Solução para motor RCG 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Anderson Rafael
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Out 06, 2014 10:39 am
Localização: Marechal Cândido Rondon - PR

Solução para motor RCG 20cc

Mensagem por Anderson Rafael »

Boa noite a todos!
Estava lendo alguns tópicos, então achei um sobre o tal motor RCG 20cc.(Que é o motor que eu também tenho)
http://www.evoo.com.br/forum/viewtopic.php?t=173475

Não consegui inserir uma resposta no mesmo tópico, então criei um novo.

O problema é que não conseguiam regular a alta deste motor, pois o meu problema foi o mesmo.
Troquei vela, limpei carburador, vedação, hélice, testei com outro CDI e nada adiantou.

Resolvi então soltar os parafusos do sensor de ignição e liguei o motor. Deixei as agulhas na regulagem padrão e fui deslocando o sensor para a direita, percebi que a alta melhorou bem pouco, mas melhorou. Como ja tinha deslocado o sensor até o limite, resolvi gastá-lo para o delocamento ser maior, mesmo assim não foi o suficiente. Ficou 90%!

Cheguei a conclusão que esses motores RCG(creio que não são todos) vieram com esse defeito de fábrica, com o sensor fora do ponto para explosão.

Vou fazer um teste de bancada e definir a posição correta do sensor, e então mandar na tornearia para refazer os furos no local correto pra fixação do sensor.

Abraços!
Anderson Rafael
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

Amigo,

O meu tem o mesmo problema.

Estou aguardando desde junho a chegada do novo carburador comprado no HK.

Caso consiga acertar o motor me avise, certamente será de grande valia para muitos que tenham este motor problemático..........kkkk

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
marcus pereira
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Set 24, 2013 12:27 pm
Localização: Goiania-GO

Mensagem por marcus pereira »

ola amigo , o meu demorei mais de dois meses para descobrir isso, troquei carburador, levei em umas tres lojas pra regular , troquei cdi e nada !!!! e mesmo o sensor q vem sem ajuste mesmo , cortei o ajuste a gatsei um pouco do outro lado , so assim mesmo pra dar certo e achar o ponto .
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:6303e0513a="marcus pereira"]ola amigo , o meu demorei mais de dois meses para descobrir isso, troquei carburador, levei em umas tres lojas pra regular , troquei cdi e nada !!!! e mesmo o sensor q vem sem ajuste mesmo , cortei o ajuste a gatsei um pouco do outro lado , so assim mesmo pra dar certo e achar o ponto .[/quote:6303e0513a]

Marcus,

Tudo bem?

Poderia colocar uma foto do seu motor e explicar melhor como você conseguiu resolver o problema?

Obrigado.

Abs.
Bruno Zanelli - Futaba 7C, ZAGI, Stick 10cc, Escapade, Corsair 20cc e P 51 20cc
marcus pereira
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Set 24, 2013 12:27 pm
Localização: Goiania-GO

Mensagem por marcus pereira »

bruno kurt me manda seu email q mando foto , nao consegui postar as fotos
Avatar do usuário
Bruno Kurt
membro
Mensagens: 898
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:38 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Bruno Kurt »

[quote:7e690efcea="marcus pereira"]bruno kurt me manda seu email q mando foto , nao consegui postar as fotos[/quote:7e690efcea]

Marcus, boa tarde!

Segue meu e-mail:

brunozanelliaguiar@hotmail.com

ou

bruno@lellisadvocacia.com.br
Responder