Motor com Bucha
- lowagite
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Motor com Bucha
Pessoal, comprei um motor Thunder Tiger GP28 para um aero meu, na hora era esse ou um asp 25, então peguei esse e não prestei atenção nesse detalhe, estou no processo de amaciamento dele, já voei e tudo, ótimo motor por enquanto, não apaga, está redondinho, a questão é um cara na pista falou que os motores com bucha, não são bons. Qual o defeito? numa manutenção de um rolamentado, troca-se os rolamentos e o com bucha?
- Douglas Lenz
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O único defeito é na cabeça do cara que te falou isso. !
Este motor se tu cuidar do amaciamento dele e usar sempre porcentagem de óleo certinho tens motor pra sempre.
Só toma o cuidado de não usar ele afinado até zunir, afina ele, regula a alta e deixa sempre bem "gordinho".
Vais ter motor por muiiiiiitos anos.
Este motor se tu cuidar do amaciamento dele e usar sempre porcentagem de óleo certinho tens motor pra sempre.
Só toma o cuidado de não usar ele afinado até zunir, afina ele, regula a alta e deixa sempre bem "gordinho".
Vais ter motor por muiiiiiitos anos.
- motta
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[quote:89ce01a112="Douglas Lenz"]O único defeito é na cabeça do cara que te falou isso. !
Este motor se tu cuidar do amaciamento dele e usar sempre porcentagem de óleo certinho tens motor pra sempre.
Só toma o cuidado de não usar ele afinado até zunir, afina ele, regula a alta e deixa sempre bem "gordinho".
Vais ter motor por muiiiiiitos anos.[/quote:89ce01a112]
Pois é, eu gostava bastante dos FPs, só uma dica, use combustível com 20% de óleo, estes motores trabalham melhor com este combustível, e se o pessoal soubesse que uma bucha segura mais compressão do que um rolamento.
Se bem cuidado como diz o Douglas dura muiiiiiiitos anos.
Este motor se tu cuidar do amaciamento dele e usar sempre porcentagem de óleo certinho tens motor pra sempre.
Só toma o cuidado de não usar ele afinado até zunir, afina ele, regula a alta e deixa sempre bem "gordinho".
Vais ter motor por muiiiiiitos anos.[/quote:89ce01a112]
Pois é, eu gostava bastante dos FPs, só uma dica, use combustível com 20% de óleo, estes motores trabalham melhor com este combustível, e se o pessoal soubesse que uma bucha segura mais compressão do que um rolamento.
Se bem cuidado como diz o Douglas dura muiiiiiiitos anos.
[], motta
[quote:68c5a0e729="Douglas Lenz"]O único defeito é na cabeça do cara que te falou isso. !
[/quote:68c5a0e729]
Pois é, usei um Thunder Tiger GP 40 de bucha (um dos primeiros modelos da marca) - de quando realmente se importava até 50$ sem impostos na "Era Collorida" - por uns bons 5 anos.
Depois encostei, ficou parado uns 10 anos. Doei para um colega e o danado ainda funciona bem.
Lembro que fiz um caprichado e demorado amaciamento nele.
É claro que não tem a potência de um motor roletado equivalente ou de um OS, mas "avuava".. :)
Av8r
[/quote:68c5a0e729]
Pois é, usei um Thunder Tiger GP 40 de bucha (um dos primeiros modelos da marca) - de quando realmente se importava até 50$ sem impostos na "Era Collorida" - por uns bons 5 anos.
Depois encostei, ficou parado uns 10 anos. Doei para um colega e o danado ainda funciona bem.
Lembro que fiz um caprichado e demorado amaciamento nele.
É claro que não tem a potência de um motor roletado equivalente ou de um OS, mas "avuava".. :)
Av8r
- Douglas Lenz
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- Leonardo M.T.
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Se te disserem que motor com bucha näo presta, você já sabe que o autor da frase entende muito pouco de motores. O motor do teu automóvel não tem rolamentos no virabrequim. Porquê?.
Outra vantagem dos motores sem rolamentos é o peso, sensívelmente menor que os roletados e eles já vem de fábrica regulados para render melhor em regimes de rotação lenta e média. São para uso em modelos esportivos ou para iniciantes. É questão de aplicação.
Outra vantagem dos motores sem rolamentos é o peso, sensívelmente menor que os roletados e eles já vem de fábrica regulados para render melhor em regimes de rotação lenta e média. São para uso em modelos esportivos ou para iniciantes. É questão de aplicação.
- rafael_reali
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- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
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