Montagem de um biplano

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Montagem de um biplano

Mensagem por Kutschenko »

ola galera, sou novo aqui no aeromodelismo, eu voo a um bom tempo com meu heli trex 600 nitro
sou apaixonado por motores glow, e quero montar um avião agora, pois despertou o interesse .
eu to quase comprando um pitts biplano, com envergadura de 88cm e 75 cm de comprimento, e o motor estou querendo um magnum 25.
uns me falaram que o motor vai ficar muito forte pra ele que nao seria bom, que me indicaria um motor 15.
as minhas duvidas sao muitas.
quero ajuda com quais as coisas que devo comprar pra montar ele
servos, tamanho helice, bateria tanque????? enfim como nao tenho experiancia em aero vim pedir ajuda ai
Anexos
IMG_5170.jpg
IMG_5170.jpg (16.18 KiB) Exibido 6908 vezes
IMG_5171.jpg
IMG_5171.jpg (31.41 KiB) Exibido 6909 vezes
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: Montagem de um biplano

Mensagem por wallacemartins »

[quote:89764652b7="Kutschenko"]ola galera, sou novo aqui no aeromodelismo, eu voo a um bom tempo com meu heli trex 600 nitro
sou apaixonado por motores glow, e quero montar um avião agora, pois despertou o interesse .
eu to quase comprando um pitts biplano, com envergadura de 88cm e 75 cm de comprimento, e o motor estou querendo um magnum 25.
uns me falaram que o motor vai ficar muito forte pra ele que nao seria bom, que me indicaria um motor 15.
as minhas duvidas sao muitas.
quero ajuda com quais as coisas que devo comprar pra montar ele
servos, tamanho helice, bateria tanque????? enfim como nao tenho experiancia em aero vim pedir ajuda ai[/quote:89764652b7]

se não tem experiencia com aviões, este modelo não seria o indicado..
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

....mais um, ta virando febre!
Se você nunca voou um aero, e é o que o texto indica, começou com avião e motor errado! Motores menores são mais chatos e dependendo do fabricante uma dor de cabeça só!!! Um biplano com asa sem diedro é rápido e instável, precisa de controle o tempo todo e o tamanho não ajuda nem um pouco.
Porque essa mania de querer começar com algo que não seja o correto????

Tudo isso se... "Se"

Com tanto modelinho treinador Glow por aí que vale a pena....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

Quer um aero muito bom pra começar mexer em glow? Sky Raider com motor .46. Não tem erro,o aero é muito bom e esse tamanho de motor fica mais fácil de acertar regulagem. Dependendo da marca pouco se regula...Mas é só uma dica...Abraço
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Eu nao comprei ainda, eu pensei no biplano por que acho ele demais.
Valeu mesmo pela dica. Mais o que vc me diz desse magnum? O motor e ruim?
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

[quote:9424dc5005="Kutschenko"]Eu nao comprei ainda, eu pensei no biplano por que acho ele demais.
Valeu mesmo pela dica. Mais o que vc me diz desse magnum? O motor e ruim?[/quote:9424dc5005]

Minha experiencia com Magnum é de um .52 4tempos que tenho. O meu é guerreiro,agora um menor e 2 tempos não sei,mas cara é ilusão começar pelo menor achando que é mais fácil. No final fica até mais caro...
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Mais esse biplano nao cabe motor maior
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:290548753a="Kutschenko"]Eu nao comprei ainda, eu pensei no biplano por que acho ele demais.
Valeu mesmo pela dica. Mais o que vc me diz desse magnum? O motor e ruim?[/quote:290548753a]

Procure por treinadores do tamanho .40/.46, motor e servos bons, procure por um instrutor e uma pista legal e seja feliz....

Como tem um Heli, já deve ter um bom radio, sera um gasto a menos para você.

imagino que tenha ficado "tentado" com o biplano, mais vá pelo mais fácil. outra coisa que seu sua curva de aprendizado sera bem menor do que a de quem nunca pegou em um radio.

Abs
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
bravolider
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 9:00 pm
Localização: Porto Alegre- RS

Mensagem por bravolider »

[quote:eb4407b0ea="Kutschenko"]Mais esse biplano nao cabe motor maior[/quote:eb4407b0ea]

Eu acho que até esse .25 tá no limite pra um aero desse tamaninho!!!

Eu tinha um Paulistinha com 110cm de asa que eu mesmo fiz e pus um Enya .19 e tava bom de motor e de peso no nariz...

Um amigo fez um asa alta com .25, tinha 1metro de asa e não dava pra largar na mão de iniciantes!!! vinha pra pouso bem rápido...Mas quer montar pra ver monta...Eu acho perder tempo e dinheiro...
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

E isso ai, quero opiniões. Pois se for pra mim perder tempo e grana prefiro nem montar.
Criei o tópico para ter opiniões de quem entende.
Gostaria mesmo de ficar com o modelo biplano. Se for o caso de trocar o motor , troco
Onde eu vi ele pra comprar o cara falou que fica top por nele um 15cc
Segundo ele e perfeito para iniciar
Responder