Retratil
-
- membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
- Localização: Rio Branco - Acre
Ja tive 2 modelos com retrateis manuais e sinceramente sao uma porcaria.
Comprei um eletrico da hobbyking para substituir os manuais do meu tucano da world models, vamos ver no que da. Alias, alguém sabe se os pinos que encaixa as pernas do trem de pouso que vem nos eletricos da HK conseguem ser removidos para colocar outro tipo de perna ?
Comprei um eletrico da hobbyking para substituir os manuais do meu tucano da world models, vamos ver no que da. Alias, alguém sabe se os pinos que encaixa as pernas do trem de pouso que vem nos eletricos da HK conseguem ser removidos para colocar outro tipo de perna ?
-
- membro
- Mensagens: 162
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
- Localização: Rio Branco - Acre
[quote:163e96890f="Marco Antonio"][quote:163e96890f="guiinho"]Esses aqui serviriam?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__21166__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Tricycle_Retract_Set_90_degree_1_20_class.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__24324__Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_Tricycle_Mig_17_type_90_1_20_class.html[/quote:163e96890f]
Quem tem que analisar isso é você... é você quem está com o aero e tem o peso e dimensões dele. Se vira!!![/quote:163e96890f]
Foi exatamente esse que comprei para colocar no meu tucano 60 da world models que pesa 4,7KG.
MInha duvida é se aqueles pinos conseguem ser removidos para eu colocar no lugar deles o original do tucano
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__21166__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Tricycle_Retract_Set_90_degree_1_20_class.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__24324__Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_Tricycle_Mig_17_type_90_1_20_class.html[/quote:163e96890f]
Quem tem que analisar isso é você... é você quem está com o aero e tem o peso e dimensões dele. Se vira!!![/quote:163e96890f]
Foi exatamente esse que comprei para colocar no meu tucano 60 da world models que pesa 4,7KG.
MInha duvida é se aqueles pinos conseguem ser removidos para eu colocar no lugar deles o original do tucano
-
- membro
- Mensagens: 113
- Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
- Localização: Paraná
Re: Retratil
[quote:049c8edce4="guiinho"]Qual o melhor sistema retratil para aero 1.20: Mecânico ou pneumático?[/quote:049c8edce4]
Pneumático, com toda certeza, de preferência da ROBART E OIL LEGS.
Pneumático, com toda certeza, de preferência da ROBART E OIL LEGS.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:4a769333af="CRGROU"]Elétrico da E-Flite...muito mais escala[/quote:4a769333af]
Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.
Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:71c47a0d1a="guiinho"]Bem pessoal sei este topico nao e dieretamente relacionado com o assunto, mas qual aero teria um
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?[/quote:71c47a0d1a]
Veja qual dos dois tem mais área alar e terá respondida a sua dúvida.
Veja também que perfil é utilizado em cada um deles, pois de nada adianta dizer que é um ou outro já que uma simples mudança de perfil, faz toda uma diferença e pode tornar veloz, um aeromodelo que era lento.
Você tem que procurar pelos detalhes de cada um e se aperfeiçoar em como se constrói um avião, assim entenderá qual é melhor em qual situação.
Tem uns P-51 de uns fabricantes que são ótimos, outros de outros fabricantes são uma porcaria. então, simplesmente dizer um P-51 e um Tucano, não ajuda muito.
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?[/quote:71c47a0d1a]
Veja qual dos dois tem mais área alar e terá respondida a sua dúvida.
Veja também que perfil é utilizado em cada um deles, pois de nada adianta dizer que é um ou outro já que uma simples mudança de perfil, faz toda uma diferença e pode tornar veloz, um aeromodelo que era lento.
Você tem que procurar pelos detalhes de cada um e se aperfeiçoar em como se constrói um avião, assim entenderá qual é melhor em qual situação.
Tem uns P-51 de uns fabricantes que são ótimos, outros de outros fabricantes são uma porcaria. então, simplesmente dizer um P-51 e um Tucano, não ajuda muito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:069afe21e8="LaercioLMB"][quote:069afe21e8="guiinho"]Bem pessoal sei este topico nao e dieretamente relacionado com o assunto, mas qual aero teria um
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?[/quote:069afe21e8]
Veja qual dos dois tem mais área alar e terá respondida a sua dúvida.
Veja também que perfil é utilizado em cada um deles, pois de nada adianta dizer que é um ou outro já que uma simples mudança de perfil, faz toda uma diferença e pode tornar veloz, um aeromodelo que era lento.
Você tem que procurar pelos detalhes de cada um e se aperfeiçoar em como se constrói um avião, assim entenderá qual é melhor em qual situação.
Tem uns P-51 de uns fabricantes que são ótimos, outros de outros fabricantes são uma porcaria. então, simplesmente dizer um P-51 e um Tucano, não ajuda muito.[/quote:069afe21e8]
Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?[/quote:069afe21e8]
Veja qual dos dois tem mais área alar e terá respondida a sua dúvida.
Veja também que perfil é utilizado em cada um deles, pois de nada adianta dizer que é um ou outro já que uma simples mudança de perfil, faz toda uma diferença e pode tornar veloz, um aeromodelo que era lento.
Você tem que procurar pelos detalhes de cada um e se aperfeiçoar em como se constrói um avião, assim entenderá qual é melhor em qual situação.
Tem uns P-51 de uns fabricantes que são ótimos, outros de outros fabricantes são uma porcaria. então, simplesmente dizer um P-51 e um Tucano, não ajuda muito.[/quote:069afe21e8]
Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:076f0b6646="guiinho"]
Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.[/quote:076f0b6646]
Mesmo assim, qual é o tipo de perfil usado em cada um desses?
Um simples perfil pode fazer um aeromodelo com maior área alar, ser mais veloz do que um com pouca área alar e isso já faz toda a diferença em um voo.
Eu não tenho tempo agora para pesquisar sobre cada um desses aeromodelos que você citou, seria bom se você pudesse dar uma olhada nisso.
Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.[/quote:076f0b6646]
Mesmo assim, qual é o tipo de perfil usado em cada um desses?
Um simples perfil pode fazer um aeromodelo com maior área alar, ser mais veloz do que um com pouca área alar e isso já faz toda a diferença em um voo.
Eu não tenho tempo agora para pesquisar sobre cada um desses aeromodelos que você citou, seria bom se você pudesse dar uma olhada nisso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:1b91e96072="LaercioLMB"][quote:1b91e96072="CRGROU"]Elétrico da E-Flite...muito mais escala[/quote:1b91e96072]
Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.[/quote:1b91e96072]
E sem contar a praticidade da instalação!
Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.[/quote:1b91e96072]
E sem contar a praticidade da instalação!