NGH 17cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

NGH 17cc

Mensagem por guiinho »

Então, tava querendo montar um tucano 90 da phoenixmodel,e dando uma olhada na HK, vi um NGH 17cc.

Esse motor é bom?(em termos de regulagem e durabilidade)
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Re: NGH 17cc

Mensagem por leandropinheiro78 »

Bom dia guiinho,
Motores NGH não importando a cilidranda é melhor você fugir se não quiser se tornar um monge ( devido a paciência exigida),um engenheiro mecânico ( porque terá que fazer muitas pesquisas e adaptações de peças de outros motores para que o seu funcione meia boca) e um frustrado porque depois de todo empenho não conseguirá voá-lo.Claro,pode aparecer alguém aqui e dizer o contrário mas 99,99% concordará comigo.
Este tucano fica perfeito com um motor 15cc,um evolution ( show de motor,tenho ele 10cc,15 e 20cc voando redondos ) ou ainda um RCGF 15cc ( não o RCG ).
Espero ter ajudado e boa sorte na sua empreitada.Abraço



[quote:5eecab567a="guiinho"]Então, tava querendo montar um tucano 90 da phoenixmodel,e dando uma olhada na HK, vi um NGH 17cc.

Esse motor é bom?(em termos de regulagem e durabilidade)[/quote:5eecab567a]
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Re: NGH 17cc

Mensagem por guiinho »

[quote:612df6f145="leandropinheiro78"]Bom dia guiinho,
Motores NGH não importando a cilidranda é melhor você fugir se não quiser se tornar um monge ( devido a paciência exigida),um engenheiro mecânico ( porque terá que fazer muitas pesquisas e adaptações de peças de outros motores para que o seu funcione meia boca) e um frustrado porque depois de todo empenho não conseguirá voá-lo.Claro,pode aparecer alguém aqui e dizer o contrário mas 99,99% concordará comigo.
Este tucano fica perfeito com um motor 15cc,um evolution ( show de motor,tenho ele 10cc,15 e 20cc voando redondos ) ou ainda um RCGF 15cc ( não o RCG ).
Espero ter ajudado e boa sorte na sua empreitada.Abraço



[quote:612df6f145="guiinho"]Então, tava querendo montar um tucano 90 da phoenixmodel,e dando uma olhada na HK, vi um NGH 17cc.

Esse motor é bom?(em termos de regulagem e durabilidade)[/quote:612df6f145][/quote:612df6f145]


Ok, estava pensando em um DLE 20cc.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Re: NGH 17cc

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:42f3ec6046="guiinho"][quote:42f3ec6046="leandropinheiro78"]Bom dia guiinho,
Motores NGH não importando a cilidranda é melhor você fugir se não quiser se tornar um monge ( devido a paciência exigida),um engenheiro mecânico ( porque terá que fazer muitas pesquisas e adaptações de peças de outros motores para que o seu funcione meia boca) e um frustrado porque depois de todo empenho não conseguirá voá-lo.Claro,pode aparecer alguém aqui e dizer o contrário mas 99,99% concordará comigo.
Este tucano fica perfeito com um motor 15cc,um evolution ( show de motor,tenho ele 10cc,15 e 20cc voando redondos ) ou ainda um RCGF 15cc ( não o RCG ).
Espero ter ajudado e boa sorte na sua empreitada.Abraço



[quote:42f3ec6046="guiinho"]Então, tava querendo montar um tucano 90 da phoenixmodel,e dando uma olhada na HK, vi um NGH 17cc.

Esse motor é bom?(em termos de regulagem e durabilidade)[/quote:42f3ec6046][/quote:42f3ec6046]


Ok, estava pensando em um DLE 20cc.[/quote:42f3ec6046]

Boa escolha também o DLE 20cc.Tive um que só me deu alegrias,tem uma disponibilidade de peças boa,muita gente usa e poderá ajudar em qualquer eventualidade. Já comprou o motor ?
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Re: NGH 17cc

Mensagem por guiinho »

[quote:6f6ab7e589="leandropinheiro78"][quote:6f6ab7e589="guiinho"][quote:6f6ab7e589="leandropinheiro78"]Bom dia guiinho,
Motores NGH não importando a cilidranda é melhor você fugir se não quiser se tornar um monge ( devido a paciência exigida),um engenheiro mecânico ( porque terá que fazer muitas pesquisas e adaptações de peças de outros motores para que o seu funcione meia boca) e um frustrado porque depois de todo empenho não conseguirá voá-lo.Claro,pode aparecer alguém aqui e dizer o contrário mas 99,99% concordará comigo.
Este tucano fica perfeito com um motor 15cc,um evolution ( show de motor,tenho ele 10cc,15 e 20cc voando redondos ) ou ainda um RCGF 15cc ( não o RCG ).
Espero ter ajudado e boa sorte na sua empreitada.Abraço



[quote:6f6ab7e589="guiinho"]Então, tava querendo montar um tucano 90 da phoenixmodel,e dando uma olhada na HK, vi um NGH 17cc.

Esse motor é bom?(em termos de regulagem e durabilidade)[/quote:6f6ab7e589][/quote:6f6ab7e589]


Ok, estava pensando em um DLE 20cc.[/quote:6f6ab7e589]

Boa escolha também o DLE 20cc.Tive um que só me deu alegrias,tem uma disponibilidade de peças boa,muita gente usa e poderá ajudar em qualquer eventualidade. Já comprou o motor ?[/quote:6f6ab7e589]

Nao. Onde comprou o seu?
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

guiinho,
meu motor comprei aqui no Brasil mesmo no site do Mercado Livre ,consegui um preço razoável,visto que era a pronta entrega e tenho algumas ressalvas quanto a compras no exterior.Para falar a verdade compro muito pouco de fora,um pouco por receio,um pouco por falta de experiência.
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Mensagem por guiinho »

Estava pensando em comprar no mercadolivre, pois a diferença para sites especializados é de cerda de R$250,00.
Mas fico com um pouco de receio de comprar no ML.
Alguma dica?
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:d8ba94f777="guiinho"]Estava pensando em comprar no mercadolivre, pois a diferença para sites especializados é de cerda de R$250,00.
Mas fico com um pouco de receio de comprar no ML.
Alguma dica?[/quote:d8ba94f777]

Vou pesquisar de pessoas que já comprei e tendo resposta positiva,te informo.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Mensagem por guiinho »

Ok.

Tava vendo o tucano 60-90 da phoenixmodel e percebi que nao possui flap, se por ventura eu pegassue um, daria pra adaptar? pois um aviao desses escala nao pode fazer feio no pouso nem na decolagem , nao e'?
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

Amigo, alertando. DLE 20CC não cabe neste tucano. O washer drive irá ficar totalmente pra fora do cowl, quando deve ficar no máximo 5mm para um bom acabamento. Recomendo o Evolution 15GX ou NGH 17, sendo o primeiro mais confiável e o segundo mais forte. Ainda a opção do OS 15GT porém muito caro e o RCGF 20cc que por incrível que parece, é mais curto em relação ao 15cc, só que ai entra um pesinho.

Abs.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Responder