Beast 100cc ARF Configuração

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ThiagoAC
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 7:38 pm
Localização: Capivari do Sul

Beast 100cc ARF Configuração

Mensagem por ThiagoAC »

Galera, estou montando meu primeiro gigante e tenho muitas duvidas com a configuração.

A unica coisa que tenho certeza é o motor DLE 111.
Radio Futaba 10chg
Rx R6014hs

Qual seria a melhor configuração diante disso. Estou pensando nos servo HS-5755mg (aile, prof, leme). E HS-645mg (acel).

Preciso de Powerbox ?

Qual a sugestão a respeito de tudo?

valeu...
rafaelgmp2
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 3:50 pm
Localização: Divinópolis,MG

Mensagem por rafaelgmp2 »

Bom quanto ao seu motor, voce fez a melhor escolha para o momento, coloque uma helice 28x10 . fica topp!!

Em relacao aos servos, os Hitec são otimos, porém o servo escolhido para o acelerador é muito lento.



te aconselharia um servo mais rápido, pois se trata de um aviao acrobatico é primordial uma resposta rapida da acelracao.


Caso vc queira olha outros servos, a JR tem os 8411 e 8711 que são top também!!!



Abracos, e bons voos.
"Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens."
Se não conseguir, algo está errado ... :D
Avatar do usuário
ThiagoAC
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 7:38 pm
Localização: Capivari do Sul

Mensagem por ThiagoAC »

Fiz mais uma pesquisa, acredito que seja melhor.

Hitec HS-965MG Acelerador
Hitec HS-7955TG Aileron/profun/leme


E sobre o Powerbox, é preciso ?
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Eu discordo do amigo Rafael haja vista o tempo de resposta do motor à combustão.

Sobre o Powerbox, não se vê mais aviões grandes usando.

Montagem simples mesmo. Plugar tudo no receptor e meter uma Life direto. Extensão, chaves, tudo heavy duty, claro!
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Eu colocaria uma power expand, por segurança, é chato de configurar mas depois é so alegrias!!! se teu rádio tiver configuração pra usar tudo no Rx beleza, mas acho que 10 ch não dá. Pensamos 4 nos ailerons, 2 profundor, 1 acelerador 2 leme, 1 afogador(opcional), se quiser ligar uma bomba de fumaça já não teria suficiente...
Avatar do usuário
ThiagoAC
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Abr 11, 2013 7:38 pm
Localização: Capivari do Sul

Mensagem por ThiagoAC »

Meu RX acho que da conta http://www.gpdealera.com/cgi-bin/wgainf100p.pgm?I=FUTL7645 , mesmo por que a configuração deste aero é 1 servo no profundor e 1 no leme.

Não vou colocar afogador. Vou coloca Cut Off smart fly.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:30ea2545cd="ThiagoAC"]Meu RX acho que da conta http://www.gpdealera.com/cgi-bin/wgainf100p.pgm?I=FUTL7645 , mesmo por que a configuração deste aero é 1 servo no profundor e 1 no leme.

Não vou colocar afogador. Vou coloca Cut Off smart fly.[/quote:30ea2545cd]

Geralmente sempre usam 2 ou até 4 nos profundores, e 2 a 3 no leme dependendo da escala mas 35% geralmente 2 profundor e 2 no leme, mas se no seu caso pode ser apenas um servo por comando mete life mesmo, simplifica a montagem um monte, porém use uma de alta miliampere, um parceiro lenhou um 260H9 35% por causa que matou umas das baterias do power expand, por isso, não economize nada em bateria!!!
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
rafaelgmp2
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Dom Jun 20, 2010 3:50 pm
Localização: Divinópolis,MG

Mensagem por rafaelgmp2 »

Bom cada um axa de um jeito, no meu 111 uso um 8711 no acelerador, ele é um servo bem rapido ( hv )


antes eu usava em 6v um futaba 3004, putz!!! não tem comparacao, quando vc bomba muito o acelerador rapido, o servo lento nao acompanha...


é o que eu axo!!!!

quanto a montagem, coloque duas life de 3000 mah, ligadas com chaves idependentes.


a montagem quanto mais simples, melhor, pois é menas coisas pra dar problema.


liga tudo diretao e configura no radio .
Responder