DLE 120 Vale a pena ?
DLE 120 Vale a pena ?
gostaria de saber se o DLE 120 ainda esta tendo problemas pois fiquei sabendo que algumas pessoas que compraram este motor se decepcionaram será que os problemas já foram sanados ou é melhor mesmo partir para o DLE 111
- felipegrossi
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luizabreu,
acabei de comprar um... qua ainda não chegou!
Mas pesquisei um pouco.
Vamos lá,
o problema das palhetas, que bastante gente tem falado, também acontece no 111 V3.
O problema dos parafusos que seguram o bloco do motor, não sei se ocorre no 111. Mas na dúvida é só trocar por parafusos de aço.
O problema de pipocar muito após algum tempo de voo... acredito que seja comum para todos os motores, pois é a combinação de instalação + regulagem + ignição e aspectos físicos do motor.
Existe algum outro problema do 120 que você tem conhecimento?
Abraço
acabei de comprar um... qua ainda não chegou!
Mas pesquisei um pouco.
Vamos lá,
o problema das palhetas, que bastante gente tem falado, também acontece no 111 V3.
O problema dos parafusos que seguram o bloco do motor, não sei se ocorre no 111. Mas na dúvida é só trocar por parafusos de aço.
O problema de pipocar muito após algum tempo de voo... acredito que seja comum para todos os motores, pois é a combinação de instalação + regulagem + ignição e aspectos físicos do motor.
Existe algum outro problema do 120 que você tem conhecimento?
Abraço
- leandropinheiro78
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[quote:13c25087d7="felipegrossi"]luizabreu,
acabei de comprar um... qua ainda não chegou!
Mas pesquisei um pouco.
Vamos lá,
o problema das palhetas, que bastante gente tem falado, também acontece no 111 V3.
O problema dos parafusos que seguram o bloco do motor, não sei se ocorre no 111. Mas na dúvida é só trocar por parafusos de aço.
O problema de pipocar muito após algum tempo de voo... acredito que seja comum para todos os motores, pois é a combinação de instalação + regulagem + ignição e aspectos físicos do motor.
Existe algum outro problema do 120 que você tem conhecimento?
Abraço[/quote:13c25087d7]
Creio que só esses 3 já esteja de bom tamanho . E é como o Colega falou , tudo que é relato são coisinhas simples de resolver.Na minha pista tem um DLE 120 rodando faz tempo e nem regulagem precisa mexer; É chegar,bater a hélice e voar.
acabei de comprar um... qua ainda não chegou!
Mas pesquisei um pouco.
Vamos lá,
o problema das palhetas, que bastante gente tem falado, também acontece no 111 V3.
O problema dos parafusos que seguram o bloco do motor, não sei se ocorre no 111. Mas na dúvida é só trocar por parafusos de aço.
O problema de pipocar muito após algum tempo de voo... acredito que seja comum para todos os motores, pois é a combinação de instalação + regulagem + ignição e aspectos físicos do motor.
Existe algum outro problema do 120 que você tem conhecimento?
Abraço[/quote:13c25087d7]
Creio que só esses 3 já esteja de bom tamanho . E é como o Colega falou , tudo que é relato são coisinhas simples de resolver.Na minha pista tem um DLE 120 rodando faz tempo e nem regulagem precisa mexer; É chegar,bater a hélice e voar.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
- felipegrossi
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[quote:7737690eb7="bilibira"]dle 111 v3, dle 222 v3 e dle 120 estão com problemas de palhetas!
resolvemos todos colocando as palhetas do dle 170 neles!
por enquanto tá rodando perfeito![/quote:7737690eb7]
Bibira,
estava comprando palhetas do 120 mesmo para deixar de reserva... melhor eu comprar do 170 então?
Qual o sintoma dos problemas com as palhetas?
Abraço!
resolvemos todos colocando as palhetas do dle 170 neles!
por enquanto tá rodando perfeito![/quote:7737690eb7]
Bibira,
estava comprando palhetas do 120 mesmo para deixar de reserva... melhor eu comprar do 170 então?
Qual o sintoma dos problemas com as palhetas?
Abraço!
Life's short, Fly hard!!!
- Thalles Santiago
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[quote:cb4133d87c="felipegrossi"][quote:cb4133d87c="bilibira"]dle 111 v3, dle 222 v3 e dle 120 estão com problemas de palhetas!
resolvemos todos colocando as palhetas do dle 170 neles!
por enquanto tá rodando perfeito![/quote:cb4133d87c]
Bibira,
estava comprando palhetas do 120 mesmo para deixar de reserva... melhor eu comprar do 170 então?
Qual o sintoma dos problemas com as palhetas?
Abraço![/quote:cb4133d87c]
Fala mestre Felipe, como ficou a questão das palhetas, conte sua experiência, breve vou migrar para o 120.
Abs.
resolvemos todos colocando as palhetas do dle 170 neles!
por enquanto tá rodando perfeito![/quote:cb4133d87c]
Bibira,
estava comprando palhetas do 120 mesmo para deixar de reserva... melhor eu comprar do 170 então?
Qual o sintoma dos problemas com as palhetas?
Abraço![/quote:cb4133d87c]
Fala mestre Felipe, como ficou a questão das palhetas, conte sua experiência, breve vou migrar para o 120.
Abs.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
- felipegrossi
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Fala Thalles,
mestre é um grande exagero prum amadorzão como eu! hahaha
To montando um aero com o 120, mas com 1 milhão de projetos paralelos e treinando pro IMAC... ai já viu né.
Ainda não dei partida no bixo, mas do que eu conheço é um canhão o motor!
Quando estreiar o bixão divido a experiência, mas por enquanto não tenho nada a falar...
Só uma dúvida, vc não estava no 20cc ainda ontem? partiu pro 30cc e já com projeto do 120?! :roll:
Aooo minino arrojado!
Me da metade dessa coragem! hahaha
Abração e bons voos!
mestre é um grande exagero prum amadorzão como eu! hahaha
To montando um aero com o 120, mas com 1 milhão de projetos paralelos e treinando pro IMAC... ai já viu né.
Ainda não dei partida no bixo, mas do que eu conheço é um canhão o motor!
Quando estreiar o bixão divido a experiência, mas por enquanto não tenho nada a falar...
Só uma dúvida, vc não estava no 20cc ainda ontem? partiu pro 30cc e já com projeto do 120?! :roll:
Aooo minino arrojado!
Me da metade dessa coragem! hahaha
Abração e bons voos!
Life's short, Fly hard!!!
- Thalles Santiago
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Seguinte! tenho 2 111cc, os dois com palhetas do 170!
um está com 50 voos e outro 40 desde que troquei as palhetas!
Até o momento estão perfeitas!
Sintomas: não da regulagem na baixa e não abre a alta, o motor fica fraco!
Cuidado, troque logo e não coloque palhetas de metal! se quebrarem e for pra dentro do motor, risca tudo! portanto troque logo, mesmo que suas palhetas estejam boas!
Pegue a do 170, corte certinho e coloque! está resolvendo o problema por enquanto!
um está com 50 voos e outro 40 desde que troquei as palhetas!
Até o momento estão perfeitas!
Sintomas: não da regulagem na baixa e não abre a alta, o motor fica fraco!
Cuidado, troque logo e não coloque palhetas de metal! se quebrarem e for pra dentro do motor, risca tudo! portanto troque logo, mesmo que suas palhetas estejam boas!
Pegue a do 170, corte certinho e coloque! está resolvendo o problema por enquanto!