Radio Turnigy 9x p/ aeros com motor a gasolina é confiavel?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Radio Turnigy 9x p/ aeros com motor a gasolina é confiavel?

Mensagem por lucianosoares »

Pessoal, infelizmente não tenho grana pra comprar um radio TOP como o aurora 9 e os futabas da vida, porém possuo um turnigy 9x mode 2 novinho que tenho utilizado nos meus aeros glow sem problemas, alias, esse rádio na minha humilde opinião é excelente, principalmente em se tratando do seu custo/benefício. Estou passando meus aeros para gasolina e me surgiu essa duvida se é confiável o 9x para isso, levando em conta claro as especificações do fabricante do motor quanto a montagem da ignição longe do receptor e usar baterias individuais para cada um.
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Pergunto o mesmo do amigo acima, mas para o caso de ter um módulo FrSky instalado...

Prepare-se para opiniões divididas! Exemplo:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1331118
at66mendes
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 11:41 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por at66mendes »

Tendo o frsky instalado em aprovo 100%, sem frsky já vi e ouvi gente que disse voar sem problemas, mas eu tenho duvidas, também não recomendo o Aurora para gasoliona, varios aqui no clube onde voar perderam seus aviões por falha no sinal do aurora, futaba não tenho nada a comentar, simplesmente é o melhor, mas eu uso um turnigy 9xr com frsky e nao tenho nada pra reclamar
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

E acho que independente do radio o melhor é deixar o receptor o mais longe do motor possível pois o sistema de ignição acaba interferindo com o receptor
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

olha... vou ser bem sincero...
quem diz que Aurora 9 é ruim pq perde sinal, é pq não conhece o sistema, nunca usou ou nunca teve... o rádio estando sempre atualizado, e bem instalado, vai funcionar perfeitamente...
assim como dizer que Futaba é a melhor marca, não é assim também... já vi até Futaba 14mz, que custa mais de 4 mil reais aqui, perdendo sinal, assim como outros modelos de Futaba...

como disse o Barbosaracing aí, o negócio é seguir os padrões corretos para instalação do sistema...
já usei o Aurora 9 da Hitec, e muitos outros rádios de outras marcas... tudo 100% de funcionamento...

já a questão do T9x, usei ele todo original num Extra 300 com motor 20cc gasolina, e foi de boa... montei justamente pra provar pro pessoal, que funciona sim! mas claro, antes abri o rádio, módulo e receptor e fiz uma revisão geral nas soldas e fios pra garantir que estivesse tudo certo... voei um bom tempo com ele assim nesse Extra, e nenhum risco de perda de sinal, tudo 100% também... e depois de uns meses coloque o FrSky, ficou show... como gosto de experiências diferentes, fiz e aprovei!
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Fique atento ao fio da antena do receptor, vários colegas da pista já tiveram problemas por quebra do fio na base, recomendo que faça um pequeno cone de silicone na base para diminuir a concentração de movimento nesse ponto.
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:bd104efe00="Gilberto"]Fique atento ao fio da antena do receptor, vários colegas da pista já tiveram problemas por quebra do fio na base, recomendo que faça um pequeno cone de silicone na base para diminuir a concentração de movimento nesse ponto.[/quote:bd104efe00]

oi Gilberto tudo bem? valeu pela dica da antena! mas quando diz fazer um cone de silicone na base, você quer dizer com cola quente de silicone?
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

amigo se você não tem dinheiro pra comprar um rádio que ira te dar mais segurança, e tem dinheiro pra migrar pra gasolina, deve ter algo de errado ai..

um modelo a gasolina no minimo vai custar uns 1200 reais, um rádio tgy 9x custa em media 300, você arriscaria um aero de 1200 por causa de um radio de 300?

eu se fosse você investiria no radio agora, com este dinheiro que vai gastar nos gas, ai depois venderia os glow pra comprar o gas.

não arrisco nem um pastinha de 600 reais com um tgy imagina um gasolina..

a quem use mais eu particularmente não usaria.
lucianosoares
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 3:07 pm
Localização: Macaé-RJ

Mensagem por lucianosoares »

[quote:e9c967a322="Raketrinike"]amigo se você não tem dinheiro pra comprar um rádio que ira te dar mais segurança, e tem dinheiro pra migrar pra gasolina, deve ter algo de errado ai..

um modelo a gasolina no minimo vai custar uns 1200 reais, um rádio tgy 9x custa em media 300, você arriscaria um aero de 1200 por causa de um radio de 300?

eu se fosse você investiria no radio agora, com este dinheiro que vai gastar nos gas, ai depois venderia os glow pra comprar o gas.

não arrisco nem um pastinha de 600 reais com um tgy imagina um gasolina..

a quem use mais eu particularmente não usaria.[/quote:e9c967a322]

oi Raketrinike blz? É que acabei não explicando direito a minha situação. eu voou há bastante tempo, desde 2003 se nao me engano, e aquela epoca os radios eram FM/PCM e meus aeros glow voavam com aqueles radios. Porem eu tinha aeros a gasolina (tenho ainda na verdade) que voavam com radio pcm, mas ai desanimei e parei de voar uns 3 anos e meio e voltei agora com equipamentos desatualizados entende? ou seja, já tenho os aeros, motores mas o unico radio que tenho digamos atual é o T9x, e no momento nao tenho grana pra investir num radio top entende? o que estou fazendo é vendendo meus motores glow e radios fm/pcm para quem sabe comprar um top de linha. acho que fui claro agora. mas mesmo assim obrigado pela dica.
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:cf6c61a947="lucianosoares"][quote:cf6c61a947="Raketrinike"]amigo se você não tem dinheiro pra comprar um rádio que ira te dar mais segurança, e tem dinheiro pra migrar pra gasolina, deve ter algo de errado ai..

um modelo a gasolina no minimo vai custar uns 1200 reais, um rádio tgy 9x custa em media 300, você arriscaria um aero de 1200 por causa de um radio de 300?

eu se fosse você investiria no radio agora, com este dinheiro que vai gastar nos gas, ai depois venderia os glow pra comprar o gas.

não arrisco nem um pastinha de 600 reais com um tgy imagina um gasolina..

a quem use mais eu particularmente não usaria.[/quote:cf6c61a947]

oi Raketrinike blz? É que acabei não explicando direito a minha situação. eu voou há bastante tempo, desde 2003 se nao me engano, e aquela epoca os radios eram FM/PCM e meus aeros glow voavam com aqueles radios. Porem eu tinha aeros a gasolina (tenho ainda na verdade) que voavam com radio pcm, mas ai desanimei e parei de voar uns 3 anos e meio e voltei agora com equipamentos desatualizados entende? ou seja, já tenho os aeros, motores mas o unico radio que tenho digamos atual é o T9x, e no momento nao tenho grana pra investir num radio top entende? o que estou fazendo é vendendo meus motores glow e radios fm/pcm para quem sabe comprar um top de linha. acho que fui claro agora. mas mesmo assim obrigado pela dica.[/quote:cf6c61a947]


O que você entende por radios desatualizados?

Voou bem com o seu "superado?"?
Teve só alegrias?
Vai mudar porque?
Para ficar "atualizado"??
Era feliz??

NINGUÉM REPARA SEU RADIO, E SIM SEUS VOOS !!!!

Se você entrar em um feixe de transmissão de 2.4 pode ser o melhor radio do mundo e o mais caro...vai ter problemas.

Quem chegou primeiro na faixa de 2.4?...

Fique quietinho com o seu antigão que enquanto alguns terão problemas o seu se torna top.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder