Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:141627d8ca="TiagoLisboa"]Sobre o combustivel caseiro da certo e sobre a mistura também tenho duvida, galera da uma mão aê![/quote:141627d8ca]




Sim, o caseirol vai bem com o AP Hornet. Pelo menos é o que o pessoal tem usado lá na pista e nunca vi um motor apagar. Estão usando a mistura 5 por 1, ou seja: 5 litros de metanol e 1 parte de óleo de mamona, o que dá 16,6% de lubrificante na composição. Se você quiser 20% de óleo é só usar a proporção 4x1 mas não fica tão bom para pegar.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Tabela de tanques para motores glow:
Anexos
Tamanho de tanque a.jpg
Tamanho de tanque a.jpg (26.96 KiB) Exibido 7654 vezes
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

na pista e nunca vi um motor apagar. Estão usando a mistura 5 por 1, ou seja: 5 litros de metanol e 1 parte de óleo de mamona, o que dá 16,6% de lubrificante na composição. Se você quiser 20% de óleo é só usar a proporção 4x1 mas não fica tão bom para pegar.[/quote]


legal! tenho muito que aprender sobre glow , acredito que sera uma boa experiencia ..

abraços



marcos soares
CNC HOTWIRE
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

[quote:acf67d1032="Sereno"][quote:acf67d1032="TiagoLisboa"]Sobre o combustivel caseiro da certo e sobre a mistura também tenho duvida, galera da uma mão aê![/quote:acf67d1032]




Sim, o caseirol vai bem com o AP Hornet. Pelo menos é o que o pessoal tem usado lá na pista e nunca vi um motor apagar. Estão usando a mistura 5 por 1, ou seja: 5 litros de metanol e 1 parte de óleo de mamona, o que dá 16,6% de lubrificante na composição. Se você quiser 20% de óleo é só usar a proporção 4x1 mas não fica tão bom para pegar.[/quote:acf67d1032]

Bom se pelo que eu entendi seria assim se eu colocar 5 litros de metanol tenho de colocar 1 litro de óleo seria isso? ou se eu colocar 1 litro de metanol 5 partes de 200ml tenho de colocar 200 ml de óleo seria assim a mistura? pergunto para não fazer M%$&¨ aqui heheh

Encontrei o metanol 99.9% puro o galão de 5 litros esta R$ 23.00 e o oleo a mulher não tinha vai ser se consegue no fornecedor e me liga hoje
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Galera para acertar o CG de um aero com motor glow tem que ser feito com o tanque cheio e na posição que no caso dependerá do Aeromodelo?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:2aed3bf9e3="TiagoLisboa"]Galera para acertar o CG de um aero com motor glow tem que ser feito com o tanque cheio e na posição que no caso dependerá do Aeromodelo?[/quote:2aed3bf9e3] Sempre com o tanque vazio!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:f58395dda0="Paulinho"][quote:f58395dda0="TiagoLisboa"]Galera para acertar o CG de um aero com motor glow tem que ser feito com o tanque cheio e na posição que no caso dependerá do Aeromodelo?[/quote:f58395dda0] Sempre com o tanque vazio![/quote:f58395dda0]

mas e se no caso encher o tanque e o aero sair fora do cg?
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:c9bff43fe2="izack-cab"]mas e se no caso encher o tanque e o aero sair fora do cg?[/quote:c9bff43fe2]
SEMPRE vai ficar pesado de nariz com tanque cheio. o CG obrigatoriamente deve ser acertado com o tanque vazio.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:f153f6215a="Camacho"][quote:f153f6215a="izack-cab"]mas e se no caso encher o tanque e o aero sair fora do cg?[/quote:f153f6215a]
SEMPRE vai ficar pesado de nariz com tanque cheio. o CG obrigatoriamente deve ser acertado com o tanque vazio.
ABRAÇOS[/quote:f153f6215a]

entendi agora :P :P

abraço
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
marcos soares
membro
Mensagens: 957
Registrado em: Dom Out 18, 2009 9:28 am
Localização: brasilia de minas MG

Mensagem por marcos soares »

[quote:bdc1a4a492="Paulinho"][quote:bdc1a4a492="TiagoLisboa"]Galera para acertar o CG de um aero com motor glow tem que ser feito com o tanque cheio e na posição que no caso dependerá do Aeromodelo?[/quote:bdc1a4a492] Sempre com o tanque vazio![/quote:bdc1a4a492]

Algo que axei super interessante e muito importante! eu ia fazer ao contrario! ia ajustar o cg do aeromodelo com o tanque cheio... uma otima pergunta e uma otima resposta... obrigado

marcos soares
CNC HOTWIRE
Responder