Camisa presa ao cabeçote, motor OS 120 AX
Eu no seu lugar não usaria trava rosca. Procuraria resolver o problema de outra maneira, substituindo os parafusos, trocando a junta etc. Alguma coisa está errada, porque afrouxar o cabeçote preso por 6 a 8 parafusos......sei não. Agora eu pergunto: a camisa está presa no bloco ou no cabeçote? Deixando o motor imerso no álcool, não soltou? Pega um pedaço de madeira bem dura e dá uma "surra" nesse motor, vai ver descola a camisa.
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[quote:132d7bc46a="Rocha10"]Eu no seu lugar não usaria trava rosca. Procuraria resolver o problema de outra maneira, substituindo os parafusos, trocando a junta etc. Alguma coisa está errada, porque afrouxar o cabeçote preso por 6 a 8 parafusos......sei não. Agora eu pergunto: a camisa está presa no bloco ou no cabeçote? Deixando o motor imerso no álcool, não soltou? Pega um pedaço de madeira bem dura e dá uma "surra" nesse motor, vai ver descola a camisa.[/quote:132d7bc46a]
está presa no cabeçote, deixei um pouco no álcool e não soltou vou deixar 2 dias pra ver... são 5 parafusos que estão folgando no terceiro voo ele apaga com os parafusos frouxos...
está presa no cabeçote, deixei um pouco no álcool e não soltou vou deixar 2 dias pra ver... são 5 parafusos que estão folgando no terceiro voo ele apaga com os parafusos frouxos...
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[quote:d8ede890df="Rafael Diniz"]Mesmo com a camisa presa consegui limpar um pouco da carbonização e funcionou bem, mas um problema que está ocorrendo com ele voltou a acontecer, os parafusos do cabeçote estão folgando, aperto tudo, e no terceiro voo começa a cospir óleo para todo lado e o cabeçote com os parafusos frouxos... será que com trava rosca eu consigo resolver? abraço a todos[/quote:d8ede890df]
Tem coisa errada.
Mas tenta dá um reaperto nos parafusos com o motor quente. E não aperte o parafusos em sequência não, aperta um, depois aperta o parafuso oposto e assim por diante.
Tem coisa errada.
Mas tenta dá um reaperto nos parafusos com o motor quente. E não aperte o parafusos em sequência não, aperta um, depois aperta o parafuso oposto e assim por diante.
- rafael_reali
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[quote:e6b3618344="Hidden"]Para amolecer aquela borra de óleo seco que fica nos motores glow e cola tudo, eu geralmente utilizo uma panela cheia de água fervendo, jogo as peças dentro da penela e deixo "cozinhando" por vários minutos, solta tudo.
Abraços.[/quote:e6b3618344]
Eu fiz isso uma vez com um motor OS 26 4tempos que ficou parado por 10 anos. O motor estava completamente colado e ao cozinhar amoleceu tudo. Depois foi abrir o motor, escorre, secar a já borrifar óleo.
Abraços.[/quote:e6b3618344]
Eu fiz isso uma vez com um motor OS 26 4tempos que ficou parado por 10 anos. O motor estava completamente colado e ao cozinhar amoleceu tudo. Depois foi abrir o motor, escorre, secar a já borrifar óleo.
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~Lee Jun Fan
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