Final de Combustivel

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jul 2012 11:42
Localização: Bahia

Final de Combustivel

Mensagempor guiinho » 08 Ago 2013 18:18

Pessoal. Há alguma diferença entre a composição do inicio e o fim do galão de combustivel?
è porque meu motor estava voando legal, agora o galão resta apenas uns dois tanques e o motor mudou a "funcionada".
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.

claudiorfoi
membro
Mensagens: 14906
Registrado em: 10 Set 2005 20:22
Localização: Campo Grande, MS

Mensagempor claudiorfoi » 08 Ago 2013 18:22

Se o galão não estiver perfeitamente vedado o combustível absorve umidade do ar e estraga mesmo.... (estou presumindo é claro que o combustível seja de boa qualidade e de boa procedencia, e que não tenha depósitos no fundo...)

Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 396
Registrado em: 22 Jun 2013 13:54
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagempor brunobragantine » 08 Ago 2013 18:23

não sei se isso se aplica a combustível de aeromodelos mas de vez em quando trabalho com uma roçadeira stihl 2 tempos e o óleo colocado na gasolina costuma separar um pouco da gasolina o que da diferença no funcionamento sempre dou uma agitada no galão antes de abastecer sou leigo em aeromodelos a combustão!!!

Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: 28 Mar 2011 08:08
Localização: São josé dos campos

Mensagempor adrianoquirino » 08 Ago 2013 18:35

Quinho, tenho visto pessoal ir pra pista e deixar o galão destampado, isso acaba fazendo com que os combustíveis percam a propriedade dos "leves" e acaba mudando a composição do combustível, quando usava glow e estava ficando com 2 "dedos" de medida do fundo, eu misturava com o galão novo e outra coisa, quando vai colocar a mangueira abastecedora, as vezes acaba sujando com a poeira do ambiente e isso vai entrando no galão e se depositando no fundo, trabalho em uma empresa de Petróleo e constantemente temos que drenar o "fundo" dos tanques pois é lá que se deposita resíduos e água...

claudiorfoi
membro
Mensagens: 14906
Registrado em: 10 Set 2005 20:22
Localização: Campo Grande, MS

Mensagempor claudiorfoi » 08 Ago 2013 18:39

Não é evaporação, e sim ABSORÇÃO.
O Metanol é EXTREMAMENTE higroscópico.

Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 168
Registrado em: 23 Jul 2012 11:42
Localização: Bahia

Mensagempor guiinho » 08 Ago 2013 19:08

O combustível é da Omega, e sempre que abasteço, vedo-o novamente.
Acho que é porque, como o óleo é mais denso, ele deposita no fundo, logo terá uma concentração maior de óleo quando o combustivel estiver acabando.

claudiorfoi
membro
Mensagens: 14906
Registrado em: 10 Set 2005 20:22
Localização: Campo Grande, MS

Mensagempor claudiorfoi » 08 Ago 2013 19:40

O ideal é sempre agitar o galão antes de abastecer.

Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: 28 Mar 2011 08:08
Localização: São josé dos campos

Mensagempor adrianoquirino » 08 Ago 2013 21:14

[quote:6c395f74f4="claudiorfernandes"]Não é evaporação, e sim ABSORÇÃO.
O Metanol é EXTREMAMENTE higroscópico.[/quote:6c395f74f4]

é que não tinha mencionado qual combustível era, mas valeu a dica!...rss

Avatar do usuário
MarcosHZ
membro
Mensagens: 79
Registrado em: 21 Dez 2009 10:41
Localização: São Miguel do Oeste - SC

Mensagempor MarcosHZ » 08 Ago 2013 21:18

Você tem certeza absoluta que é o combustível?, existe a possibilidade do motor ter começa a falhar justamente agora que o galão tá acabando, já fez o teste com outro combustível?. Abraço.


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: MSN [Bot] e 4 visitantes