Dúvida Extra 300 e DLE 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
RogerioSM
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Out 31, 2013 11:56 am
Localização: Sento Sé-BA

Dúvida Extra 300 e DLE 20cc

Mensagem por RogerioSM »

Bom dia Pessoal!

Sou novo no fórum e pelo que pude ver esse é o melhor lugar pra se ter informações e troca de experiências a respeito do hobby no Brasil.

Se puderem me ajudar a minha dúvida é a seguinte:

Já voei bastante em aeromodelos treinadores glow, agora estou passando para motor a gasolina.

Adquiri um DLE 20cc e um Aeromodelo EXTRA 300 da antiga PRINCE. (NOVO), mas não tenho experiência nenhuma em motores a gasolina. Estive dando uma olhada no manual e pude ver que o motor necessita de dois servos para operação.

É obrigatório ter os dois servos? Ou da pra voar com rádio somente 4 canais?

Vocês acham que da pra usar esse motor nesse Aero?

http://www.princeairmodels.com.br/aeromodelos/extra_300.htm
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

SIM DÁ
o outro servo provavelmente será pra acionar o afogador, o que você pode fazer com uma lincagem manual mesmo.
lembrando que pra voar gasolina não é aconselhado usar rádios FM.
use PCM ou 2.4 e bons voos.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
rafaelgmp2
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 3:50 pm
Localização: Divinópolis,MG

Mensagem por rafaelgmp2 »

Eles dizem 2 servos e sim para isto mesmo, um para o acelerador e outro para o afogador ..

o afogador nao tem que ser obrigatoriamente colocado com servo..

vc pode fazer um link manual, e acionar por ele.

abracos
Avatar do usuário
RogerioSM
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Out 31, 2013 11:56 am
Localização: Sento Sé-BA

Mensagem por RogerioSM »

[quote:4e7d78702b="Camacho"]SIM DÁ