motorização de avão tucano .60

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:7360c6c4f2="guiinho"]Estava querendo comprar este aero e colocar um DLE20RA nele. Quais seriam as alterações necessárias para a parede de fogo? Apenas diminui-la?[/quote:7360c6c4f2]

Descolar na base, ou no meio (nunca no firewall para não perder o right trust), encurtar 20mm e recolar.

Acabei vendendo meu kit, falta de tempo e pessoa qualificada para fazer tal modificação. O sonho do tucano ainda fica sendo um sonho!
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:47e298d18a="fernandoliveira"]Bom dia, estou a pensar em utilizar servos 3001 ou 3010 da Futaba, á outros que sâo os HD-3001 HB, mas não sei o comportamentos deles.
Obrigado
Fernandoliveira[/quote:47e298d18a]

Fernando, este aero não precisa mais que um S3004, porém como irá colocar um motor gasolina onde terá mais velocidade e maior vibração, colocaria S3152, é suficiente em torque.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
fernandoliveira
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:32 pm
Localização: São Paulo Angola

Mensagem por fernandoliveira »

Bom dia amigos, o meu Tucano já entrou no pais, agora tenho que fazer 600km para o ir buscar está quase!!! Preciso que me digam qualquer coisa sobre a qualidade dos servos HD 3001 HB.
Obrigado
Fernandoliveira
fernandoliveira
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:32 pm
Localização: São Paulo Angola

Mensagem por fernandoliveira »

Boa noite, pessoal já tenho o meu Tucano, estive a ver o trem é um bocado pesadinho e gostava de saber como é que se carrega o sistema com ar, alguém tem experiencia disso que me possa dar algumas luzes.
Obrigado
Fernandoliveira
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Estou com um deste. Montei a uma semana. Coloquei um DLE 20cc com hélice 15x8 ... ficou muito bom. Fiz o esquema de recolar com epoxi toda a frente do avião. Para instalar o motor foi necessário mudar o montante, pois o que vem é curto.

Outro detalhe que vale salientar é que a trava do canopy é vagabunda. No segundo vôo meu canopy sacou devido a trava ter descolado. Daí eu coloquei dois parafusos de nylon para segurar o canopy. Usei os parafusos que prende a tampa do tanque do calmato. Ficou melhor do que o original.
alexadidas
membro
Mensagens: 199
Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por alexadidas »

Outro detalhe é o trem de pouso. Parece ser muito resistente, mas não é... se tocar mais pesado um pouco ele entorta... hj dei um pouso um pouco mais pesado e empenou um trem.
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

Opa Alex,

tem foto da instalação do motor?

Abs.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
fernandoliveira
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:32 pm
Localização: São Paulo Angola

Mensagem por fernandoliveira »

Boa noite, está usando os trens pneumáticos ? Como se carrega a garrafa?
Fernandoliveira
fernandoliveira
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Set 26, 2014 12:32 pm
Localização: São Paulo Angola

Mensagem por fernandoliveira »

Gente estou decidido a comprar o motor RCGF 20cc, qual a vossa opinião, ou o DLE 20cc é melhor?
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

Se for o RCGF e não o RCG, com certeza o RCGF no quesito performance, basta comparar os dois manuais. Não se te falar sobre outros quesitos que são tão importante ou mais como, durabilidade, confiabilidade, peças de reposição, regulagem.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Responder