Eletrônica para EXTRA 30CC goldwing 70".
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Eletrônica para EXTRA 30CC goldwing 70".
Pessoal, boa noite!
Sei que alguns vão me xingar falando que este tópico já foi postado, mas nas minhas pesquisas, apesar de encontra-los, não pegou na veia, se é que me entendem...
Estou adquirindo um Extra 260 Goldwing 70" 26cc. Pretendo instalar um motor DLE 30cc neste aero.
Possuo um rádio FUTABA T7C 2.4Ghz e receptor FUTABA R617FS Fasst.
Tenho muitas dúvidas na eletrônica deste aero em relação a servos e baterias.
Este aero pede 2 servos p/ aileron
1 Servo profundor
1 Servo leme
1 Servo carburador.
O que sei até agora é que o servos devem ser metal gear devido a vibração, mas não sei qual usar....
Ví que alguns servos trabalham com voltagem entre 4,5 e 6v. Se eu adquirir uma bateria Nimh de 6.0v e der carga total, ela passaria dos 6v e queimaria o servo? Já se eu adquirir servos que trabalham acima dos 6.v, a bateria para este pode queimar o receptor? Lembrando que eu gostaria de usar bateria direto no receptor sem qualquer tipo de regulador de tensão.
Por estas dúvidas é que peço ajuda aos srs. em qual servos utilizar neste aero?
Qual bateria utilizar neste receptor com os servos indicados?
Qual bateria na ignição?
Gostaria de um equipamento seguro com o preço acessível, pois não tenho grana para adquirir equipamentos top de linha, mas sei que um pouco mais terei que gastar para ter um equipamento seguro.
Não estou dizendo também servo metal gear de 20 conto do Mercado Livre.... estes eu não confiei....
O aero é este da foto.
Desde já, agradeço!
Abraço!
[img:8ec91432b2]http://www.generalhobby.com/images/products/extra-260-26cc-c-2.jpg[/img:8ec91432b2]
Sei que alguns vão me xingar falando que este tópico já foi postado, mas nas minhas pesquisas, apesar de encontra-los, não pegou na veia, se é que me entendem...
Estou adquirindo um Extra 260 Goldwing 70" 26cc. Pretendo instalar um motor DLE 30cc neste aero.
Possuo um rádio FUTABA T7C 2.4Ghz e receptor FUTABA R617FS Fasst.
Tenho muitas dúvidas na eletrônica deste aero em relação a servos e baterias.
Este aero pede 2 servos p/ aileron
1 Servo profundor
1 Servo leme
1 Servo carburador.
O que sei até agora é que o servos devem ser metal gear devido a vibração, mas não sei qual usar....
Ví que alguns servos trabalham com voltagem entre 4,5 e 6v. Se eu adquirir uma bateria Nimh de 6.0v e der carga total, ela passaria dos 6v e queimaria o servo? Já se eu adquirir servos que trabalham acima dos 6.v, a bateria para este pode queimar o receptor? Lembrando que eu gostaria de usar bateria direto no receptor sem qualquer tipo de regulador de tensão.
Por estas dúvidas é que peço ajuda aos srs. em qual servos utilizar neste aero?
Qual bateria utilizar neste receptor com os servos indicados?
Qual bateria na ignição?
Gostaria de um equipamento seguro com o preço acessível, pois não tenho grana para adquirir equipamentos top de linha, mas sei que um pouco mais terei que gastar para ter um equipamento seguro.
Não estou dizendo também servo metal gear de 20 conto do Mercado Livre.... estes eu não confiei....
O aero é este da foto.
Desde já, agradeço!
Abraço!
[img:8ec91432b2]http://www.generalhobby.com/images/products/extra-260-26cc-c-2.jpg[/img:8ec91432b2]
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- Carlos Gonçalves
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Olá amigo.
Tirando suas dúvidas:
1 - Pode usar bateria life direto no receptor tranquilamente
2 - Quando estiver com seu motor em mãos, observe o módulo da ignição eletrônica. Veja qual a tensão de trabalho. Certamente, se for modelo novo, suporta até 8,4v então poderá usar life direto também. Caso aguente só até 6v, use NiMh de 4,8v 2000mAh.
3 - Sim, os servos Hitec funcionarão perfeitamente no receptor Futaba.
Só achei os servos meio exagerados para o que se destina (um aero 30cc). Mas tudo bem, pode usar tranquilo.
Abraços!
Tirando suas dúvidas:
1 - Pode usar bateria life direto no receptor tranquilamente
2 - Quando estiver com seu motor em mãos, observe o módulo da ignição eletrônica. Veja qual a tensão de trabalho. Certamente, se for modelo novo, suporta até 8,4v então poderá usar life direto também. Caso aguente só até 6v, use NiMh de 4,8v 2000mAh.
3 - Sim, os servos Hitec funcionarão perfeitamente no receptor Futaba.
Só achei os servos meio exagerados para o que se destina (um aero 30cc). Mas tudo bem, pode usar tranquilo.
Abraços!
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Amigão..
Quando você vai montar um aero maior, tem um monte de pessoas que fica te
assustando dizendo que é isso e aquilo, mas nem sempre é assim. Lógico que a
montagem requer mais cuidado e investimento.
Se você tiver dúvidas quanto a questão de voltagem, consumo dos servos e baterias
tem um tópico muito interessante do KEMP. mostra desde o avião na caixa até os
voos de teste.
