Camisa presa ao cabeçote, motor OS 120 AX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Eu no seu lugar não usaria trava rosca. Procuraria resolver o problema de outra maneira, substituindo os parafusos, trocando a junta etc. Alguma coisa está errada, porque afrouxar o cabeçote preso por 6 a 8 parafusos......sei não. Agora eu pergunto: a camisa está presa no bloco ou no cabeçote? Deixando o motor imerso no álcool, não soltou? Pega um pedaço de madeira bem dura e dá uma "surra" nesse motor, vai ver descola a camisa.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Para amolecer aquela borra de óleo seco que fica nos motores glow e cola tudo, eu geralmente utilizo uma panela cheia de água fervendo, jogo as peças dentro da penela e deixo "cozinhando" por vários minutos, solta tudo.


Abraços.
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

[quote:132d7bc46a="Rocha10"]Eu no seu lugar não usaria trava rosca. Procuraria resolver o problema de outra maneira, substituindo os parafusos, trocando a junta etc. Alguma coisa está errada, porque afrouxar o cabeçote preso por 6 a 8 parafusos......sei não. Agora eu pergunto: a camisa está presa no bloco ou no cabeçote? Deixando o motor imerso no álcool, não soltou? Pega um pedaço de madeira bem dura e dá uma "surra" nesse motor, vai ver descola a camisa.[/quote:132d7bc46a]
está presa no cabeçote, deixei um pouco no álcool e não soltou vou deixar 2 dias pra ver... são 5 parafusos que estão folgando no terceiro voo ele apaga com os parafusos frouxos...
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:d8ede890df="Rafael Diniz"]Mesmo com a camisa presa consegui limpar um pouco da carbonização e funcionou bem, mas um problema que está ocorrendo com ele voltou a acontecer, os parafusos do cabeçote estão folgando, aperto tudo, e no terceiro voo começa a cospir óleo para todo lado e o cabeçote com os parafusos frouxos... será que com trava rosca eu consigo resolver? abraço a todos[/quote:d8ede890df]

Tem coisa errada.

Mas tenta dá um reaperto nos parafusos com o motor quente. E não aperte o parafusos em sequência não, aperta um, depois aperta o parafuso oposto e assim por diante.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

[quote:e6b3618344="Hidden"]Para amolecer aquela borra de óleo seco que fica nos motores glow e cola tudo, eu geralmente utilizo uma panela cheia de água fervendo, jogo as peças dentro da penela e deixo "cozinhando" por vários minutos, solta tudo.


Abraços.[/quote:e6b3618344]

Eu fiz isso uma vez com um motor OS 26 4tempos que ficou parado por 10 anos. O motor estava completamente colado e ao cozinhar amoleceu tudo. Depois foi abrir o motor, escorre, secar a já borrifar óleo.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Responder