Construção primeiro aero - Tractor 120

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fernando muraishi
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
Localização: Guaira-sp

Mensagem por fernando muraishi »

[quote:4a83ca695e="rick28"]Bom dia so_bad, tudo em?

Então, onde vai o tanque, se nao me engano, ali da parede de fogo até o para-brisa tem uns 13cm, não tenho certeza... se vc for colocar esse tanque de 1200ml terá que passar desse compartimento para onde fica o para-brisa, e daí ja acho que o tanque vai ficar abaixo do nivel do carburador também.. mas tenta sim, quanto maior melhor..rss.. o problema também é que 1200ml pesa um bocado, juntando com o peso do motor então...

Os servos é um negócio complicado, uns falam que nao tem problema usar engrenagens de nylon, outros ja falam que tem que ser de metal... Na duvida irei usar de metal.. Como eu nunca tive um aero, terei que comprar tudo, mas tudo mesmo..rs.. Rádio, módulo, receptor, baterias, carregador, extensões, servos, plugs, motor, tanque...ufa..rss.. e muito mais... enfim, não vou ter condições de comprar servos de primeira linha, então estou pensando em comprar os towerpro mg996.

Mas vai postando sua construção aqui sim so_bad, está sendo um prazer.. não tem problema algum, temos que nos ajudar...
Infelizmente ou felizmente irei viajar esse fim de semana então nem vou mexer no aero...

Mas é isso ai..

Abraço[/quote:4a83ca695e]
Rick,eu uso uma bequilha parecida com essa sua.funciona bem.quanto aos servos eu uso servos standart,hitec e jr,agora que coloquei um blue bird metal gear no profundor pra testar.vai de boa.
VOANDO EM GUAIRA E BARRETOS!!
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:32c2ebb2d7="fernando muraishi"][quote:32c2ebb2d7="rick28"]Bom dia so_bad, tudo em?

Então, onde vai o tanque, se nao me engano, ali da parede de fogo até o para-brisa tem uns 13cm, não tenho certeza... se vc for colocar esse tanque de 1200ml terá que passar desse compartimento para onde fica o para-brisa, e daí ja acho que o tanque vai ficar abaixo do nivel do carburador também.. mas tenta sim, quanto maior melhor..rss.. o problema também é que 1200ml pesa um bocado, juntando com o peso do motor então...

Os servos é um negócio complicado, uns falam que nao tem problema usar engrenagens de nylon, outros ja falam que tem que ser de metal... Na duvida irei usar de metal.. Como eu nunca tive um aero, terei que comprar tudo, mas tudo mesmo..rs.. Rádio, módulo, receptor, baterias, carregador, extensões, servos, plugs, motor, tanque...ufa..rss.. e muito mais... enfim, não vou ter condições de comprar servos de primeira linha, então estou pensando em comprar os towerpro mg996.

Mas vai postando sua construção aqui sim so_bad, está sendo um prazer.. não tem problema algum, temos que nos ajudar...
Infelizmente ou felizmente irei viajar esse fim de semana então nem vou mexer no aero...

Mas é isso ai..

Abraço[/quote:32c2ebb2d7]
Rick,eu uso uma bequilha parecida com essa sua.funciona bem.quanto aos servos eu uso servos standart,hitec e jr,agora que coloquei um blue bird metal gear no profundor pra testar.vai de boa.[/quote:32c2ebb2d7]

Fala Fernando, tudo bem?
Desculpa a demora para responder, estava viajando, mas enfim, bom saber do blue bird, talvez eu coloque ele no profundor, e os demais towerpro mg996... acho que vai de boa tb né?

Abraço
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
fernando muraishi
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
Localização: Guaira-sp

Mensagem por fernando muraishi »

[quote:5278fd22d7="rick28"][quote:5278fd22d7="fernando muraishi"][quote:5278fd22d7="rick28"]Bom dia so_bad, tudo em?

Então, onde vai o tanque, se nao me engano, ali da parede de fogo até o para-brisa tem uns 13cm, não tenho certeza... se vc for colocar esse tanque de 1200ml terá que passar desse compartimento para onde fica o para-brisa, e daí ja acho que o tanque vai ficar abaixo do nivel do carburador também.. mas tenta sim, quanto maior melhor..rss.. o problema também é que 1200ml pesa um bocado, juntando com o peso do motor então...

Os servos é um negócio complicado, uns falam que nao tem problema usar engrenagens de nylon, outros ja falam que tem que ser de metal... Na duvida irei usar de metal.. Como eu nunca tive um aero, terei que comprar tudo, mas tudo mesmo..rs.. Rádio, módulo, receptor, baterias, carregador, extensões, servos, plugs, motor, tanque...ufa..rss.. e muito mais... enfim, não vou ter condições de comprar servos de primeira linha, então estou pensando em comprar os towerpro mg996.

Mas vai postando sua construção aqui sim so_bad, está sendo um prazer.. não tem problema algum, temos que nos ajudar...
Infelizmente ou felizmente irei viajar esse fim de semana então nem vou mexer no aero...

Mas é isso ai..

Abraço[/quote:5278fd22d7]
Rick,eu uso uma bequilha parecida com essa sua.funciona bem.quanto aos servos eu uso servos standart,hitec e jr,agora que coloquei um blue bird metal gear no profundor pra testar.vai de boa.[/quote:5278fd22d7]

Fala Fernando, tudo bem?
Desculpa a demora para responder, estava viajando, mas enfim, bom saber do blue bird, talvez eu coloque ele no profundor, e os demais towerpro mg996... acho que vai de boa tb né?

Abraço[/quote:5278fd22d7]

Infelizmente ontem perdi meu tractor,estava voando sem vento,bem lento flapeado quando no segundo voo ele ficou sem qualquer comando!!chegando no local fui verificar o que tinha ocorrido,a bateria simplesmente esgotou!!tinha carregado ela de manha,uma Life 1.45 nanotech turnigy,NOVA que depois da queda coloquei no carregador entrou somente 220mah.
Rick,desculpe poluir seu topico mas fica o alerta.
Anexos
2014-05-04 17.35.17.jpg
2014-05-04 17.35.17.jpg (23.32 KiB) Exibido 16556 vezes
2014-05-04 19.35.06.jpg
2014-05-04 19.35.06.jpg (21.14 KiB) Exibido 16556 vezes
2014-05-04 19.35.38.jpg
2014-05-04 19.35.38.jpg (21.86 KiB) Exibido 16556 vezes
VOANDO EM GUAIRA E BARRETOS!!
Avatar do usuário
rick28
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mar 06, 2011 3:12 pm
Localização: Valinhos - SP - Pé de Figo

Mensagem por rick28 »

[quote:f1f2ed38a5="fernando muraishi"][quote:f1f2ed38a5="rick28"][quote:f1f2ed38a5="fernando muraishi"][quote:f1f2ed38a5="rick28"]Bom dia so_bad, tudo em?

Então, onde vai o tanque, se nao me engano, ali da parede de fogo até o para-brisa tem uns 13cm, não tenho certeza... se vc for colocar esse tanque de 1200ml terá que passar desse compartimento para onde fica o para-brisa, e daí ja acho que o tanque vai ficar abaixo do nivel do carburador também.. mas tenta sim, quanto maior melhor..rss.. o problema também é que 1200ml pesa um bocado, juntando com o peso do motor então...

Os servos é um negócio complicado, uns falam que nao tem problema usar engrenagens de nylon, outros ja falam que tem que ser de metal... Na duvida irei usar de metal.. Como eu nunca tive um aero, terei que comprar tudo, mas tudo mesmo..rs.. Rádio, módulo, receptor, baterias, carregador, extensões, servos, plugs, motor, tanque...ufa..rss.. e muito mais... enfim, não vou ter condições de comprar servos de primeira linha, então estou pensando em comprar os towerpro mg996.

Mas vai postando sua construção aqui sim so_bad, está sendo um prazer.. não tem problema algum, temos que nos ajudar...
Infelizmente ou felizmente irei viajar esse fim de semana então nem vou mexer no aero...

Mas é isso ai..

Abraço[/quote:f1f2ed38a5]
Rick,eu uso uma bequilha parecida com essa sua.funciona bem.quanto aos servos eu uso servos standart,hitec e jr,agora que coloquei um blue bird metal gear no profundor pra testar.vai de boa.[/quote:f1f2ed38a5]

Fala Fernando, tudo bem?
Desculpa a demora para responder, estava viajando, mas enfim, bom saber do blue bird, talvez eu coloque ele no profundor, e os demais towerpro mg996... acho que vai de boa tb né?

Abraço[/quote:f1f2ed38a5]

Infelizmente ontem perdi meu tractor,estava voando sem vento,bem lento flapeado quando no segundo voo ele ficou sem qualquer comando!!chegando no local fui verificar o que tinha ocorrido,a bateria simplesmente esgotou!!tinha carregado ela de manha,uma Life 1.45 nanotech turnigy,NOVA que depois da queda coloquei no carregador entrou somente 220mah.
Rick,desculpe poluir seu topico mas fica o alerta.[/quote:f1f2ed38a5]

Puts Fernando... Que dó cara...E o estrago foi grande.. Eu imagino quanta dedicação vc depositou nesse aero.. Mas não desanima não, essas coisas acontece mesmo.. Fala com o Fabrício e compra apenas as peças que vc precisa... Acho que ele vende assim...
E por favor, posta aqui mesmo a recuperação dele... de maneira alguma vc irá poluir..
E boa sorte Fernando na recuperação dele...
Tractor 120 - Turnigy 9XR
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Mensagem por so_bad »

Pôxa, Fernando, que coisa chata.

Espero que se anime a repará-lo/reconstruí-lo e voltar a voar.

Então, a Life não se esgotou pelo uso no primeiro voo, foi defeito realmente?

Forte abraço!
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

É por isso que sempre uso 2 life em 2 chaves independentes.
Meus pêsames pelo aero.
Avatar do usuário
fernando muraishi
membro
Mensagens: 156
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 12:43 pm
Localização: Guaira-sp

Mensagem por fernando muraishi »

[quote:9144506db0="so_bad"]Pôxa, Fernando, que coisa chata.

Espero que se anime a repará-lo/reconstruí-lo e voltar a voar.

Então, a Life não se esgotou pelo uso no primeiro voo, foi defeito realmente?

Forte abraço![/quote:9144506db0]
Foi defeito fa bateria mesmo. A bateria tem capacidade de 1450mah,mas esta carrwgando somente 220
Cheguei a dar 6 voos em um dia sem recarregar.mas neste dia foi somente 2 e ela descarregou.
Uso em um yak 30% mesmo modelo da bateria. Esta parado para trocar as baterias.
Ja estou construindo outro.fica inviavel reconstruir.
VOANDO EM GUAIRA E BARRETOS!!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Que lapada viu. Estava tão alto assim ?
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Mensagem por so_bad »

Olá Rick, como andam as coisas, e sua montagem, terminou, já voou?

A construção do meu tractor está mais lenta do que gostaria, devivo ao pouco tempo livre ultimamente.
Meu motor e demais peças chegaram, no momento estou terminando o amaciamento.

Segue umas fotos para manter o tópico "vivo".

[img:4c0e29fc7b]http://i.imgur.com/sigdnHhl.jpg[/img:4c0e29fc7b]

[img:4c0e29fc7b]http://i.imgur.com/XT6K0iol.jpg[/img:4c0e29fc7b]

[img:4c0e29fc7b]http://i.imgur.com/Q8qVnA6l.jpg[/img:4c0e29fc7b]

[img:4c0e29fc7b]http://i.imgur.com/DEpl5vNl.jpg[/img:4c0e29fc7b]




Um abraço!
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Mensagem por Alexaoliveira »

[quote:345629fbce="so_bad"]Olá Rick, como andam as coisas, e sua montagem, terminou, já voou?

A construção do meu tractor está mais lenta do que gostaria, devivo ao pouco tempo livre ultimamente.
Meu motor e demais peças chegaram, no momento estou terminando o amaciamento.

Segue umas fotos para manter o tópico "vivo".

[img:345629fbce]http://i.imgur.com/sigdnHhl.jpg[/img:345629fbce]

[img:345629fbce]http://i.imgur.com/XT6K0iol.jpg[/img:345629fbce]

[img:345629fbce]http://i.imgur.com/Q8qVnA6l.jpg[/img:345629fbce]

[img:345629fbce]http://i.imgur.com/DEpl5vNl.jpg[/img:345629fbce]




Um abraço![/quote:345629fbce]



Parabéns pela construção. Lindo aero.
Para fixar o motor na parede de fogo você irá usar porcas M4 comum ou porcas garras? Estas porcas garras estão dificieis de encontrar por aqui. Se você tiver uma dica agradeço.
Estou fazendo um Spacewalker 25% e colocarei um dle 30cc.
"Quem disse que o tempo era o melhor remédio para as dores do mundo!Desconhecia o poder do abraço de um filho..."
Responder