DLE 30cc não entra na lenta com nariz pra baixo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Luciano Souza
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Out 15, 2012 12:55 pm
Localização: Hortolândia, SP

DLE 30cc não entra na lenta com nariz pra baixo

Mensagem por Luciano Souza »

Pessoal, to com um DLE 30cc aqui que, quando coloco ele de nariz pra baixo ele fica bem acelerado(o vento faz a hélice girar rápido). Porém quando alinho o avião, ou seja, o nariz dele fica na horizontal ou até com o nariz pra cima, a lenta dele volta ao normal, porém, nessa "volta" ele quase apaga.
Alguém sabe o que é isso? Compressão ruim? regulagem? Carburador?(ele não está com um carburador walbro, é um carburador chines HLIC)?
Detalhe: Semana passada ele apagou na retomada, depois de mais de 20 voos sem ter que mexer na regulagem.
Não sei a procedencia do motor, comprei do Henry da flyocean/hobbyline que me vendeu como novo e apenas 2 voos. Porém possui uma aleta amassada, o escape veio remendando com durepox e o carburador não é original. Portanto, o motor pode ter tanto 3 voos como 300!
[img:abe5862d1c]https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/t1.0-9/10325703_635642096528230_7775400587816549225_n.jpg[/img:abe5862d1c]
Avatar do usuário
RogerioSM
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Qui Out 31, 2013 11:56 am
Localização: Sento Sé-BA

Mensagem por RogerioSM »

Pode ser o pescador revirado dentro do tanque. Eu tenho um 20cc e estou apanhando pra regular.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Isso é normal uai.... quando ele embica o aero acelera a velocidade como um carro na banguela na descida. A resistência do ar é menos e a lenta aumenta.
Apagar na retomada não. Pode ser agulha de lenta fechada demais.
Luciano Souza
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Out 15, 2012 12:55 pm
Localização: Hortolândia, SP

Mensagem por Luciano Souza »

[quote:8a36563fb2="tio cenoura"]Isso é normal uai.... quando ele embica o aero acelera a velocidade como um carro na banguela na descida. A resistência do ar é menos e a lenta aumenta.
Apagar na retomada não. Pode ser agulha de lenta fechada demais.[/quote:8a36563fb2]

Será que tem algo afinar com eu ter dado uma afinada nele? 4 voos antes eu fechei pouco mais de 1\8 da alta, mas não mexi na baixa!
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Tem varias coisas que influenciam na regulagem.
A gasolina, a mistura, a helice, ate a temperatura e umidade devem influenciar...
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Luciano,
Não tem como ter lenta com o avião descendo.... a mesma força que faz o avião ganhar velocidade ao rodar a hélice, faz a velocidade do avião rodar a hélice quando se tira a aceleração.

Agora com relação a apagar,
isso é um papo sem fim....
O tempo da gasolina, o tempo da mistura, a forma de armazenamento, a quantidade de combustível que havia no tanque, até a quantidade de combustível que ficou na câmara de explosão quando se desligou o avião, podem apresentar uma alteração na regulagem do motor no momento que você ligá-lo. E estes são só problemas referentes a gasolina. Sem falar nos ambientais, como temperatura e umidade.

Por isso teste muito bem o motor antes de fazer o primeiro voo do dia e principalmente, nao mexa na agulha logo no inicio!

Caso perceba que o motor esta com um comportamento estranho, deixe ele queimar todo o combustivel em solo... depois disso, abasteça todo o tanque com combustível novo!

Se o problema persistir, ai começam os testes... que vai desde agulha, até limpeza do carburador!

Espero ter ajudado!

Abraço

Bons voos!
Avatar do usuário
simbask
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Mai 19, 2004 10:56 am
Localização: presidente epitacio-SP

Mensagem por simbask »

pode limpar o carburador, dentro tem uma peneirinha, deve estar bem suja, o meu estava assim, peneirinha quase intupida de sugeira
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Carburador original ? Só um detalhe, o carburador que vem no DLE é HLIC mesmo, não é Walbro não. Algumas peças vieram mesmo com Walbro, mas depois só esse HLIC. Ele não mencionou nada da aleta ou do escape ? Quanto você pagou no motor ?
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
Responder