Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por Wesley_Sniper »

Eu não colocaria esse motor num asa baixa de 1200mm!

O vôo ficaria muito lento, 1000mm deverá ficar legal.
:D
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por mauemmel »

Wesley, acho que me expressei mal, a intenção não é colocar o motor no calmato de 1,20m, e sim fazer um de 1m de asa para o ap0.15.
Só gostaria de saber se alguem já fez isso e qual o resultado....
cauré, calmato 15, funbat, jacutinga, jacutinga + 20% starlight, piper cub, sunbird, tucano, EDGE 540 -52... Quero minha carteirinha da acca....
mauemmel
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Sex Jul 06, 2012 1:49 pm
Localização: São Carlos - SP

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por mauemmel »

Fiz isso, fiz o calmato de depron com asa de isopor de salmãocom 1m de envergadura, e coloquei um motor elétrico para ver se voava bem, e voou, voltei para casa e troquei pelo glow 15.
Voou bem, mas ficou fraco. No momento estou terminando de construir uma fuselagem de balsa para ele, deve ficar mais leve e talvez voar melhor. depois faço outra asa, dessa vez de balsa, e vejo o resultado.
Se mesmo assim achar que ficou fraco, ai estudo a possibilidade de comprar um motor .25 e migrar o .15 para um kit uglystic da HK que está parado la em casa.
cauré, calmato 15, funbat, jacutinga, jacutinga + 20% starlight, piper cub, sunbird, tucano, EDGE 540 -52... Quero minha carteirinha da acca....
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por fabriciogf »

Esse motor fica bom em um treinador asa alta de 1,22 cm de envergadura,1250 gramas com tanque vazio?
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por fabriciogf »

Tanque 4 onças.
smicas
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 29, 2015 9:42 am
Localização: brasilia

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por smicas »

mauemmel escreveu:Fiz isso, fiz o calmato de depron com asa de isopor de salmãocom 1m de envergadura, e coloquei um motor elétrico para ver se voava bem, e voou, voltei para casa e troquei pelo glow 15.
Voou bem, mas ficou fraco. No momento estou terminando de construir uma fuselagem de balsa para ele, deve ficar mais leve e talvez voar melhor. depois faço outra asa, dessa vez de balsa, e vejo o resultado.
Se mesmo assim achar que ficou fraco, ai estudo a possibilidade de comprar um motor .25 e migrar o .15 para um kit uglystic da HK que está parado la em casa.


Tive um treinador de 1 mt com AP 0.15, no inicio estava fraco mas depois que o motor amaciou virou um tiro.

Qual o peso do aero ?
Quanto tempo ja rodou esse motor e como?

Att,

Micas
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por fabriciogf »

Tentei voar, mas não ficou bom, o aero voou o tempo todo no pré-estol, custei a trazer ele de volta pro pouso, arrependi de ter decolado. Gostaria de saber se tem uma vela ou combustível melhor que ajude esse motor a ter mais força.Estou usando vela média e combustível caseiro com 18% de óleo.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por zocra »

fabriciogf escreveu:Tentei voar, mas não ficou bom, o aero voou o tempo todo no pré-estol, custei a trazer ele de volta pro pouso, arrependi de ter decolado. Gostaria de saber se tem uma vela ou combustível melhor que ajude esse motor a ter mais força.Estou usando vela média e combustível caseiro com 18% de óleo.


qual hélice vc ta usando? olha so stick q eu faço com 1m de asa e um os .15La hélice 7x6

https://www.youtube.com/watch?v=jQtkFy0AzhY
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por fabriciogf »

Qual o peso final do aero? o motor que vc está usando é muito superior a esse ap hornet 15. Usei hélice 8x4 e 8x6,mas não vi diferença, vou tentar fazer um aero bem leve pra ver se voa melhor.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Iniciando no GLow com motor 0.15

Mensagem por Wesley_Sniper »

Esqueçam este Hornet .15, toki .15, wasp 0.061....

Motor glow de pequeno porte eu já tive vários, e acreditem, o melhor foi um motor de automodelo. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -gx-12-_JM

O problema é achar o escapamento, de resto... melhor que todos que esses que citei!


Se quiserem o vídeo eu posto depois.
:D
Responder