Montagem de um biplano

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:5a7f437af2="Kutschenko"]E isso ai, quero opiniões. Pois se for pra mim perder tempo e grana prefiro nem montar.
Criei o tópico para ter opiniões de quem entende.
Gostaria mesmo de ficar com o modelo biplano. Se for o caso de trocar o motor , troco
Onde eu vi ele pra comprar o cara falou que fica top por nele um 15cc
Segundo ele e perfeito para iniciar[/quote:5a7f437af2]

UHauhuahuahuah esta de sacanagem ne 15cc neste modelo, e este biplano esta bom para iniciar???? cara vendedor, vai te empurrar qualquer coisa!!!

Se quiser ir pelo caminho do vendedor, faz assim, compra ele, coloca este motor 15cc e filma o primeiro voo dele... Ahn não esquece de postar aqui para gente se divertir, ops, comentar!
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Vá de sky rider asa alta mesmo, depois de uns 3 meses depois que estiver apto, você compra o seu Biplano ou um aero maior.
Começar de cima so é mais prejuízo.
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Mensagem por caveira2110 »

O conselho que te dou é de ouvir os colegas,senão você vai se lascar,já vi muito disso:"compra esse que é melhor para iniciar",aí só prejuizo,abraços.
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Qual melhor tamanho para começar ?
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Procura por (Aeromodelo Kyosho Calmato .46) voa muito!

[url]http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.kyosho.com/common/image.php%3Fid%3D101429&imgrefurl=http://www.kyosho.com/eng/products/rc/detail.html?product_id%3D100302&h=467&w=701&sz=47&tbnid=WGOLzmg0aITSHM:&tbnh=90&tbnw=135&zoom=1&usg=__4s14Wk0DQq8ykiRSQs9aZoytpa8=&docid=5CJZUHcnPrD15M&sa=X&ei=zoKOUuiHEonWkQf-moDIAw&ved=0CDYQ9QEwAA[/url]
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Kutshenco, acredito que voce está confuso entre motor .15 glow e 15cc, - eles não são a mesma coisa, o primeiro equivalae 2,5 CC, portanto em tamanho o 15 CC a 6 vezes o .15 glow. (veja abaixo)

Veja o que escreveu no e-voo Carlos Weiss

Enviada: Ter Out 20, 2009 10:04 am

Olá

A diferença é que os motores Glow utilizam metanol e oleo de ricino e o GAS usa gasolina e oleo 2 tempos para lubrificação.

O motor GLOW tem maior desempenho em função da cilindrada do motor, devido ao combustivel

A nomenclatura comercial dos GLOW como o .40 é feita em polegadas cubicas e para a conversão em CC( centimetros cubicos) deve-se dividir aprox por 0,06. Segue tabela abaixo com os principais tipos de motores GLOW.

0.15 2,5cc
0.25 4,2cc
0.40 6,7cc
0.46 7,7cc
0.61 10,2cc
0.90 15,0cc
1.20 20,0cc
1.60 26,7cc
1.80 30,0cc

Quando vc ver a descrição .40 .46 .60 é um motor GLOW, os motores a gasolina na maioria das vezes são especificados pela cilindrada. Ex: 26CC, 50CC , 80CC.

Leia bastante, tem muito material no forum.

Moderadores, Espero não ter infringido regras do e-voo.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

amigo Kutshenco, também recomendo a opinião da galera, tenho um ptts de 120cm com motor 51glow é um verdadeiro capeta , esse teu poderia motorizá-lo com motor elétrico ficaria perfeito, mas só depois de treinar bastante com um outro modelo tipo asa alta ou baixa tem ótimos modelos treinadores que já permitem algumas boas manobras sem perder muito do conforto da estabilidade , boa sorte e não desista
livres para voar, agora tenho módulos
Avatar do usuário
Cicero Rodrigo
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Mai 13, 2012 8:49 pm
Localização: Foz do Iguaçu Paraná
Contato:

Mensagem por Cicero Rodrigo »

1 metro e meio de envergadura,asa alta com motor 40 ou 46 e que seja pra rádio 4 canais.

Amigo, se você procurar qualquer coisa parecida com isso aí que escrevi terá grandes chances de ser feliz.
Depois quando já estiver bem fera mesmo com seu treinador,pode partir pro seu biplano,com bastante cuidado,é claro.
"As coisas são mais belas quando vistas de cima" Alberto Santos Dumont
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

poh galera valeu mesmo, as dicas mudarao minha cabeca .
vou pela experiencia de vcs
vou deixar pra depois meu biplano e pegar um asa alta
e como eu disse, no helimodelismo nao faz tanta tanta diferenca um eletrico de um a combustao.
logico que muda muito mais vc nao derruba se tiver as habilidades
valeu mesmo galera
Responder