E aí pessoal,
Peguei um avião que estava parado e jogado no fundo do deposito para reformar e empaquei em algumas coisas.
Primeiramente retirei toda a cobertura da asa, que parecia um tipo de vinil, para corrigir umas falhas na estrutura, pois ela é de isopor revestida com um tipo de laminado (não parece ser balsa).. como segue na figura.
Arrumei um pedaço de formica, em uma marcenaria, para colocar no lugar, colei e ficou bom, mas ainda vou fazer um reforço com resina epoxi e fibra na região central da asa para evitar que a mesma feche denovo.
Aproveitei e retirei os ailerons, profundor e leme, pois estavam inchados de umidade, e bem enfraquecidos.
A minha duvida agora é sobre a aquisição do aileron. me recomendaram o site da Tevel, mas não tem nenhuma informação sobre quantidade mínima do pedido e frete. Alguem aí tem já comprou e tem alguma dica para me ajudar??
Pretendo comprar 5 peças de 8x45mm (Altura x largura) com 90cm de comprimento, 2 para os ailerons, 1 para profundor e leme e outras 2 para trocar o aileron do meu Pastinha Asa baixa da Artal.. pois o aileron dos pastinhas se torcem todos quando em voo..
Desculpem a qualidade das fotos, mas para 40kb foi o que deu pra fazer
Reforma de Aeromodelo Dipper 40
- bemorcelli
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Reforma de Aeromodelo Dipper 40
- Anexos
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- Aviao Dipper 40, fuselagem em Fibra e asa de isopor chapeado
- 2013-07-19 16.16.38.jpg (39.45 KiB) Exibido 2849 vezes
-
- Aero desmontado
- 2013-08-15 15.27.54.jpg (33.16 KiB) Exibido 2849 vezes
-
- Estabilizador horizontal e vertical com as partes moveis desacopladas
- 2013-08-15 15.28.39.jpg (32.94 KiB) Exibido 2849 vezes
-
- Parte frágil da Asa, em fase de correção
- 2013-08-15 15.32.12.jpg (30.15 KiB) Exibido 2849 vezes
Aprender, aprender e se divertir...
Shockflyer sbach, Pastinha asa Baixa Artal motor OS .55AX, HK-250GT (a caminho), Kestrel 500DX, rádio Futaba 8FG
Shockflyer sbach, Pastinha asa Baixa Artal motor OS .55AX, HK-250GT (a caminho), Kestrel 500DX, rádio Futaba 8FG
- jedson.w
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- Registrado em: Seg Jul 02, 2007 8:43 am
- Localização: Santo Ângelo, RS
Re: Reforma de Aeromodelo Dipper 40
[quote:191ade3520="bemorcelli"]E aí pessoal,
Peguei um avião que estava parado e jogado no fundo do deposito para reformar e empaquei em algumas coisas.
Primeiramente retirei toda a cobertura da asa, que parecia um tipo de vinil, para corrigir umas falhas na estrutura, pois ela é de isopor revestida com um tipo de laminado (não parece ser balsa).. como segue na figura.
Arrumei um pedaço de formica, em uma marcenaria, para colocar no lugar, colei e ficou bom, mas ainda vou fazer um reforço com resina epoxi e fibra na região central da asa para evitar que a mesma feche denovo.
Aproveitei e retirei os ailerons, profundor e leme, pois estavam inchados de umidade, e bem enfraquecidos.
A minha duvida agora é sobre a aquisição do aileron. me recomendaram o site da Tevel, mas não tem nenhuma informação sobre quantidade mínima do pedido e frete. Alguem aí tem já comprou e tem alguma dica para me ajudar??
Pretendo comprar 5 peças de 8x45mm (Altura x largura) com 90cm de comprimento, 2 para os ailerons, 1 para profundor e leme e outras 2 para trocar o aileron do meu Pastinha Asa baixa da Artal.. pois o aileron dos pastinhas se torcem todos quando em voo..
Desculpem a qualidade das fotos, mas para 40kb foi o que deu pra fazer[/quote:191ade3520]
Amigo, com certeza você vai ter um dos melhores treinadores ja fabricados, esse avião foi desenhado pelo meu pai, nós fabricávamos esse avião e vendiamos feito água!!! foram muiiiitas unidades produzidas e nunca tivemos reclamações.
nós tinhamos a fabrica de aeromodelos chamada JW Modelismo, o nome era referente aos nossos nomes (meu pai Jefferson Wagner, eu Jedson Wagner e meu irmão Jader Wagner) produziamos o Dipper 40, o Laser200 1/4, o CAP232 27% e o Extra300L 1/3
reforme ele e com certeza não vai se arrepender abraços!
Jedson Wagner
Peguei um avião que estava parado e jogado no fundo do deposito para reformar e empaquei em algumas coisas.
Primeiramente retirei toda a cobertura da asa, que parecia um tipo de vinil, para corrigir umas falhas na estrutura, pois ela é de isopor revestida com um tipo de laminado (não parece ser balsa).. como segue na figura.
Arrumei um pedaço de formica, em uma marcenaria, para colocar no lugar, colei e ficou bom, mas ainda vou fazer um reforço com resina epoxi e fibra na região central da asa para evitar que a mesma feche denovo.
Aproveitei e retirei os ailerons, profundor e leme, pois estavam inchados de umidade, e bem enfraquecidos.
A minha duvida agora é sobre a aquisição do aileron. me recomendaram o site da Tevel, mas não tem nenhuma informação sobre quantidade mínima do pedido e frete. Alguem aí tem já comprou e tem alguma dica para me ajudar??
Pretendo comprar 5 peças de 8x45mm (Altura x largura) com 90cm de comprimento, 2 para os ailerons, 1 para profundor e leme e outras 2 para trocar o aileron do meu Pastinha Asa baixa da Artal.. pois o aileron dos pastinhas se torcem todos quando em voo..
Desculpem a qualidade das fotos, mas para 40kb foi o que deu pra fazer[/quote:191ade3520]
Amigo, com certeza você vai ter um dos melhores treinadores ja fabricados, esse avião foi desenhado pelo meu pai, nós fabricávamos esse avião e vendiamos feito água!!! foram muiiiitas unidades produzidas e nunca tivemos reclamações.
nós tinhamos a fabrica de aeromodelos chamada JW Modelismo, o nome era referente aos nossos nomes (meu pai Jefferson Wagner, eu Jedson Wagner e meu irmão Jader Wagner) produziamos o Dipper 40, o Laser200 1/4, o CAP232 27% e o Extra300L 1/3
reforme ele e com certeza não vai se arrepender abraços!
Jedson Wagner
- bemorcelli
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- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:48 am
- Localização: Foz do Iguaçu, PR
Jedson, Parabens pela fábrica e pela qualidade do avião!!
Esse avião foi do meu falecido Tio e todo o equipamento dele ficou guardado na casa dos meus pais por um longo período (13 anos) e em condições não muito boas até que comecei no Hobby (ha 6 meses) e decidi reformar esse avião, mas devido a essa falha na asa (fruto de alguma lenha antiga) estou com um pouco de dificuldade.
O meu Tio havia mudado a posição da bequilha e com isso acabou danificando muito o leme e adicionou um reforço para adiantar o trem de pouso, e já que estou refotmando, pretendo deixar o mais próximo ao original possível, se puder até com desenhos parecidos..
Está sendo muito legal reformar esse avião, espero terminá-lo logo e postar mais fotos..
Com relação a compra de balsa na Tevel modelismo.. por enquanto está tudo certo, a balsa chega essa semana.
Esse avião foi do meu falecido Tio e todo o equipamento dele ficou guardado na casa dos meus pais por um longo período (13 anos) e em condições não muito boas até que comecei no Hobby (ha 6 meses) e decidi reformar esse avião, mas devido a essa falha na asa (fruto de alguma lenha antiga) estou com um pouco de dificuldade.
O meu Tio havia mudado a posição da bequilha e com isso acabou danificando muito o leme e adicionou um reforço para adiantar o trem de pouso, e já que estou refotmando, pretendo deixar o mais próximo ao original possível, se puder até com desenhos parecidos..
Está sendo muito legal reformar esse avião, espero terminá-lo logo e postar mais fotos..
Com relação a compra de balsa na Tevel modelismo.. por enquanto está tudo certo, a balsa chega essa semana.