NV GX-40 - motor .40 a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Já tentei funcionar o motor glow com ignição, mas por falta de uma boa ignição, acabei desistindo. Essa pode ser uma saída bem interessnate. Acompanhando.
Nino Silveira.
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

Também fiquei interessado no motor. Mas dois detalhes me chamaram a atenção:

1- O fabricante recomenda gasolina com 93 octanas. Será que serve a Podium? Se bem que o Clarence Lee dizia que era bobagem se preocupar com isso em relação a motores de modelismo, pelo menos os pequenos... Por outro lado, o motor não tem vela de centelha: a ignição se dá pela vela incandescente + compressão. E aí, será que a qualidade da gasolina realmente é importante neste caso?

2- O motor GX-40 tem uma taxa de compressão bem elevada: (12 - 14). Na versão glow, a AX-40, a taxa de compressão é de (9 - 12) (acho que o primeiro número é a taxa de compressão efetiva e o segundo a taxa de compressão geométrica). De qualquer forma, por quê a versão a gasolina tem a taxa de compressão maior que a versão glow? Não deveria ser ao contrário?

Bom, é por isso que perguntei se alguém daqui já tinha testado o motor. Parece muito bom... (bom até demais para ser verdade...). Como será que o motor responde a nossa gasolina "batizada" com etanol?
Responder