Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

Juliano, tudo bem? vc ja deu uma olhada no Tractor 120?

É um baita treinador com 225 cm de envergadura com a opção de colocar flaps tb.. Estou montando um para aprender a voar com um instrutor, daqui a alguns dias postarei a montagem dele... mas ainda vai demorar um pouco para conclui.. a montagem dele é muito facil, tudo cortado a laser e os encaixes são perfeitos.. Você tem a opção de colocar nele, glow 120 ou um 20CC... ainda nao decidi sobre a motorização, estou lendo bastante e aprendendo muito aqui no forum com o pessoal sobre motores, mas estou pendendo mais para um glow 120 2T..
Espero ter ajudado
Abraço
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Engraçado.... Voa-se glow A DÉCADAS e de um dia pro outro não presta. Era então o que promessa? Masoquismo??? O cara era burro e teimoso e comprava pra sofrer???
Era sumariando e via os catálogos cheios de motor e dizei: todinho do fabricante, vou comprar pra ajudar.
Ou é gente que mal saiu da fralda e não sabe o que fala????
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Quanto a "sujeira"...
Sabe porque meninas não curtem mecânica? Porque suja as mãozinhas!!!!

Dó né, o esmalte das unhas descasca com o combustível.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

Eu vou falar uma coisa pra vc Marco Antonio, antes de comprar esse kit li e reli muita coisa aqui no forum, pensei nos elétricos também para começar mas sabe porque decidi pela combustão? pela sujeira e o barulho..rsss... eu vejo os videos do pessoal aqui com motor glow e sei la cara, é muito show de bola..
Abraço
Ricardo
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

Com certeza, eu comecei com elétrico e já não aguento mais
Não por ser ruim, mais pq quero mesmo mexer no motor e sentir o barulho e o cheiro

Ninguém aqui disse que glow nao presta,
Apenas a verdade suja demais e pelo preço de combustível
Eu não sei p***a nenhuma, soh leio muito oque falam
E não esta descartado a opção de montar o treinador glow nao
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:09812ee28c="rick28"]Eu vou falar uma coisa pra vc Marco Antonio, antes de comprar esse kit li e reli muita coisa aqui no forum, pensei nos elétricos também para começar mas sabe porque decidi pela combustão? pela sujeira e o barulho..rsss... eu vejo os videos do pessoal aqui com motor glow e sei la cara, é muito show de bola..
Abraço
Ricardo[/quote:09812ee28c]

Não há nada melhor que, ao chegar ao final do dia, limpar o aero resenhando com os os amigos sobre o dia e tudo mais.
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:cd52539169="Lumberjack"][quote:cd52539169="rick28"]Eu vou falar uma coisa pra vc Marco Antonio, antes de comprar esse kit li e reli muita coisa aqui no forum, pensei nos elétricos também para começar mas sabe porque decidi pela combustão? pela sujeira e o barulho..rsss... eu vejo os videos do pessoal aqui com motor glow e sei la cara, é muito show de bola..
Abraço
Ricardo[/quote:cd52539169]

Não há nada melhor que, ao chegar ao final do dia, limpar o aero resenhando com os os amigos sobre o dia e tudo mais.[/quote:cd52539169]

kkkk... deve ser muito bom mesmo Lumberjack... e ainda fazer alguns ajustes para o próximo voo.
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Re: Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:b6f99c0379="Eduardo Marocco"][quote:b6f99c0379="julianocazati"][b:b6f99c0379]Boa noite ,
Galera tava pensando de ao inves de montar um treinador glow,
ja partir pro gasolina, montar um treinador com motor 15 ou 20cc
e mais pra frente utilizar o mesmo motor em um extra ou yak

eu ja voo eletrico, eu sei que não tem nada a ve o voo
mais pelo que ouvi falar sobre o glow, to com meio receio de montar o glow

oque vcs acham de tudo isso ?[/b:b6f99c0379][/quote:b6f99c0379]

Eu tive um treinador da hobbico p motor 60 glow com um dle20cc, fica bom, mas o motor é muito exagerado...vc voa 90% do tempo com menos de meio motor...daí fica meio "complicadinho"...voa bem, mas é motor demais...outro treinador maior não é tão fácil de achar...o 15cc pesa igual ao 20cc...custa igual e não tem dle, só marcar xing ling, eu não recomendo...enfim, agora montei um Trainer GT da aeroworks com o 20cc, ficou nota 10...mas, sinceramente não é um avião que vc monta pensando em tirar o motor dele depois...

Boa sorte na escolha, Marocco.

ps: nunca tive glow, passei direto do elétrico p gasolina e posso lhe dizer que é preciso aprender várias coisas p aproveitar bem um motor a gasolina...acho q não é muito diferente do glow...só o custo do combustível mesmo...[/quote:b6f99c0379]

Onde você comprou Marocco ? Na HD ? Por favor abra um tópico pra ele. Inclusive achei ele muito semelhante ao Tractor 120 do Fabrício.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Avatar do usuário
Felipe Thurler
membro
Mensagens: 249
Registrado em: Seg Nov 25, 2013 12:28 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por Felipe Thurler »

Nunca voei glow sozinho, mas já estou me preparando para voar. Motor já tenho, agora só falta o trainer. Discordo sobre dificuldade de regulagem do motor glow, eu pelo menos não achei muito difícil. Aprendi o que sei de regulagem aqui no fórum mesmo, só lendo. É a maneira mais fácil de se aprender! :D
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: Treinador com motor 15cc ou 20cc ?

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:0e43e09a6b="Everton de Castro"]
Onde você comprou Marocco ? Na HD ? Por favor abra um tópico pra ele. Inclusive achei ele muito semelhante ao Tractor 120 do Fabrício.[/quote:0e43e09a6b]

Não colega, eu ia comprar na HD, mas ia demorar muito, daí, arranjei um amigo p trazer ele de fora (como bagagem) :shock: :shock:
O meu já esta montado e ja teve o voo de estreia este final de semana...acho q não cabe um tópico, mas vou deixar o link da decolagem e do pouso p vc olharem...não voei muito tempo pq tava apenas no segundo tanque (tipo uns 5/6min)...agora ja consegui dar uma "reguladinha"...acredito que no próximo final de semana ele voe bem legal...espero que gostem, o vídeo é bem curtinho...


[yt]DUJ2pMMHPnM[/yt]

espero que gostem, o vídeo é bem curtinho...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder