Alguem conhece esse Sukhoi 30cc de fibra de vidro ???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

msvalenteadm
membro

Alguem conhece esse Sukhoi 30cc de fibra de vidro ???

Mensagempor msvalenteadm » 01 Jul 2014 11:48

Pessoal, tem um amigo que tem um aero desse e esta parado faz tempo, aero novo nunca voou, tem motor dle 30cc servos futaba mg completo mas esta sem montar, nao encontrei nada sobre opniões e montagens dele na internet, nem videos.

Alguem conhece ?

http://www.generalhobby.com/sukhoi-su26-71in-airplane-p-248.html?osCsid=boqmm068gn65p1ktsjm7e33eb1

Achei estranho um aero grande para motor 30cc feito de fibra, a fibra é fina e acho que com a vibração do motor deve trincar ou estou errado ?
Tamo junto...

msvalenteadm
membro

Mensagempor msvalenteadm » 02 Jul 2014 08:41

To em duvida entre esse Sukhoi completo com dle30cc com menos de 10 voos ja conhecido, servos futaba mg e jr mg, baterias, conectores... pronto por 2000,00 ou um Sbach 342 com dle 30cc zero da peakmodel, mas ai eu iria importar, sai uns 1700,00

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 02 Jul 2014 21:40

ja tive um sukhoy 50cc de fibra... da BYRON. só mesmo o pessoal da antiga conhece essa marca. voava pacas... tem avião 100cc ,150cc de fibra.... não vejo qual o galho... se bem construido funciona igual...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

rafael_reali
membro

Mensagempor rafael_reali » 04 Jul 2014 00:33

A tecido de vidro se laminado fina tem boa flexibilidade absorvendo muito bem as vibrações.

Luciano Souza
membro

Re: Alguem conhece esse Sukhoi 30cc de fibra de vidro ???

Mensagempor Luciano Souza » 04 Jul 2014 23:27

[quote:f566ea26e3="msvalenteadm"]Pessoal, tem um amigo que tem um aero desse e esta parado faz tempo, aero novo nunca voou, tem motor dle 30cc servos futaba mg completo mas esta sem montar, nao encontrei nada sobre opniões e montagens dele na internet, nem videos.

Alguem conhece ?

http://www.generalhobby.com/sukhoi-su26-71in-airplane-p-248.html?osCsid=boqmm068gn65p1ktsjm7e33eb1

Achei estranho um aero grande para motor 30cc feito de fibra, a fibra é fina e acho que com a vibração do motor deve trincar ou estou errado ?[/quote:f566ea26e3]

Eu também estava vendo esse sukhoi, e só de ver o "formato" do aero ja da pra ver que ele não é 3d. O profundor bem elevado, o momento de cauda curto.
Isso sem contar o peso, 5800g contra 4500g do peak model. Mesmo que nao goste de 3d, esses quase 1,5kg a mais fazem muita diferença na hora de voar e principalmente no pouso. Também não gostei do acabamento dele. Vi pessoalmente e a cor do canopy não bate com o resto. Enfim, não atendeu ao meu gosto(3d), além de ser mau acabado, pesado e ainda não ter reparo em caso de lenha.

dudu.fuka
membro

Mensagempor dudu.fuka » 18 Jul 2014 10:35

ola eu to montando um sukhoi desse ai que vc esta querendo montar realmente e um aero mau acabado com detalhes na estrutura o manual dele não te explica nada só te deixa mais confuso arrespeito da montagem exige um certo conhecimento de montagem mas um amigo meu que trabalha montando aeromodelos a gas disse que ele e acrobático, eu vou utilizar um motor rcgf 32cc ainda não voei ele esta em fase final de montagem !!!!!

msvalenteadm
membro

Mensagempor msvalenteadm » 18 Jul 2014 10:48

Acabei pegando ele, ja esta quase montado, apenas a linkagem nao presta, parece ate de aero eletrico kkkk
Vou colocar dle 30cc servos futaba 3305 e no leme um turnigy de 15kg
Vou postar umas fotos dele

dudu.fuka
membro

Mensagempor dudu.fuka » 18 Jul 2014 11:06

a minha linkagem eu estou usando nele e ball link o leme eu fiz pull pull a linkagem dele não presta outro detalhe a vedação do tanque tbm não presta vai começar a vazar quando vc colocar gasolina o peso do pescador e muito leve tbm eu troquei detalhe reforça a parede de fogo com epoxi a madeira que fica atras dela e solta !!!!

msvalenteadm
membro

Mensagempor msvalenteadm » 18 Jul 2014 13:57

[quote:666e25ebe6="dudu.fuka"]a minha linkagem eu estou usando nele e ball link o leme eu fiz pull pull a linkagem dele não presta outro detalhe a vedação do tanque tbm não presta vai começar a vazar quando vc colocar gasolina o peso do pescador e muito leve tbm eu troquei detalhe reforça a parede de fogo com epoxi a madeira que fica atras dela e solta !!!![/quote:666e25ebe6]

