AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

Fiz um vídeo semana passada, na primeira tentativa ele veio muito rápido, mesmo sem motor, na segunda foi mais suave, não importa a distancia que você vem na aproximação, ele sempre vai parar no final da pista! HAHAHA!

[url]https://www.youtube.com/watch?v=XWAxWhMJIU0[/url]
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Rodolfo

Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.

Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.

Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Alô Rodolfo, tbm tenho um Avistar, por isso te digo: Pode vim muito mais lento pra pista...tá muito rápida a aproximação...com ele bem devagar vc só vai "arredondar" o toque. Vai tentando com calma e paciência..! Bons voos...!!!!
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

[quote:661455e05e="rodolfoauditore"]Fiz um vídeo semana passada, na primeira tentativa ele veio muito rápido, mesmo sem motor, na segunda foi mais suave, não importa a distancia que você vem na aproximação, ele sempre vai parar no final da pista! HAHAHA!

[url]https://www.youtube.com/watch?v=XWAxWhMJIU0[/url][/quote:661455e05e]

Já poderia ter cortado o motor na perna do vendo, antes de entrar na perna base. O aero é liso e vai chegar na pista com certeza.
Outra opção é uma final mais loga.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

então rafael, to começando a fazer isso mas voce reparou que na pista existe uma plantação de café, tenho medo de cortar o motor antes da curva e não conseguir chegar, vai que o motor apaga!
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:3d723f9206="Douglas Lenz"]Rodolfo

Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.

Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.

Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.[/quote:3d723f9206]

- é isso ae Douglas, valeu mesmo, mas é, a gente vai perdendo o medo!
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

[quote:b7720e197e="Anderson.Sky"]Alô Rodolfo, tbm tenho um Avistar, por isso te digo: Pode vim muito mais lento pra pista...tá muito rápida a aproximação...com ele bem devagar vc só vai "arredondar" o toque. Vai tentando com calma e paciência..! Bons voos...!!!![/quote:b7720e197e]

- Valeu Anderson!
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Quanto ao colega que quer colar eu não aconselho , hoje grande parte dos aeromodelos ARF , vem com a asa com baioneta para facilitar o transporte .

Amigo quanto ao uso do Flap vai depender do que você esta querendo, um treinador você não vai precisar de flap este é um modelo bom e tão dócil quanto tranquilo para voar ; porem se você quiser para treinar para um futuro modelo escala com flap e valido você usar o flap ,"" mas somente faça isso quando você tiver o domínio total do aeromodelo em voo isso é sem a ajuda de nenhum colega isso é você pousando e decolando em total segurança"";Porem acerte bem o CG do modelo e faça um teste da melhor graduação do flap na hora do pouso , aqui vai uma sugestão particular : você também poderá com o seu modelo em uma altura segura você usar o flap aos poucos e ver a reação do seu modelo , simule um pouso nesta altura com segurança , Muito Importante sempre que fizer isso sempre como modelo de cara para o vento
Já utilizei três motores diferentes no meu Avistar Elite , o que me deu melhor resultado foi como um OS AX 55 , o meu esta com flap pois tenho dois modelos escala que também tem flap e isso me ajuda muito .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiabá MT
Avatar do usuário
rodolfoauditore
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Dom Jun 29, 2014 3:48 pm
Localização: Vera Cruz SP

Mensagem por rodolfoauditore »

valeu Mario, é isso ae! HAHA!
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Faço das palavras do Douglas, também as minhas...

[quote:2c0ef19b6e="Douglas Lenz"]Rodolfo

Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.

Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.

Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.[/quote:2c0ef19b6e]

Vou além...

Pode cortar motor quase todo na perna oposta (paralela) da pista de pouso, alongue um pouco mais aquela perna e já venha na descendência já desde um pouco antes da curva, após alinhado, vá treinando a sensibilidade de ir corrigindo um pouquinho só no motor até tocar... Verás que os pousos serão bem curtinhos...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Responder