Informações sobre motores ASP

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

justamente Júlio... pra treinadores de balsa, eu acho até meio exagerado um motor desse... já voei Alpha com motor .55 da OS, e o bicho era um capeta, praticamente fazia torque roll, leve demais pro motor que tinha... já no meu caso, como era treinador de fibra (aero mais pesado que os treinadores de balsa que temos no mercado), o motor encaixou bem... tudo depende de vários fatores né...
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Usei este motor num: Sky Raider
Avistar
Supersportster

É o motor ideal para estes tamanhos de aeromodelo.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Estou com um ASP .52 e ainda não passou pelas minhas mãos um motor tão ruim como esse. Como ainda não joguei ele no lixo, vou experimentar retirar o abafador que tem no meio da muffla e ver como vai ficar. Ele veio com o pistão preso na camisa, que se eu tivesse tentado completar o giro teria empenado ou quebrado a biela. Tive que fazer um serviço minucioso de retífica para poder completar o giro da hélice sem o auxílio de um alicate de pressão.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:3b9c06e4ae="Viridias"]Estou com um ASP .52 e ainda não passou pelas minhas mãos um motor tão ruim como esse. Como ainda não joguei ele no lixo, vou experimentar retirar o abafador que tem no meio da muffla e ver como vai ficar. Ele veio com o pistão preso na camisa, que se eu tivesse tentado completar o giro teria empenado ou quebrado a biela. Tive que fazer um serviço minucioso de retífica para poder completar o giro da hélice sem o auxílio de um alicate de pressão.[/quote:3b9c06e4ae]

Pode jogar no lixo aqui de casa :lol: :lol: :lol:
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Rapaz, vou falar um negócio pra vocês, eu estou apanhando de 2 motores ASP 52 igual filho de mãe largada...

Não consigo achar a regulagem perfeita que encontrei no 46 de forma alguma... =/

Sou meio receoso com esse motor...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Jeff_batera
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 9:25 pm
Localização: Mogi das Cruzes - Sp

Mensagem por Jeff_batera »

Todo motor ASP zero bala vem com o pistão agarrando na camisa
Quando comecei no aeromodelismo fui na dica dos outros... COMPRE MOTOR O.S... são os melhores!!!! O motor realmente é muito bom, porém muito caro...Não compensa..
Resolvi comprar um ASP 52 pra testar....
Utilizei 4 tanques para amaciar, devido este agarramento do pistão na camisa.
Estou utilizando o motor praticamente todos os domingos a um ano, e é só alegria....não da pau.....fácil regulagem, e está tendo ótimo desempenho com hélice 11x7.
Recomendo o ASP de olho fechado.
E outra, se der problema, com R$60,00 você compra um joguinho camisa e pistão. Só o preço de uma camisa e um pistão de um O.S 55 você compra um motor ASP novo.
Só acho um exagero um 61 2t para este seu aero, sem falar no consumo de glow, que está na faixa de R$93,00 o galão.
Responder