Não sei se vocês já viram, ou se alguém já testou:
http://www.nvengines.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=159&category_id=1&option=com_virtuemart&Itemid=65
Trata-se de um motor fabricado pela NV (antiga Norvel, conhecida pelos motores .049/.061/.074). O motor funciona a gasolina e utiliza uma vela glow (turboplug) para a ignição (ou seja, sem cdi ou qualquer eletrônica):
http://www.rcuniverse.com/forum/m_11287797/mpage_1/printable.htm
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1851174
NV GX-40 - motor .40 a gasolina
- Luiz Roberio
- membro
- Mensagens: 207
- Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
- Localização: Vitória da Conquista - Bahia
- jefersonalessandro
- membro
- Mensagens: 936
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
- Localização: Itauna _mg
- jefersonalessandro
- membro
- Mensagens: 936
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
- Localização: Itauna _mg
- jefersonalessandro
- membro
- Mensagens: 936
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
- Localização: Itauna _mg
[quote:1f4de83db5="Cmte. Salgado"][quote:1f4de83db5="jefersonalessandro"]Acho que vou comprar uma vela desta mês que vem para ver o que da $ 8,99+ frete.[/quote:1f4de83db5]
vai tentar usar GAS em um glow?[/quote:1f4de83db5]
Infelizmente, acho que não dá para simplesmente colocar uma vela "turboplug" no lugar de uma vela comum. Para começar, o diâmetro e rosca são diferentes. E, o mais importante, é como a vela se "encaixa" na câmara de combustão. Precisa comprar um cabeçote próprio (existem alguns sites que vendem estes cabeçotes, mas geralmente para motores 1/2A e alguns motores de competição). Ou então modificar o cabeçote você mesmo: http://www.rcuniverse.com/forum/m_4533758/mpage_1/key_/tm.htm .
Em princípio, o uso dos "turboplugs" em motores glow tem como objetivo melhorar a performance. Por exemplo, os motores Cox usam cabeçotes com a vela integrada (glowheads) que são mais caros que uma vela glow normal. Existem cabeçotes para os motores Cox que aceitam velas comuns, mas o desempenho fica prejudicado. Com o "turboplug" é possível conseguir desempenho igual ou superior aos "glowheads" originais. Segundo os "especialistas" isso tem a ver com a geometria da câmara de combustão (ou, como a vela afeta tal geometria).
vai tentar usar GAS em um glow?[/quote:1f4de83db5]
Infelizmente, acho que não dá para simplesmente colocar uma vela "turboplug" no lugar de uma vela comum. Para começar, o diâmetro e rosca são diferentes. E, o mais importante, é como a vela se "encaixa" na câmara de combustão. Precisa comprar um cabeçote próprio (existem alguns sites que vendem estes cabeçotes, mas geralmente para motores 1/2A e alguns motores de competição). Ou então modificar o cabeçote você mesmo: http://www.rcuniverse.com/forum/m_4533758/mpage_1/key_/tm.htm .
Em princípio, o uso dos "turboplugs" em motores glow tem como objetivo melhorar a performance. Por exemplo, os motores Cox usam cabeçotes com a vela integrada (glowheads) que são mais caros que uma vela glow normal. Existem cabeçotes para os motores Cox que aceitam velas comuns, mas o desempenho fica prejudicado. Com o "turboplug" é possível conseguir desempenho igual ou superior aos "glowheads" originais. Segundo os "especialistas" isso tem a ver com a geometria da câmara de combustão (ou, como a vela afeta tal geometria).