Montando meu primeiro combustão

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:e47662098e="Douglas Lenz"]Juliano

Independente do avião que irás comprar o principal que tens que ter em mente é que o voo não é o mesmo de um elétrico.

Se tu for voar um glow igual tu voa um elétrico as chances de nem iniciar o voo são enormes. Decolagem, dinâmica de voo e pouso são bastante diferentes.

Tu tendo isso em mente e tomando o cuidado de pelo menos nos teus primeiros voos faze-los assistido por alguém (instrutor ou amigo ) que voe combustão para te dar as dicas, velocidade e comportamento do avião para pouso, etc. serão de grande valia e sem dúvida nenhuma importante para teu bolso.

Quanto ao comentário anterior, quedas não precisam e/ou não devem acontecer, só acontecerão se tu for irresponsável ou teimoso.

Sendo assim escolhendo um aeromodelo 40/46 treinador estarás com um ótimo modelo.

Na minha opinião, o Albatroz é um aeromodelo estável, rosbuto porém dependendo de como foi feito, é o mais pesado de todos. Qualquer um que tu escolher em balsa será mais leve com certeza.

Quanto a reparos, se estes forem necessários, balsa é muito mais fácil de fazer um conserto sem acrescentar um peso considerável como seria em um aero de fibra.[/quote:e47662098e]


Muito boa sua explicação Douglas
Eu já estou voando bem os elétricos, na minha opniao
E queria começar com um glow legal já, pra não precisar ficar mexendo depois
Ou até usar o motor em outro aero mais pra frente

eu queria montar o albatroz, pois já vi um de perto e gostei
Mais pensando bem agora, acho que o Sky raider, por ser mais barato e por ser balsa,
Vai me atender melhor !

Quem ja teve ou viu voando
Ele eh bonito e voa legal?
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

O melhor treinador pra mim é o calmato.
Radio turnigy 9x
Motor OS.. mss estão muito caro nas lojas. Fora ds realidade.
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Amigo. Tenho um sky raider com motor OS .46 LA bem reguladinho. E não arrependo. Se vc quer montar um aero legal. Te recomendaria o sky raider, e vc poderia colocar sim um motor OS .46 ax q ficaria melhor que o meu. Rs..
abraços
junior/bads
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

Amigo fiz sai dos eletricos a pouco tempo tambem, eu tinha um motor Os 40la que muitos diziam ser um lixo que nao servia pra nada e bla bla bla, eu ja tinha e nao iria vender, ai comprei um pastinha asa alta da artal e muitos diziam novamente que o conjunto nao sairia nem do chao, aviao ruim e pesado e uma porcaria de motor, eu estou muito feliz com meu pastinha voa demaaaaaais, adoro ele, se vc quer uma boa dica, vai de pastinha e a melhor opcao para o seu momento, quanto ao motor fica ao seu criterio o meu esta voando mto bem de os 40 mas de 46 sem duvidas seria muito melhor! Bons voos amigo
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Meu primeiro glow foi um pastinha asa baixa da artal + asp .52 helice 11x6. Mas se fosse hoje, e tivesse este valor que vc falou ai na mão para comprar um aero eu iria de Bumerang II + OS .46AX helice 11x6. É um aero muito docil e estavel, mas também permite depois comecar a fazer algumas manobras legais com ele, o frete neste valor normalmente sai gratis para a sua cidade... http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=SEA27&n=Seagull-Aero-Treinador-Asa-Semi-Simetrica-Boomerang-Ii-40

Mas mesmo assim, tem um pessoal bacana que voa ai, procure por eles para eles te darem mais algumas dicas e ajudarem nos primeiros voos..
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Eu iria de Albatroz da Incoaer, dócil no pouso e permite manobras que um pastinha jamais fará.
Quanto a reparos pode ser um pouco mais difícil que outros, mas tem a vantagem da fabrica ser nacional e fornecer separadamente todas as partes que precisar.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Tenho um albatroz 40 e não recomendo pra voce começar porque a fibra e fragil e trinca facil como voce vai iniciar em glows eu nao indico pois é certo que vai haver pouso mais ''duros'' estragando seu avião. Eu recomendo um pastinha asa alta com toda certeza pode montar um com asp 52 que da um casamento certo.

Obs. Indico o pastinha até por ser meio feinho pois não se deve apegar muito ao primeiro modelo já que ele vai te ensinar a pousar e decolar e vai sofrer um pouco neste periodo. Depois voce compra um modelo do seu gosto que com certeza vai ser mais bonito e voce já vai estar pilotando bem pra decolar, pousar e fazer umas acrobacias basicas com segurança.
Anexos
1_pronta_610.jpg
1_pronta_610.jpg (20.61 KiB) Exibido 6208 vezes
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Neste vídeo vemos o indestrutível Bumerang do Carlão, que foi remendado mais de uma dúzia de vezes com certeza! E o menino que aparece no vídeo é o Gabriel que aprendeu a pilotar usando um Bumerang, quando eu faço o filme do pessoal que está atraz dá para ver pelo menos mais 2 Bumerangs, um do Alberto que está na mão dele e o do Micael que está no cando mais longe...
[yt]otm71g4Gi-0[/yt]

Neste vídeo vemos o Micael fazendo um belo voo, com várias manobras Sport usando um Bumerang:
[yt]nGSiR8khcFg[/yt]
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Impressão minha ou ambos os boomerangues parecem estar com peso de cauda ou cg mal ajustado?? Quando decolam saem embarrigados como se estivessem com peso de cauda.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

nossa agora fiquei muito em duvida,
Eu iria ficar com o Sky raider,
Mais fiquei tentado com esse bumerang

E ainda mais os amigos que disseram dos pastinhas

Entre o Sky raider e o bumerang, qual eh melhor pra pilotar e tem melhor acabamento?
Responder