Informações sobre motores ASP

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Informações sobre motores ASP

Mensagem por Cmte Wanderley »

Senhores bom dia, estou com o um aero asa alta treinador com motor Super Tigre .52 2t, estou querendo substitui-lo por um motor ASP .61 2T no valor de R$ 300,00, gostaria de informações sobre este motor e se o valor é justo.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Se for novo está justo o preço. Mas pular de um 52 para um 61? Qual o modelo?
Cmte Wanderley
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Out 21, 2011 9:04 am
Localização: Recife-PE

Motor ASP

Mensagem por Cmte Wanderley »

Como falei é um treinador asa alta com 1,56 de envergadura. Estou mudando porque o meu SuperTigre tem momentos que torna-se difícil regular a "Lenta", eu estou tentando por vários dias e não cheguei ao ideal, tem hora fica acelerado e tem hora que apaga, eu não tenho muita paciência.
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Re: Motor ASP

Mensagem por Marcelo Galli »

[quote:69dedd3b91="Cmte Wanderley"]Como falei é um treinador asa alta com 1,56 de envergadura. Estou mudando porque o meu SuperTigre tem momentos que torna-se difícil regular a "Lenta", eu estou tentando por vários dias e não cheguei ao ideal, tem hora fica acelerado e tem hora que apaga, eu não tenho muita paciência.[/quote:69dedd3b91]


Cmte posso te ajudar a regular ele é muito fácil, é só dizer qual glow esta usando e qual vela.

Aguardo
1º eu entendi... momento bixo no coro,hora cordeiro...o 2º um ser desprezivel....agora tem o 3º
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Pela envergadura de 1,56 uma opção interessante seria o ASP .52 Mais economico e mais leve que o .61. No ML tem novo por cerca de R$ 300,00.
Um amigo tem um num Albatroz e é só alegria.
Avatar do usuário
cleversom.f
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 8:40 pm
Localização: curitiba

Mensagem por cleversom.f »

E se for levar em consideração peso potencia a relação ira ficar melhor com o .52 sem dizer que sera um motor novo, tive vários desses e nunca me encomendei ÓTIMO MOTOR Recomendo
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

tive também o .52... nada a reclamar também... na época só peguei o .61 mesmo para meu treinador pelo preço que consegui, R$ 230,00 motor com vela novos, na caixa....
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Um .61 não é muito motor para um treinador de 156cm de envergadura?
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Júlio, se o cara souber controlar o dedo e não ficar voando com motor cheio o tempo todo, abusar nos rasantes, não é não! Não é o motor específico para o modelo, mas vai voar e ter sobra de motor, funcionar tranquilamente!
Conseguindo se ajustar o CG, não tem erro!
Lembro que no meu treinador, na época, a montagem correta seria com as baterias para frente do CG... Puxei receptor, baterias e um dos servos para trás do CG, e ficou resolvido... O aero ficou pesando nem 200 gramas a mais que seria com um .46...
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

É, tem esse fator também. Eu teno um treinador com 150cm e um .42, voo com meio motor ser problemas, por isso a pergunta. Mas se ele não for dedo de chumbo, pode até ser bom mesmo, é só dar uma acelerada a mais e temos um belo voo acrobático.
Responder