Seria realmente interessante você acompanhar todo o tópico, você vai conseguir
muita informação ali. Segue o link
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225
.
..
...
Sobre os servos, no meu 50cc eu to usando 15kg Profundor 20kg Leme e 10kg
no Aileron ( vou colocar servos de 13kg no aileron ) Tudo Futaba.
Você pode usar por exemplo servos Futaba S3305 e um outro mais forte no leme
Ou pode optar por Savox como fez o Kemp, em fim depende de quanto você quer
gastar. Tem os Hitec, Align, JR e Spektrum que são bons.
todos eles vão funcionar com a bateria de life sem perigo de queimar.
Sobre a bateria, usa Life direto no receptor, é mais seguro, a bateria dura bastante
tempo e não precisa de regulador de tensão.
Bateria para ignição use NI/MH 4.8 ou ( 6.0 se sua ignição aceitar )
Vale lembrar que não adianta economizar colocando coisa muito barata.
Parabéns pelo Aero.. Vai postando que eu vou acompanhar o tópico. Abraço !
Quando você vai montar um aero maior, tem um monte de pessoas que fica te
assustando dizendo que é isso e aquilo, mas nem sempre é assim. Lógico que a
montagem requer mais cuidado e investimento.
Se você tiver dúvidas quanto a questão de voltagem, consumo dos servos e baterias
tem um tópico muito interessante do KEMP. mostra desde o avião na caixa até os
voos de teste.
Seria realmente interessante você acompanhar todo o tópico, você vai conseguir
muita informação ali. Segue o link
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225
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...
Sobre os servos, no meu 50cc eu to usando 15kg Profundor 20kg Leme e 10kg
no Aileron ( vou colocar servos de 13kg no aileron ) Tudo Futaba.
Você pode usar por exemplo servos Futaba S3305 e um outro mais forte no leme
Ou pode optar por Savox como fez o Kemp, em fim depende de quanto você quer
gastar. Tem os Hitec, Align, JR e Spektrum que são bons.
todos eles vão funcionar com a bateria de life sem perigo de queimar.
Sobre a bateria, usa Life direto no receptor, é mais seguro, a bateria dura bastante
tempo e não precisa de regulador de tensão.
Bateria para ignição use NI/MH 4.8 ou ( 6.0 se sua ignição aceitar )
Vale lembrar que não adianta economizar colocando coisa muito barata.
Parabéns pelo Aero.. Vai postando que eu vou acompanhar o tópico. Abraço !
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E no receptor, uso bateria de quanto? 4.8v ou 6.6v Life? De quantos amperes?
Se eu usar uma 6.6 e der carga total, ela não vai pra quase 8 podendo queimar os servos e até mesmo o receptor?
Digo isso devido a descrição técnica do servo
Torque 4,8/6,0V: 10,3 / 12,1 Kg/cm
- Velocidade 4,8/6,0V: 0,23 / 0,28 segundos
Outra coisa, não estou encontrando baterias Life de 4.8v
Se eu usar uma 6.6 e der carga total, ela não vai pra quase 8 podendo queimar os servos e até mesmo o receptor?
Digo isso devido a descrição técnica do servo
Torque 4,8/6,0V: 10,3 / 12,1 Kg/cm
- Velocidade 4,8/6,0V: 0,23 / 0,28 segundos
Outra coisa, não estou encontrando baterias Life de 4.8v
- Mauricio 10
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Boa tarde meu amigo.
Quanto aos servos vc ja deve ter ouvido várias opniões, eu utilizo TowerPro 996 nos ailerons e 3 Align DS610 no Profundor e Leme, 1 Align DS620 no acelerador e um de Metal 12g no afogador ...
vc deve ter entendido mal sobre a quantidade de servos, se não me engano a maioria dos aeros utiliza 2 servos no profundor, então vc teria que comprar um servo a mais ai hein ... Geralmente são 6 servos. (Leme, Acelerador, 2-Ailerons, e 2-Profundor)
Boa sorte nessa montagem ...
Abraços
EDIT: para os pilotos mais experientes, eu sempre tive essa duvida, do porque de 2 servos no profundor, seria o caso se um falhar vc conseguir pousar somente com o outro servo que sobrou, vindo a compensar no aileron a falta de um servo de profundor ????? Parece bobeira a pergunta mais fico nessa duvida ... agradeço
Mauricio
Quanto aos servos vc ja deve ter ouvido várias opniões, eu utilizo TowerPro 996 nos ailerons e 3 Align DS610 no Profundor e Leme, 1 Align DS620 no acelerador e um de Metal 12g no afogador ...
vc deve ter entendido mal sobre a quantidade de servos, se não me engano a maioria dos aeros utiliza 2 servos no profundor, então vc teria que comprar um servo a mais ai hein ... Geralmente são 6 servos. (Leme, Acelerador, 2-Ailerons, e 2-Profundor)
Boa sorte nessa montagem ...
Abraços
EDIT: para os pilotos mais experientes, eu sempre tive essa duvida, do porque de 2 servos no profundor, seria o caso se um falhar vc conseguir pousar somente com o outro servo que sobrou, vindo a compensar no aileron a falta de um servo de profundor ????? Parece bobeira a pergunta mais fico nessa duvida ... agradeço
Mauricio