Sukhoi 30cc e aurora 9

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Sukhoi 30cc e aurora 9

Mensagem por msvalenteadm »

Pessoal, essa é a minha primeira montagem de aero a gasolina, é um Sukhoi com motor DLE 30cc, cdi original.
Motor por enquanto esta alimentado com um ubec 3A e uma lipo 2s 2100mah ate chegar uma nicd 4.8v
Radio é um Aurora 9 com optima 9, antenas em 90º (uma para cima e outra de lado)
Como o aero é grande, tem bastante espaço para a eletrónica, segue uma foto da montagem, ainda não esta 100%, só para ver se a distancia do cdi, chave e ubec esta legal ao receptor, chave e life.

Meu único medo é só interferência com o cdi e o optima, radio e rx na ultima versão.

O RX vou colocar espuma em volta...

[url=http://postimg.org/image/59f758cqt/][img:6e23bb273c]http://s26.postimg.org/59f758cqt/SUKHOI.jpg[/img:6e23bb273c][/url]
Tamo junto...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Esqueceu de um detalhe! Qual a distância entre as 2 chaves?
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Paulinho acho que uns 20cm uma da outra, chave do rx da pra colocar mais longe porem a life acho que vai ficar onde esta, 20cm da chave do cdi.

[quote:71502e1135="Paulinho"]Esqueceu de um detalhe! Qual a distância entre as 2 chaves?[/quote:71502e1135]
Tamo junto...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

A receita básica que uso para aeromodelos movidos à gasolina é: [color=red:1ece3e25cf]TUDO QUE É DO MOTOR, NA FRENTE COM O MOTOR. TUDO QUE É DO RECEPTOR ATRÁS COM O RECEPTOR COM DISTÂNCIA DE 40CM![/color:1ece3e25cf]
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:e044469255="Paulinho"]A receita básica que uso para aeromodelos movidos à gasolina é: [color=red:e044469255]TUDO QUE É DO MOTOR, NA FRENTE COM O MOTOR. TUDO QUE É DO RECEPTOR ATRÁS COM O RECEPTOR COM DISTÂNCIA DE 40CM![/color:e044469255][/quote:e044469255]

Entendi, como estou usando uma lipo pensei como iria carregar ela dentro do cowl por isso coloquei ela mais para trás para poder carregar, vou deixar tudo na parede de fogo então.
E o servo do motor ? usei fibra de vidro, coloco o servo mais para trás ?
Pensei que o problema era cdi e receptor rsrs
Tamo junto...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Eu sempre deixei o servo do motor lá na frente também, ajuda na distribuição do peso para ajustar o CG, isso é muito relativo pois já tive problema de interferência no servo num aeromodelo e em outro não, o negócio é testar do jeito que ele está instalado...
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Essa linkagem sua do acelerador, isso não presta nem avião elétrico pequeno. É o que há de mais porco que já inventaram. Nem elétrico meu eu uso assim mais.

Sinceramente, para um avião 30cc, gasolina, o mínimo é um ball link.

Coloca uma ball link nas duas pontas.

De resto, está beleza!
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Obrigado, com a ajuda de vocês um dia serei Perfeito e mais limpo (menos porco)

[quote:b6b2db0c75="Lumberjack"]Essa linkagem sua do acelerador, isso não presta nem avião elétrico pequeno. É o que há de mais porco que já inventaram. Nem elétrico meu eu uso assim mais.

Sinceramente, para um avião 30cc, gasolina, o mínimo é um ball link.

Coloca uma ball link nas duas pontas.

De resto, está beleza![/quote:b6b2db0c75]
Tamo junto...
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

Os aviões que monto a unica coisa que deixo longe um do outro e o RX e CDI, os demais não tem problema deixar perto. na hora de organizar os fios deixo separado tudo que e do CDi das extenções do RX só isso, ate mesmo bateria ja botei uma em cima da outra separado por uma espuma rígida, falo isso com experiencia em aviões a gasolina a bastante tempo.

Abs.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

[quote:9b1d25f16d="Dumaia"]Os aviões que monto a unica coisa que deixo longe um do outro e o RX e CDI, os demais não tem problema deixar perto. na hora de organizar os fios deixo separado tudo que e do CDi das extenções do RX só isso, ate mesmo bateria ja botei uma em cima da outra separado por uma espuma rígida, falo isso com experiencia em aviões a gasolina a bastante tempo.

Abs.[/quote:9b1d25f16d]

Obrigado Dumaia.
Ontem acabando a montagem, pensei nas extensões dos servos das asas, elas ficam bem no meio entre o cdi e o RX, ai não teria como mudar de posição rsrs
Vou testar hoje e se tudo der certo domingo vôo, tem uma galera aqui do aeroclube doido pra ver esse Sukhoi voar kkkk ele é pesado, feito de fibra de vidro.
E vou colocar os ball links no acelerador rsrs
Tamo junto...
Responder