de nylon e todos eram felizes.
Nylon é altamente resistente ... não se engane achando que ele é frágil .... pesquise sobre a resistência dele e tenha uma ENORME surpresa.
Léo Miranda.[/quote:ad850b4382]
Amém, senhor, amém... Rsrs
Cara, canso de ver TODO final de semana a galera "comendo grama" por causa de equipamento errado... E qdo se pergunta o porque da escolha de determinada parte, a resposta é que alguém indicou p alguém, que ouviu do tio do primo do amigo, que leu nao sei onde... Mas ninguém pesquisa e vai atras... Mais fácil acreditar numa info sem procedência...
E o pior de tudo, depois que mói no chão, ninguém sabe exatamente porque caiu, onde está errado....
Não sou tão velho, mas sou da época que o servo top top de linha era um futaba 3305, o radio top top era o futaba 8 UHPS PCM... o servo custava o relativo a uns $200 hoje... Era meu sonho de consumo... Kkkkk
Temos que avisar as fabricas então que suas recomendações e normas de segurança estão defasadas...
No Mundo inteiro se recomenda MG para a motorização alimentada por gasolina e devemos seguir o que o Bom Senso sugere.[/quote:ad850b4382]
Paulinho, está havendo nesse momento uma super valorização de servos.
Ouço pessoas dizer que para voo 3D, precisa de servo forte e de metal .... está errado cara ... precisa de servo rápido e preciso .... 3D não faz quase esforço na superfície.
Voo veloz faz força na superfície .... talvez os preços baratos tenham muito haver com esse tipo de dica e principalmente utilização.
A 10 anos atrás, voltando pouco no tempo .... as pessoas voavam oquê estamos voando hoje com servos de 5 no máximo 6 kg .... a galera não tem nem ideia do que são 6kg de força em uma superfície ... é uma cavalice ..... e falam de 12kg .... 20kg .... como uma coisa normal ... e não é.
[b:ad850b4382]Outra confusão é ... os fabricantes não recomendam servos de karbonite e em SUPERFÍCIES GRANDES, para motor a gasolina .... não falam nada sobre nylon.[/b:ad850b4382]
Nunca vi um fabricante sequer dizer que um servo de nylon não é recomendado para gasolina .... até que alguém apareça aqui com um fabricante pedido para não ser usado em gás. [b:ad850b4382]Nos servos karbonite sim ... esses vem escrito em negrito no manual do servo para não ser utilizado.[/b:ad850b4382]
Concordo plenamente com o caveira ... a galera está passando total dos limites ... está havendo uma super preocupação com os servos e se esquecendo de que há outros limites mais importantes ... como receptor ... entre outros.
Vejo e pessoal ligando por exemplo .... bateria de life 6,6V direto em servos de 4,8v a 6v .... ai queima ... e o cara na maior cara de pau do mundo vem dizer que o motor a gasolina queimou o servo .... não senhor meu amigo ... sua bateria passou do limite do servo ... e durante um tempo ele funcionou mais queimou por sobre carga. E nisso ninguém tem preocupação .... isso o pessoal tá dizendo ai a torto e a direta que usa e ainda por cima recomenda.
Então, pensa com bom senso bicho ... lembre-se de que a 10 anos atrás ... e não muito tempo assim ... esses servos que hoje custam 35 a 40 dólares custavam 180 a 200 dólares e o pessoal não usava ... era quase que proibitivo .... usava-se os servos de nylon e todos eram felizes.
Nylon é altamente resistente ... não se engane achando que ele é frágil .... pesquise sobre a resistência dele e tenha uma ENORME surpresa.
Léo Miranda.[/quote:ad850b4382]
Amém, senhor, amém... Rsrs
Cara, canso de ver TODO final de semana a galera "comendo grama" por causa de equipamento errado... E qdo se pergunta o porque da escolha de determinada parte, a resposta é que alguém indicou p alguém, que ouviu do tio do primo do amigo, que leu nao sei onde... Mas ninguém pesquisa e vai atras... Mais fácil acreditar numa info sem procedência...
E o pior de tudo, depois que mói no chão, ninguém sabe exatamente porque caiu, onde está errado....
Não sou tão velho, mas sou da época que o servo top top de linha era um futaba 3305, o radio top top era o futaba 8 UHPS PCM... o servo custava o relativo a uns $200 hoje... Era meu sonho de consumo... Kkkkk
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Papai noel já chegou hahahaha
Veio o P51 e muitas coisas para sua montagem:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p511.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p511.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p512.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p512.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]
Agora não tive mto tempo pra fazer um review do que veio, mas assim que der tempo posto fotos com os respectivos reviews!
Abraços!
Veio o P51 e muitas coisas para sua montagem:
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Agora não tive mto tempo pra fazer um review do que veio, mas assim que der tempo posto fotos com os respectivos reviews!
Abraços!
[quote:771c943b0d="Mac2"]Metz,
Você colocou no título que o modelo é 60", mas não seria 64" (1626 mm)? Acredito que 60 seja a motorização dele (60/120).
Abs
Marco Aurelio[/quote:771c943b0d]
Pelo que sei se refere a categoria de 60" de asa, mas ele eh um pouquinho maior. No site da TF aparece 60 no nome do produto, por isto coloquei no titulo ;)
Você colocou no título que o modelo é 60", mas não seria 64" (1626 mm)? Acredito que 60 seja a motorização dele (60/120).
Abs
Marco Aurelio[/quote:771c943b0d]
Pelo que sei se refere a categoria de 60" de asa, mas ele eh um pouquinho maior. No site da TF aparece 60 no nome do produto, por isto coloquei no titulo ;)
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