"Limpeza" de Motor Glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Victor Stevan
membro

"Limpeza" de Motor Glow

Mensagempor Victor Stevan » 24 Jul 2013 17:17

Pessoal, boa tarde.

A uns 2 anos atrás, adquiri um pastinha e um O.S 46 fxi usados. O motor estava com uma "craca" de óleo, toda preta e marrom... Nada que interferisse no funcionamento, o motor nunca deu problemas, pegava de primeira e etc...

A um tempo atrás, disseram que para tirar essa meleca do motor, eu podia desmontá-lo e colocá-lo para ferver com sabão em pó. Tomando o cuidado de secar bem, montar tudo certinho e lubrificar muito bem. Como não tenho experiência em desmontar motores, hoje fiz o teste somente com a mufla... E deu certo! Ficou "nova". Gostaria de saber se algo impede de eu fazer o mesmo com a parte que sai do cabeçote do motor. Tirar a vela e colocar só a "tampa" para ferver. Pergunto isso, pois tenho muito medo de perder o motor, rs.

Abraços.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!

ricardosette
membro

Mensagempor ricardosette » 24 Jul 2013 18:12

Só a tampa pode, sem tirar a tampa pode até deixar a vela , ou por uma queimada e mergulhar ele de forma que não entre água pelo carburador ...

Victor Stevan
membro

Mensagempor Victor Stevan » 24 Jul 2013 22:30

[quote:963bea2974="ricardosette"]Só a tampa pode, sem tirar a tampa pode até deixar a vela , ou por uma queimada e mergulhar ele de forma que não entre água pelo carburador ...[/quote:963bea2974]

Obrigado amigo, farei isso!
Na verdade me disseram que podia colocar o motor todo tendo o cuidado de montar e lubrificar tudo depois... Mas sei lá né... Dá medo de estragar algo, rs.
Viver sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros!

claudiorfoi
membro

Mensagempor claudiorfoi » 24 Jul 2013 22:36