Retratil

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Ja tive 2 modelos com retrateis manuais e sinceramente sao uma porcaria.
Comprei um eletrico da hobbyking para substituir os manuais do meu tucano da world models, vamos ver no que da. Alias, alguém sabe se os pinos que encaixa as pernas do trem de pouso que vem nos eletricos da HK conseguem ser removidos para colocar outro tipo de perna ?
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

[quote:163e96890f="Marco Antonio"][quote:163e96890f="guiinho"]Esses aqui serviriam?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__21166__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Tricycle_Retract_Set_90_degree_1_20_class.html

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__24324__Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_Tricycle_Mig_17_type_90_1_20_class.html[/quote:163e96890f]

Quem tem que analisar isso é você... é você quem está com o aero e tem o peso e dimensões dele. Se vira!!![/quote:163e96890f]

Foi exatamente esse que comprei para colocar no meu tucano 60 da world models que pesa 4,7KG.
MInha duvida é se aqueles pinos conseguem ser removidos para eu colocar no lugar deles o original do tucano
general_1945
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
Localização: Paraná

Re: Retratil

Mensagem por general_1945 »

[quote:049c8edce4="guiinho"]Qual o melhor sistema retratil para aero 1.20: Mecânico ou pneumático?[/quote:049c8edce4]

Pneumático, com toda certeza, de preferência da ROBART E OIL LEGS.
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

Elétrico da E-Flite...muito mais escala
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:4a769333af="CRGROU"]Elétrico da E-Flite...muito mais escala[/quote:4a769333af]

Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Mensagem por guiinho »

Bem pessoal sei este topico nao e dieretamente relacionado com o assunto, mas qual aero teria um
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:71c47a0d1a="guiinho"]Bem pessoal sei este topico nao e dieretamente relacionado com o assunto, mas qual aero teria um
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?[/quote:71c47a0d1a]

Veja qual dos dois tem mais área alar e terá respondida a sua dúvida.
Veja também que perfil é utilizado em cada um deles, pois de nada adianta dizer que é um ou outro já que uma simples mudança de perfil, faz toda uma diferença e pode tornar veloz, um aeromodelo que era lento.
Você tem que procurar pelos detalhes de cada um e se aperfeiçoar em como se constrói um avião, assim entenderá qual é melhor em qual situação.
Tem uns P-51 de uns fabricantes que são ótimos, outros de outros fabricantes são uma porcaria. então, simplesmente dizer um P-51 e um Tucano, não ajuda muito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Mensagem por guiinho »

[quote:069afe21e8="LaercioLMB"][quote:069afe21e8="guiinho"]Bem pessoal sei este topico nao e dieretamente relacionado com o assunto, mas qual aero teria um
voo mais escala, docil, e bom para pousar: um tucano ou um P51, ambos 120 com motor gas 20cc?[/quote:069afe21e8]

Veja qual dos dois tem mais área alar e terá respondida a sua dúvida.
Veja também que perfil é utilizado em cada um deles, pois de nada adianta dizer que é um ou outro já que uma simples mudança de perfil, faz toda uma diferença e pode tornar veloz, um aeromodelo que era lento.
Você tem que procurar pelos detalhes de cada um e se aperfeiçoar em como se constrói um avião, assim entenderá qual é melhor em qual situação.
Tem uns P-51 de uns fabricantes que são ótimos, outros de outros fabricantes são uma porcaria. então, simplesmente dizer um P-51 e um Tucano, não ajuda muito.[/quote:069afe21e8]

Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:076f0b6646="guiinho"]

Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.[/quote:076f0b6646]

Mesmo assim, qual é o tipo de perfil usado em cada um desses?
Um simples perfil pode fazer um aeromodelo com maior área alar, ser mais veloz do que um com pouca área alar e isso já faz toda a diferença em um voo.
Eu não tenho tempo agora para pesquisar sobre cada um desses aeromodelos que você citou, seria bom se você pudesse dar uma olhada nisso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
CRGROU
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Mai 14, 2009 3:17 pm
Localização: Maringá-PR

Mensagem por CRGROU »

[quote:1b91e96072="LaercioLMB"][quote:1b91e96072="CRGROU"]Elétrico da E-Flite...muito mais escala[/quote:1b91e96072]

Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.[/quote:1b91e96072]

E sem contar a praticidade da instalação!
Responder