AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?
- rodolfoauditore
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- Douglas Lenz
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Rodolfo
Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.
Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.
Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.
Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.
Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.
Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.
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- rafael_reali
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[quote:661455e05e="rodolfoauditore"]Fiz um vídeo semana passada, na primeira tentativa ele veio muito rápido, mesmo sem motor, na segunda foi mais suave, não importa a distancia que você vem na aproximação, ele sempre vai parar no final da pista! HAHAHA!
[url]https://www.youtube.com/watch?v=XWAxWhMJIU0[/url][/quote:661455e05e]
Já poderia ter cortado o motor na perna do vendo, antes de entrar na perna base. O aero é liso e vai chegar na pista com certeza.
Outra opção é uma final mais loga.
[url]https://www.youtube.com/watch?v=XWAxWhMJIU0[/url][/quote:661455e05e]
Já poderia ter cortado o motor na perna do vendo, antes de entrar na perna base. O aero é liso e vai chegar na pista com certeza.
Outra opção é uma final mais loga.
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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- rodolfoauditore
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- rodolfoauditore
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[quote:3d723f9206="Douglas Lenz"]Rodolfo
Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.
Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.
Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.[/quote:3d723f9206]
- é isso ae Douglas, valeu mesmo, mas é, a gente vai perdendo o medo!
Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.
Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.
Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.[/quote:3d723f9206]
- é isso ae Douglas, valeu mesmo, mas é, a gente vai perdendo o medo!
- rodolfoauditore
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- Mario Luiz Zuffo de Paula
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AVISTAR ELITE - Com ou sem flap?
Quanto ao colega que quer colar eu não aconselho , hoje grande parte dos aeromodelos ARF , vem com a asa com baioneta para facilitar o transporte .
Amigo quanto ao uso do Flap vai depender do que você esta querendo, um treinador você não vai precisar de flap este é um modelo bom e tão dócil quanto tranquilo para voar ; porem se você quiser para treinar para um futuro modelo escala com flap e valido você usar o flap ,"" mas somente faça isso quando você tiver o domínio total do aeromodelo em voo isso é sem a ajuda de nenhum colega isso é você pousando e decolando em total segurança"";Porem acerte bem o CG do modelo e faça um teste da melhor graduação do flap na hora do pouso , aqui vai uma sugestão particular : você também poderá com o seu modelo em uma altura segura você usar o flap aos poucos e ver a reação do seu modelo , simule um pouso nesta altura com segurança , Muito Importante sempre que fizer isso sempre como modelo de cara para o vento
Já utilizei três motores diferentes no meu Avistar Elite , o que me deu melhor resultado foi como um OS AX 55 , o meu esta com flap pois tenho dois modelos escala que também tem flap e isso me ajuda muito .
100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiabá MT
Amigo quanto ao uso do Flap vai depender do que você esta querendo, um treinador você não vai precisar de flap este é um modelo bom e tão dócil quanto tranquilo para voar ; porem se você quiser para treinar para um futuro modelo escala com flap e valido você usar o flap ,"" mas somente faça isso quando você tiver o domínio total do aeromodelo em voo isso é sem a ajuda de nenhum colega isso é você pousando e decolando em total segurança"";Porem acerte bem o CG do modelo e faça um teste da melhor graduação do flap na hora do pouso , aqui vai uma sugestão particular : você também poderá com o seu modelo em uma altura segura você usar o flap aos poucos e ver a reação do seu modelo , simule um pouso nesta altura com segurança , Muito Importante sempre que fizer isso sempre como modelo de cara para o vento
Já utilizei três motores diferentes no meu Avistar Elite , o que me deu melhor resultado foi como um OS AX 55 , o meu esta com flap pois tenho dois modelos escala que também tem flap e isso me ajuda muito .
100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiabá MT
- rodolfoauditore
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Faço das palavras do Douglas, também as minhas...
[quote:2c0ef19b6e="Douglas Lenz"]Rodolfo
Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.
Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.
Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.[/quote:2c0ef19b6e]
Vou além...
Pode cortar motor quase todo na perna oposta (paralela) da pista de pouso, alongue um pouco mais aquela perna e já venha na descendência já desde um pouco antes da curva, após alinhado, vá treinando a sensibilidade de ir corrigindo um pouquinho só no motor até tocar... Verás que os pousos serão bem curtinhos...
[quote:2c0ef19b6e="Douglas Lenz"]Rodolfo
Tu estás entrando muito curto e alto para pouso por isso a velocidade que ele chega no chão. dá pra notar que estás ainda com o dedo um pouco "nervoso", é só questão de prática, está no caminho certo e é um questão de tempo para fazer pousos mais curtos.
Podes começar a fazer a rampa um pouco mais longa, desta forma verás que ele chega mais lento e mais "calmo" para o toque.
Em resumo, este é o caminho estás nele e em breve pousarás como quer.[/quote:2c0ef19b6e]
Vou além...
Pode cortar motor quase todo na perna oposta (paralela) da pista de pouso, alongue um pouco mais aquela perna e já venha na descendência já desde um pouco antes da curva, após alinhado, vá treinando a sensibilidade de ir corrigindo um pouquinho só no motor até tocar... Verás que os pousos serão bem curtinhos...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.