aeromodelo de isopor com motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

aeromodelo de isopor com motor glow

Mensagem por sandrorellyson »

ola pessoal ja faz um ano que entrei no hobby e ate hoje estou voando eletricos que eu mesmo fiz so que agora quero entra nos motores glow so que sou adepto do "faça voce mesmo e voe" so que aqui no maranhao balsa é impossivel de encontra entao que fazer um aero de isopor que voe com motor glow 0,15 e 0,21 mais vi varios comentarios sobre esse assunto uns dizem que da certo e outros dizem que nao
gostaria de uma opiniao de quem ja passou tanto pelo lado bom como pelo lado ruim

o combustivel glow corroe o isopor sim ou nao quem ja fez esse teste pois uns dizem que corroe e outros dizem que nao

eu consegui encontra depron 5mm e laminado de cedro alem comprar epoxi cristal para fibra por fora e ai sera que da certo
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

o metanol não corrói não, mas se estiver tudo bem revestido, não dá problema não.
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:1d59b6a825="Golf Mike Charlie"]o metanol não corrói não, mas se estiver tudo bem revestido, não dá problema não.[/quote:1d59b6a825]

se eu revestir por fora so com adesivo vinil tem problema
Avatar do usuário
Golf Mike Charlie
membro
Mensagens: 226
Registrado em: Sex Nov 23, 2007 6:36 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por Golf Mike Charlie »

já tive experiência com o vinil e não gostei. O óleo melecou o vinil e com o tempo a cola se perdia. Estou falando alí perto do motor. Faça o montante do motor todo de compensado. Limpar bem o aero com Veja antes de guardar é indispensável.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

compra um kitzinho de madeira cortado a lazer (pode ser na China ou das varias empresas nacionais que cortam kits) e monta um aero legalzinho bem feitinho que vai durar a vida toda.... Muito mais negócio...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:6e74481d1d="roddrigo"]compra um kitzinho de madeira cortado a lazer (pode ser na China ou das varias empresas nacionais que cortam kits) e monta um aero legalzinho bem feitinho que vai durar a vida toda.... Muito mais negócio...[/quote:6e74481d1d]
2

isopor, na minha modesta opinião, é bom pra manter a cerveja gelada e a pizza quente....
nada contra quem gosta, EU não gosto.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:c5d1059227="roddrigo"]compra um kitzinho de madeira cortado a lazer (pode ser na China ou das varias empresas nacionais que cortam kits) e monta um aero legalzinho bem feitinho que vai durar a vida toda.... Muito mais negócio...[/quote:c5d1059227]

quero fazer isso mais a ideia é aprender primeiro aqui onde moro estou sozinho ate para aprender a regular o motor estou tendo dificuldades imagina que eu derrubei um asa baixa da artal esse fim de semana no primeiro voo ja os eletricos que fiz ja voo com um a quase um ano sem nenhuma lenha pode acreditar
entao como aqui nao tem balsa entao pensei de aprender onde o custo sai mais barato e depois comprar os kits ou seja o isopor seria o sivirino quebra galho
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:7dc35645a4="Camacho"][quote:7dc35645a4="roddrigo"]compra um kitzinho de madeira cortado a lazer (pode ser na China ou das varias empresas nacionais que cortam kits) e monta um aero legalzinho bem feitinho que vai durar a vida toda.... Muito mais negócio...[/quote:7dc35645a4]
2

isopor, na minha modesta opinião, é bom pra manter a cerveja gelada e a pizza quente....
nada contra quem gosta, EU não gosto.
ABRAÇOS[/quote:7dc35645a4]

concordo com voce mais eu moro no maranhao tudo que se compra pela internet sai com frete minimo de 30,00 e um aviao de balsa de 1,60 o frete sai por 140,00 entao fica muito caro pra mim sem nem saber utilizar o motor glow ja o isopor p3 consigo de graça ja fiz aero de 1,50 de isopor e voava que era uma maravilha inclusive o ultimo que fiz foi um escapade de 1,35 de enverg. e depois do voo troquei por um hambler 1,60 de balsa e o cara me voltou 120,00 isso foi na capital onde tem clube e tudo mais eu moro no interior e to sozinho aqui e quebrar um kit de balsa aprendendo ta dificil né
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Sandro, boa tarde.

Eu estou construindo um modelo treinador todo em depron, para motorização glow 0.29 e, lhe asseguro que, o projeto esta indo muito bem.

Seguem o link do tópico e a foto do projeto. A foto é pequena, pois anida não concluí o projeto. Mais detalhes, só após a conclusão.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=98159&postdays=&postorder=asc&start=0
Anexos
aeromodelo_em_deprn_para_motor_glow_737.jpg
aeromodelo_em_deprn_para_motor_glow_737.jpg (35.52 KiB) Exibido 8965 vezes
Nino Silveira.
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:131b1df506="Nino"]Sandro, boa tarde.

Eu estou construindo um modelo treinador todo em depron, para motorização glow 0.29 e, lhe asseguro que, o projeto esta indo muito bem.

Seguem o link do tópico e a foto do projeto. A foto é pequena, pois anida não concluí o projeto. Mais detalhes, só após a conclusão.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=98159&postdays=&postorder=asc&start=0[/quote:131b1df506]

obrigado pela foto e vou acompanhar se topico
Responder