Ajuda com motor evo 10cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Ajuda com motor evo 10cc

Mensagem por hayalakempes »

Olá amigos, estou com um probleminha aqui em motor.

Seguinte:
Ajuste de baixa e alta, com transição perfeita, se inclino o nariz do aero para teste, tudo perfeito. Porém se declino o nariz do aero ele morre. Já verifiquei furos em mangueira e tanque, pescador não tá preso nas paredes do tanque, já testei com tanque cheio, meio e quase vazio. Se alguém puder ajudar com algum informação agradeço. Segue video para melhor entendimento.

Linque para vídeo.
http://youtu.be/vaCn7OzE20I
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Veja o diâmetro interno da mangueira, tive o mesmo problema, pois a mangueira que eu estava utilizando era muito estreito, assim impedindo o fluxo necessário do combustível, pois no ar ou em posição diferente da regulagem ele da falta ou excesso...(apenas minha opinião e experiencia que passei), mudei a mangueira por um diâmetro maior e melhorou o problema...

Grande abraço
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

Ok. Vou ver essa questão e depois reporto se ocorre melhoria. Obrigado por enquanto.
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

Mangueiras trocadas, mesmo problema.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Primeiro, SEM DÚVIDA, é excesso. Mas POR QUE?

Simples... Veja a figura abaixo...

[img:c2d9f14616]http://fisicamoderna.blog.uol.com.br/images/ENEM2013_garrafa_pet_or.jpg[/img:c2d9f14616]

Uma garrafa cheia com água, se fizermos 3 furos em diferentes alturas, o furo que estiver mais próximo ao nível da água, terá menor vazão, o do meio, maior que o de cima e o último terá mais vazão que todos os outros, deviso a pressão exercida sobre ele.

Assim ocorre no seu caso, ao declinar o avião, o peso do combustível do tanque vai todo em direção à saída (mesmo com o pescador), gerando mais pressão na saída, que somado à compressão feita pelo pressurizador, faz haver o excesso.

Creio que terá que mexer na regulagem de baixa e encontrar uma nova regulagem de transição depois disso, OU, veja mangueiras de menor diâmetro interno, que creio que não resolverá por completo.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

bananabg blz. Vou testar uma nova regulagem na baixa e outra transição com a alta. Ai reporto como se comportou. Obrigado pela ajuda e informação.
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Da um talento na regulagem da baixa... Tenho um motor desse e funciona 100%.
Abraço
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Vou aproveitar o gancho. Que o desnível do tanque em relação ao carburador atrapalha na alimentação do mesmo isso eu já vi, mas quando tanque está abaixo da linha do carburador. Mas, e quando o tanque está acima da linha de alimentação do carburador ? Também influencia ?
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

Amigos agradecendo a ajuda de todos. Mas até agora estou meio sem sucesso, quanto ao tanque já troquei o mesmo, já alinhei abaixo e acima do nível do carburador, mas mesmo problema, já tentei uma nova regulagem da baixa, mas sem sucesso para ficar 100%. Vou tentar mais um pouco para ver, mas o problema só ocorre na baixa mesmo, em meio ou alta não ocorre o problema.
hayalakempes
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Fev 18, 2014 5:57 pm
Localização: Teixeira

Mensagem por hayalakempes »

[quote:a218d2d069="André Lima"]Da um talento na regulagem da baixa... Tenho um motor desse e funciona 100%.
Abraço[/quote:a218d2d069]

Você poderia me dizer em quantas voltas + ou - está sua baixa e sua alta, porque a minha aqui tá um pouquinho abaixo de 5 e foi o melhor que ficou. Obrigado.
Responder