Converter motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Converter motor glow

Mensagem por welsobral »

Olá amigos bom tenho um duvida eu tenho motor zero ASP 52 zero nas caixa vale a pena converter ele para gasolina funciona bem ?? um amigo meu tem um kit de conversão compensa...... o motor fica pagando muito ..... será utilizando num aero Pegasus... agradeço...
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Poderia explicar melhor como seria feita esta conversão?
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Welsobral

ASP 52 já não é santo original Glow, imagina fazendo gambiarra.

E pelo pouco que consegui entender na sua forma confusa de escrever, tem um amigo que tem um convertido e apaga muito?? Ou o teu apaga muito e um amigo tem um kit de conversão para vender??
welsobral
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Seg Jan 07, 2013 10:27 am
Localização: presidente prudente

Mensagem por welsobral »

bom dia é acho que o jeito é deixa original kkkkkkkkkkk eu me referi que um amigo meu tem um kit pra converter mais tenho medo de instalar e fica a apagando o motor coisa desse tipo....
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

Um colega na pista fez a conversão, funciona no máximo 4 minutos e morre, esta superaquecendo. Motor fica muito enjoado pra pegar, pelo que vi na pista não vale a encomodação. abs
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Veja alguns videos no youtube desses tipos de conversão, ainda não vi um que ficasse digno de funcionamento razoavel!! As unicas conversoes que eu vi prestarem são em motores glow acima de 1.20.

Obs. O maior vilão nesse tipo de conversao de motores pequenos Ex: 46/55 é o super aquecimento.
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
Gabrielghas
membro
Mensagens: 581
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 10:39 pm
Localização: Sooretama - ES

Mensagem por Gabrielghas »

Esse "barato" vai sair caro.. Quer um motor gasolina? rs
Existe tanto no mercado..
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

compre um kit de ignição próprio, daqueles que a vela serve na rosca da vela glow, e transforme para álcool etílico(de posto).
funciona bem, desde que seja feito direito, não precisa alterar as borrachas pois o álcool etílico não as ataca e fica um custo/voo muito interessante. mas não recomendo para motores muito pequenos.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder