Aeromodelo rápido

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
saulopedro
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 27, 2012 10:27 pm
Localização: Mateus Leme - Minas Gerais

Aeromodelo rápido

Mensagem por saulopedro »

Amigos,

eu mesmo construo os meu aeromodelos a partir de plantas, como todos sempre ajudam aqui,

estou com uma duvida, quero um aeromodelo de velocidade, não precisa ser 3d, alguém tem uma planta ou indica algum aero para isso?

quero colocar ele a gasolina, tipo 15cc ou então 26cc

estou comprando um motor, 26cc e queria um aero de velocidade.

mas tb tenho um glow .46 que poderia ser usado no mesmo, minhas balsas chegam semana que vem ai vou começar a construir.

alguém indica algum modelo, ou tem alguma planta ai que poderia me passar?
Saulo Pedro
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Bom para o aero ser rápido, tem que ser pequeno, e com motor glow. motor gasolina gira muito menos que um glow.

procura por modelos de pylon race, que são aeros para velocidade, 3D é lento.

Abs!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Saulo

Queiroga falou tudo.

Acho que estás afoito com o projeto ou pelo menos estava na hora que escreveu o post. heheh!

Motor gasolina 26cc não vai ser para velocidade nunca.

Aero para velocidade, pylon race, mas daí é velocidade mesmo, tem que ver se é isso que tu quer.

Repensa ai, tu queres um aero rápido ou pra velocidade?
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Faça um modelo estilo f3a, compre uma helice 15x13 use um 26cc e vc vai ver. Eu usava o rcgf20bm que é mais forte que a grande maioria dos 26 e inclusive agora no site da rcgf ele está como 26cc e o 20 é o sbm.
Eu tinha um millenium das antigas.
Olha... eu me surpreendi pela qualidade de vôo e pela velocidade que ele desenvolveu.

Sobre motor gasolina rodar menos pode até ser agora falar que um glow é mais rápido é equivocado.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

A parada é matemática.
Bota passo na hélice que anda.
O motor roda menosas tem mais torque.
Também monteivum spitfire .60 da twm com um 20.
Acho que dava 300 facil. Absurdamente rápido.
saulopedro
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Mai 27, 2012 10:27 pm
Localização: Mateus Leme - Minas Gerais

Mensagem por saulopedro »

gente valew pelas dicas, mas eu me espressei errado creio eu,

eu na verdade quero um aviao rápido, vou olhas os f3a e o pylon race que vcs falaram, mas o pylon e eletrico nao?

vou ver aki se encontro a planta dele, mas quero um aero veloz mesmo, por diversão minha, nao sou muito chegado em manobras 3d, por isso me divirto com aeros rápidos, como aki em Mateus Leme nosso grupo começou com zagi, fizemos zagis aki que ninguem acreditava na velocidade, e tambem fizemos uma aza zagi de 1,80m que e muito divertido de ver voar.

meu estilo é esse, ou voo com muita velocidade, ou voo um avião mais estilo voo escala, bem proximo ao real, tenho amigos que gostam de manobras mas pra mim nao é minha praia...
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

Saulopedro....

olha só, nao sei a qual velocidade você esta querendo passar, mas acredito que estamos falando de algo acima dos 300 km/h, para isto motores a gasolina não tem um bom desempenho, a curva de resposta de um motor a gasolina comparado com o motor a glow, veremos o motor a gasolina possui um torque muito maior que o glow, porem a velocidade RPM, do gasolina é muito menor que um aero glow..... pois bem ai já definimos o tipo do motor....

Não sei qual a marca do seu motor glow, cuide alguns motores nao serve para aeros de velocidade EX: super tigre, evolution etc, são motores muito pesados pelo seu rendimento, de preferência para motores com alto RPM EX: thunder tiger, Nelson... dependendo do caso utilize uma pipa, para motores .46 lhe aconselho uma pipa de 50CM é o suficiente.

a hélice é um dos grandes segredos, não importa se você tem o aero com o melhor aerodinâmica do mundo, se você usar uma hélice 13x4 só vai fazer barulho kkkk
utilize hélices mais quadradas, para um motor thunder tiger com pipa aconselho uma hélice 9x8 9x9, assim você quase não terá forca, mas terá muita velocidade, nos mergulhos a hélice não da arrasto, não fica empatando o avião...

combustivel: muito importante se voce quer um aero rapido, utilize combustivel com pelo menos 20% de nitro, com uma vela fria, assim ela nao vai queimar toda hora...

AVIAO: pois bem, aqui o que mais tem influencia é o perfil da asa, particularmente gosto da MH45 com pontas flat e diedro de 1º, acredito que o melhor para se construir seja um Viper500 ou Dominator 500, sao aeros muito feios mas voam muito bem, pousam bem tranquilo, e ainda tem a opacao de voce montar a cauda em V ou convencional...

espero te ajudado, qualquer coisa mande um MP ai que mando as fotos dos aeros que tenho aqui para velocidade para te inspirar.....
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tiago está incorreta sua observação. como você mesmo disse, motores a gasolina tem(geralmente) mais torque que os glow,
então são capazes de girar hélices maiores, OU com maior passo.
velocidade não se obtém APENAS com mais giro...
A citar os aviôes full scale , em que as rpm da hélice não são altas como as dos aeromodelos, mas desenvolvem grande velocidade por conta do passo.
no nosso universo, vale citas as corridas "MADERA", em que se utilizam na grande maioria de motores a gasolina-modificados ou não.
um motor a gasolina num modelo rápido é tão capaz quanto um motor glow. basta adequar a hélice para aquilo que você deseja.
simples assim...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:428edcf87b="Camacho"]tiago está incorreta sua observação. como você mesmo disse, motores a gasolina tem(geralmente) mais torque que os glow,
então são capazes de girar hélices maiores, OU com maior passo.
velocidade não se obtém APENAS com mais giro...
A citar os aviôes full scale , em que as rpm da hélice não são altas como as dos aeromodelos, mas desenvolvem grande velocidade por conta do passo.
no nosso universo, vale citas as corridas "MADERA", em que se utilizam na grande maioria de motores a gasolina-modificados ou não.
um motor a gasolina num modelo rápido é tão capaz quanto um motor glow. basta adequar a hélice para aquilo que você deseja.
simples assim...
ABRAÇOS[/quote:428edcf87b]


Camacho concordo contigo, apenas comparando rendimento para um aero pequeno, com motor a gasolina, acho pouco provável conseguir um bom resultado... acertar um aero glow para passar dos 300 já nao é facil, a gasolina e apenas 154 ou 26 cc. Impossível !
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tiago,
se é possível, é sim... mas bem complicado, concordo.
o impossível é um difícil complicado.... 8)


ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder