Motor glow ou gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Motor glow ou gasolina

Mensagem por FSGALVAO »

Estou voltando aos aeros e já voei muito no passado glow, estou voltando aos aeros e já possuo aeros elétricos mas tão querendo montar um glow ou a gasolina gostaria da opinião dos colegas qual seria um motor com uma relação custo beneficio legal
Fernando Galvão
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

hoje a tendencia é eletrica e gasolina. o preço do glow está proibitiva.
gasolina tem opções de 9 cc até 111 cc com dois cabeçotes!!!
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

Todo sistema seus prós e contras...mas eu prefiro o glow...mesmo sendo mais caro,dá menos trabalho na minha opnião.Já que é pra voar combustão vou de glow.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

eu iria facilmente de gasolina... aviões na faixa de 20cc são os mais fáceis de achar kits pra converter (glow para gasolina), são motores bem econômicos, e dificilmente incomodam...
hoje se acha DLE-20 por preço de OS .75AX... um DLE-20 equivale praticamente a um motor 1.20 glow em potência... e a economia de combustível (tanto pelo preço quanto pelo consumo), nem se compara...
zigzag
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 10:42 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por zigzag »

Na minha humilde opinião, os aeromodelos à gasolina podem dar um pouco de trabalho na fase da montagem, pois precisamos de espaço para bateria extra e para ignição e isso se torna problemático em aviões pequeninos. Superada essa fase, ele é super prático e econômico.
Então, se decidir pela gasolina, compre um aero que suporte ao menos um motor 15cc e seja feliz!
Ps. Sempre tive motores glow ( os 70, asp 91, os 55, evolution 40), até que resolvi comprar um Dle 20 e estou muito contente. Uso gasolina podium e óleo 2t castrol para sthill.
Um abraço!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Tudo depende de quanto pretende gastar no investimento.
Tanto glow como o gasolina tem seus prós e contras.
Se quer um aeromodelo na faixa de até 1,6mts, aconselho um glow, e se resolver usar combustível caseiro, melhor ainda.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Estou pensando em um decatlhon de 2 mt estou pensando num a gasolina tem idéia do custo de investimento
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

[quote:1c1a24477c="FSGALVAO"]Estou pensando em um decatlhon de 2 mt estou pensando num a gasolina tem idéia do custo de investimento[/quote:1c1a24477c]

Imagino que um 30cc ficaria bom pra esse aero. Tenha primeiro, certeza de qual motor irá ficar bom pro avião. Depois é só consultar os preços nas lojas e nos sites onde você o encontrar à venda.

Abs. e bons voos.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
zigzag
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 07, 2009 10:42 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por zigzag »

Boa noite! Tenho um piper cub j3 da TWM com envergadura de 2,15m que vai muito bem com um ASP 91 4 tempos.
Acho que um 20cc deve ficar show!
Pra você ter uma noção do custo, sem o avião, acho mais prático cotar na towerhobbies.
Outro detalhe, Como disse um experiente usuário daqui, não precisa exagerar nos servos, em que pese ser um motor que gere vibração maior que um similar glow, compre bons servos, mas sem muita neura. Use o bom senso.
Um abraço!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

eu montei um Decathlon da Seagull, pra motor 1.20 glow, 2 metros de envergadura, escala 20%... esse Decathlon foi montado para um cliente aqui de BH, com motor DLE-20, e ficou espetacular... motor de sobra...
para usar um 30cc, o aero precisaria ser um 25% de escala, aproximadamente 2,5 metros de envergadura...

[img:eb517c9d80]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/206667_191661774306536_1188911401_n.jpg[/img:eb517c9d80]
Responder