Cara ja gastei quase 200ml de epoxi kkkkkk
Peguei o aero zero mas os correios entregou pro cara com uns amassados na fuselagem e o cowl do motor quebrado, o antigo dono refez o cowl e pintou com espuma de rolinho, ficou uma blz kkk
Mas o aero parece que voa legal, tem bastante comando, não é tão pesado.
Peguei por 500,00 por ele, preço do big pastinha do mercado livre kkk
Tamo junto...

dudu.fuka
membro

Mensagempor dudu.fuka » 18 Jul 2014 16:32

[quote:e037fe6203="msvalenteadm"][quote:e037fe6203="dudu.fuka"]a minha linkagem eu estou usando nele e ball link o leme eu fiz pull pull a linkagem dele não presta outro detalhe a vedação do tanque tbm não presta vai começar a vazar quando vc colocar gasolina o peso do pescador e muito leve tbm eu troquei detalhe reforça a parede de fogo com epoxi a madeira que fica atras dela e solta !!!![/quote:e037fe6203]

Peguei o aero zero mas os correios entregou pro cara com uns amassados na fuselagem e o cowl do motor quebrado, o antigo dono refez o cowl e pintou com espuma de rolinho, ficou uma blz kkk
Peguei por 500,00 por ele, preço do big pastinha do mercado livre kkk[/quote:e037fe6203]
o sistema da bequilha traseira eu usei com molas preza ao leme o dele e muito ruim e quebra facil o seu ja esta esta com os furos na fuselagem para colocar os servos eo trem de pouso ??
NÃO SÃO PEDRAS, SÃO AEROLITOS........

msvalenteadm
membro

Mensagempor msvalenteadm » 19 Jul 2014 08:37

[quote:cd67e4abc4="dudu.fuka"][quote:cd67e4abc4="msvalenteadm"][quote:cd67e4abc4="dudu.fuka"]a minha linkagem eu estou usando nele e ball link o leme eu fiz pull pull a linkagem dele não presta outro detalhe a vedação do tanque tbm não presta vai começar a vazar quando vc colocar gasolina o peso do pescador e muito leve tbm eu troquei detalhe reforça a parede de fogo com epoxi a madeira que fica atras dela e solta !!!![/quote:cd67e4abc4]

Peguei por 500,00 por ele, preço do big pastinha do mercado livre kkk[/quote:cd67e4abc4]
o sistema da bequilha traseira eu usei com molas preza ao leme o dele e muito ruim e quebra facil o seu ja esta esta com os furos na fuselagem para colocar os servos eo trem de pouso ??[/quote:cd67e4abc4]

Ja furei para colocar os servos do profundor e leme, o leme vou deixar atras por enquanto.
Vc precisa de uma bola de cristal pra achar os furos na fuselagem kkkk
Eu achei onde era os furos na fuselagem, furei com uma chave de fenda pequena e por dentro vi onde estava, ai foi so marcar com uma caneta o furo do servo e usar a dremel pra recortar.
Dentro da fuselagem tem as madeiras para parafusar os servos.
Tamo junto...

dudu.fuka
membro

Mensagempor dudu.fuka » 21 Jul 2014 14:44

realmente e bem complicado aonde instalar os servos traseiro eu coloquei o servo do profundo dentro do aero com sistema pull pull pela questão do cg senão iria ficar com peso de cauda demais !!!! posta um vídeo do voou !!!
NÃO SÃO PEDRAS, SÃO AEROLITOS........

Moiado
membro

Re: Alguem conhece esse Sukhoi 30cc de fibra de vidro ???

Mensagempor Moiado » 23 Out 2016 12:59

Peguei um kit deste na Hobbyking tem uns 3 anos. Nem abri a caixa quando chegou.
Agora resolvi dar uma olhada e logo vi que ia ter dificuldade para montar.
O manual não explica quase nada.
Não tem nenhuma marcação na parede de fogo para instalação do motor como o manual cita que teria.
Alguém instalou um 30cc e seria realmente a melhor opção?
Diz que o slot para a instalação do trem de pouso já vem cortado a laser. Não vi nenhum corte como mencionado.
Outra coisa que fiquei em dúvida é como fixar o cow e o canopy.

Resumindo, estou encrencado.

Quem montou este kit se puder dar algumas orientações e talvez postar algumas fotos ficaria muito agradecido.

Bons voos a todos!

Moiado
membro

Re:

Mensagempor Moiado » 31 Ago 2018 11:40

msvalenteadm escreveu:Acabei pegando ele, ja esta quase montado, apenas a linkagem nao presta, parece ate de aero eletrico kkkk
Vou colocar dle 30cc servos futaba 3305 e no leme um turnigy de 15kg
Vou postar umas fotos dele

Amigo, você montou o aero? Como fez para instalar o motor? Estou montando este kit mas no manual e na parede de fogo não tem nenhuma marcação para a furação do motor. Se puder ajudar ficarei muito grato. Se tiver fotos também serão bem-vindas. Abs.

Voltar para “Aviões com motor a combustão”