Bonanza e-flite conversão para glow
Bonanza e-flite conversão para glow
Pessoal Tenho um Bonanza elétrico da E-Flite, voo ele com um Turnigy G25, mas quero convertê-lo para combustão.
Após algumas pesquisas pretendo instalar o OS max 25LA. E pra isso pretendo reforçar a parece de fogo, porém nunca fiz este tipo de reforço.
A bateria 3S pesa 260g e o motor com mufla pesa 270g, a diferença de peso não mudará muito.
Segue algumas fotos pra que possam me sugerir de que forma posso fazer esse reforço e outros que julgarem ser necessários.
Grato
Almir
Após algumas pesquisas pretendo instalar o OS max 25LA. E pra isso pretendo reforçar a parece de fogo, porém nunca fiz este tipo de reforço.
A bateria 3S pesa 260g e o motor com mufla pesa 270g, a diferença de peso não mudará muito.
Segue algumas fotos pra que possam me sugerir de que forma posso fazer esse reforço e outros que julgarem ser necessários.
Grato
Almir
- Anexos
-
- parede
- DSC02671 1.jpg (39.31 KiB) Exibido 6218 vezes
-
- DSC02672 1.jpg (36.66 KiB) Exibido 6218 vezes
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Boa Noite!!
Minha humilde opinião o avião é muito bem feito para converter para combustão (é quase um pecado).
Os aviões e-flite não são projetados e não tem estrutura para um motor glow.
Vai ter que reforçar bastante essa conversão e ainda corre o risco do avião não agradar em voo.
Por que não vende o avião ele vale bastante!!! e compra um Piper cherokee na da seagull.
Bom o avião é seu boa sorte na conversão.
Grande Abraço.
Minha humilde opinião o avião é muito bem feito para converter para combustão (é quase um pecado).
Os aviões e-flite não são projetados e não tem estrutura para um motor glow.
Vai ter que reforçar bastante essa conversão e ainda corre o risco do avião não agradar em voo.
Por que não vende o avião ele vale bastante!!! e compra um Piper cherokee na da seagull.
Bom o avião é seu boa sorte na conversão.
Grande Abraço.
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Boa Noite!
Como não consegui dissuadi-lo da conversão.......... reforce toda a estrutura da dianteira (de preferência com lite ply) e impermeabilize (eu não sei se o metanol enxarca como glow) com epóxi diluída.
Não precisa reforçar demais apenas os pontos críticos pois esse avião e treliçado no próprio corte com laser.
Grande Abraço.
Como não consegui dissuadi-lo da conversão.......... reforce toda a estrutura da dianteira (de preferência com lite ply) e impermeabilize (eu não sei se o metanol enxarca como glow) com epóxi diluída.
Não precisa reforçar demais apenas os pontos críticos pois esse avião e treliçado no próprio corte com laser.
Grande Abraço.
[quote:b931b4f812="AndersonSP"]Boa Noite!!
Minha humilde opinião o avião é muito bem feito para converter para combustão (é quase um pecado).
Os aviões e-flite não são projetados e não tem estrutura para um motor glow.
Vai ter que reforçar bastante essa conversão e ainda corre o risco do avião não agradar em voo.
Por que não vende o avião ele vale bastante!!! e compra um Piper cherokee na da seagull.
Bom o avião é seu boa sorte na conversão.
Grande Abraço.[/quote:b931b4f812]
Opa tudo bom,
Ainda não decidi 100%, é que antes de fazer/comprar algo pesquiso até esgotar as possibilidades pra ver se será viável.
Vou conversar com os colegas do clube também pra ver o que eles dizem.
Realmente se eu tiver que encher o avião de reforços, vou desistir e continuar voando conforme está.
Abç
Minha humilde opinião o avião é muito bem feito para converter para combustão (é quase um pecado).
Os aviões e-flite não são projetados e não tem estrutura para um motor glow.
Vai ter que reforçar bastante essa conversão e ainda corre o risco do avião não agradar em voo.
Por que não vende o avião ele vale bastante!!! e compra um Piper cherokee na da seagull.
Bom o avião é seu boa sorte na conversão.
Grande Abraço.[/quote:b931b4f812]
Opa tudo bom,
Ainda não decidi 100%, é que antes de fazer/comprar algo pesquiso até esgotar as possibilidades pra ver se será viável.
Vou conversar com os colegas do clube também pra ver o que eles dizem.
Realmente se eu tiver que encher o avião de reforços, vou desistir e continuar voando conforme está.
Abç
Re: Bonanza e-flite conversão para glow
Almir, atenção para reforçar o firewall ou seja a parede de fogo, por causa da vibração que é inerente dos glows, e não esqueça de verificar o cg corretamente que vai variar bastante e faça a medição sem combustível no tanque, de rersto boa sorte, e bons vôos!
Rufera.
Rufera.
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Boa noite mais uma vez!! kkk
Eu não converteria esse avião pois o projeto é perfeito.
Como eu disse anteriormente por que não vende-lo e comprar um avião com projeto para combustão.
Como eu disse vai ter que reforçar o avião e fazer esse tipo de alteração é dor de cabeça.... Muitas vezes fazemos reforços e pensamos que estavam em pontos corretos e eles não funcionam como deveriam.
Se for mesmo converter é possível sim mas acho que não vale o trabalho é o risco.
Grande Abraço.
Eu não converteria esse avião pois o projeto é perfeito.
Como eu disse anteriormente por que não vende-lo e comprar um avião com projeto para combustão.
Como eu disse vai ter que reforçar o avião e fazer esse tipo de alteração é dor de cabeça.... Muitas vezes fazemos reforços e pensamos que estavam em pontos corretos e eles não funcionam como deveriam.
Se for mesmo converter é possível sim mas acho que não vale o trabalho é o risco.
Grande Abraço.
[quote:1831180cb8="AndersonSP"]Boa noite mais uma vez!! kkk
Eu não converteria esse avião pois o projeto é perfeito.
Como eu disse anteriormente por que não vende-lo e comprar um avião com projeto para combustão.
Como eu disse vai ter que reforçar o avião e fazer esse tipo de alteração é dor de cabeça.... Muitas vezes fazemos reforços e pensamos que estavam em pontos corretos e eles não funcionam como deveriam.
Se for mesmo converter é possível sim mas acho que não vale o trabalho é o risco.
Grande Abraço.[/quote:1831180cb8]
Mais uma vez obrigado pelo aconselhamento, mexidas sem muito conhecimento não devem ser muito viáveis e algumas vezes acaba sendo complicado e talvez não obteria o resultado que pretendo. E vou te dizer...o aero é muito bonito com o colw inteiro kk.
Eu já voo aero combustão...vou fazer o seguinte...vou abortar a missão.Vou trocar o motor por um mais forte(eletrico), pois ele tá no limite. Vou pesquisar qual coloco...
O fórum tá aí pra isso mesmo amigos
Abraço a todos
Eu não converteria esse avião pois o projeto é perfeito.
Como eu disse anteriormente por que não vende-lo e comprar um avião com projeto para combustão.
Como eu disse vai ter que reforçar o avião e fazer esse tipo de alteração é dor de cabeça.... Muitas vezes fazemos reforços e pensamos que estavam em pontos corretos e eles não funcionam como deveriam.
Se for mesmo converter é possível sim mas acho que não vale o trabalho é o risco.
Grande Abraço.[/quote:1831180cb8]
Mais uma vez obrigado pelo aconselhamento, mexidas sem muito conhecimento não devem ser muito viáveis e algumas vezes acaba sendo complicado e talvez não obteria o resultado que pretendo. E vou te dizer...o aero é muito bonito com o colw inteiro kk.
Eu já voo aero combustão...vou fazer o seguinte...vou abortar a missão.Vou trocar o motor por um mais forte(eletrico), pois ele tá no limite. Vou pesquisar qual coloco...
O fórum tá aí pra isso mesmo amigos
Abraço a todos