Montagem do Ugly Stic Flying Circus 60/90(voou)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Montagem do Ugly Stic Flying Circus 60/90(voou)

Mensagem por highlander »

Reentrado no mundo dos Gasolina, pedi um kit da flying circus pro meu RCG 20cc que está ai parado, a ideia é fazer um aero pra brincar, bomba de fumaça, compartimento pra bomba/paraquedas ou outra coisa que der na telha!!!

Setup:

Motor: RCG 20cc
Ubec 5A turnigy pra CDI
Lipo 3s 1800 nanotech pra CDI

O restante ainda não sei o que usar.

Linkagem mandei vir uma pra 50cc pra ser robusta e aguentar as loucuras por vir...
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Hoje o kit foi enviado!!! Esperamos que em uma semana o kit chegue!!!

Será entelado com Chinakote da HK, Questão dos servos estou pensando em usar digitais e de engrenagens de metal, alguma sugestão?
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Parabéns pela aquisição. Sobre os servos vai ter muita sugestão rss.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

preferência por marca de servos? pq isso é particular demais, cada um vai te dizer uma coisa... rs
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

O kit chegou hoje!!! Adivinhem!!! Correios danificou uma peça do kit, ainda não tirei do pacote, mas da deu azia!!!!

Quanto aos servos, acabei pegando uns servos power HD 7150, de um amigo, usarei 4 nos comandos e algum standart no acelerador, passou pela minha cabeça usar uma bomba de fumaça e um compartimento pra jogar tranqueiras( bombas de farinha, bombons quando tiver eventos, ovos pra sacanear a turma entre outros... O que vocês acham da ideia?? O motor será usado um RCG 20cc, hélice provavelmente será uma APC 16x6...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

bom... tem um amigo voando um Sbach 50cc com servos Power HD, que se não me falha a memória, são exatamente desse modelo... até hoje, nada a reclamar dos servos, aguentando um 3D forte com o aero...
bomba de fumaça sempre fica legal, assim como outras coisas para divertir o voo...
quanto ao motor, já foi utilizado? se não, dá uma conferida na ignição desse RCG, que costuma dar problema... já vi um tanto de relatos, e até mesmo já indiquei resolução de problema, com troca dela por uma DLE ou RcExl... os motores não dava regulagem, sempre ficava uma falhinha chata durante o voo... foi trocar a ignição, pronto, resolvido!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:292dce8dcb="mkbuss"]bom... tem um amigo voando um Sbach 50cc com servos Power HD, que se não me falha a memória, são exatamente desse modelo... até hoje, nada a reclamar dos servos, aguentando um 3D forte com o aero...
bomba de fumaça sempre fica legal, assim como outras coisas para divertir o voo...
quanto ao motor, já foi utilizado? se não, dá uma conferida na ignição desse RCG, que costuma dar problema... já vi um tanto de relatos, e até mesmo já indiquei resolução de problema, com troca dela por uma DLE ou RcExl... os motores não dava regulagem, sempre ficava uma falhinha chata durante o voo... foi trocar a ignição, pronto, resolvido![/quote:292dce8dcb]


Salve mestre!!!

O motor já foi rodado sim, mas por precaução, mandei vir carburador, a peça de plástico, que vai entre o carburador e motor, enfim, vai ficar novo de novo, e o motor está ok de compressão, vai ficar bom com certeza!!! Quanto aos servos, tbm nunca tive problemas com power HD, sendo assim acho que vai ficar bom!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Fotos da montagem da Fuselagem. Estou tentando cuidar muito com alinhamento, isso é fundamental para qualquer modelo voar bem, e isso que acho mais complicado em qualquer montagem/construção...

Enquanto a Cola Seca, Bora tocar um pouco!!!!
Anexos
fuse6.jpg
fuse6.jpg (36.62 KiB) Exibido 9102 vezes
fuse5.jpg
fuse5.jpg (36.65 KiB) Exibido 9102 vezes
fuse4.jpg
fuse4.jpg (29.24 KiB) Exibido 9102 vezes
fuse3.jpg
fuse3.jpg (34.26 KiB) Exibido 9102 vezes
fuse2.jpg
fuse2.jpg (34.32 KiB) Exibido 9102 vezes
fuse1.jpg
fuse1.jpg (30.87 KiB) Exibido 9102 vezes
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Começando as Cag*!#$, Errei o lado do reforço do servo, e ficou pra fora da fuselagem em vez de dentro, no envio, os correios quebraram uma peça do lado direito da fuselagem, sendo assim descolei e agora to pensando de como que eu vou fazer pra alinhar esse negócio...
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Corrigindo as besterias...

Alinhando a fuselagem e montando e lixando a empenagem.
Anexos
foto (15).JPG
foto (15).JPG (29.19 KiB) Exibido 9026 vezes
foto (14).JPG
foto (14).JPG (29.65 KiB) Exibido 9026 vezes
foto (13).JPG
foto (13).JPG (31.91 KiB) Exibido 9026 vezes
foto (12).JPG
foto (12).JPG (31.95 KiB) Exibido 9026 vezes
foto (11).JPG
foto (11).JPG (33.52 KiB) Exibido 9026 vezes
foto (10).JPG
foto (10).JPG (31.65 KiB) Exibido 9026 vezes
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Responder