Balancear hélices grandes

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Claudinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:37 pm
Localização: Pedreiras/MA

Mensagem por Claudinez »

Marco Antonio, esse novo da HK é bom mesmo?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:b73e7c969c="Claudinez"]Marco Antonio, esse novo da HK é bom mesmo?[/quote:b73e7c969c]

Isso eu não sei te dizer....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Observando-se esses dois modelos de balanceadores ( HK e Du-Bro) conclui-se que esse HK oferece mais recursos que o Du-Bro, sendo também um pouco mais caro. E em termos de confiabilidade, os dois se equivalem? Tenho um modelo magnético que comprei na HK, mas tive um trabalhinho chato pra acertar o balanceamento de um dos cones. E tem mais, esses rolamentozinhos enferrujam bem rapidinho.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

sobre os rolamentos, óleo de máquina resolve, pois é um óleo bem fino usado em máquinas de costura e se compra em qualquer supermercado.
O óleo Singer é o de melhor qualidade.
Sobre os cones dos balanceadores, isso é o que difere um Du Bro de um HK, pois os cones dos balanceadores da HK dificilmente estão centrado ao eixo e cone fora de centro e nada é a mesma coisa, ou seja, o resultado do trabalho não é confiável.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Tem gente que afirma as coisas com tanta imprecisão que me assusta. Tenho 4 cones comprados num balanceador HK e apenas 1 (UM) veio com um pequeno desbalanceamento que corrigi com um pincel de esmalte e tinta. Coloco-o pra girar no eixo magnético e ele pára em todas as posições e não apenas em uma como antes.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Viridias,

Até concordo com você, mas pensa comigo... Você compra um balanceador para balancear as suas hélices e ai o cone vem desbalanceado?, poxa é muito desrespeito com o consumidor... um balanceador é barato demais, ai o cara me compra esse de dedo que deveria ser abolido da face da terra, só para economizar 3 a 4 dólares em relação a um melhorzinho de 10 dólares? affffff

Abração,
Humberto Melo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:2b94145c84="Viridias"]Tem gente que afirma as coisas com tanta imprecisão que me assusta. Tenho 4 cones comprados num balanceador HK e apenas 1 (UM) veio com um pequeno desbalanceamento que corrigi com um pincel de esmalte e tinta. Coloco-o pra girar no eixo magnético e ele pára em todas as posições e não apenas em uma como antes.[/quote:2b94145c84]

Pelo visto você não conhece usinagem mecânica.
Fora de centro não é a mesma coisa que desbalanceado, são coisas totalmente diferente.
Um dia quem sabe você entenda isso.
Ao girar o eixo com os cones, repare atentamente que o cone oscila no eixo, ele não gira uniforme e assim, não interessa se você compensa ou não com esmalte, o problema que essa oscilação deixa também a hélice fora de centro e sendo assim, você pode até deixar ela aparentemente balanceada, mas se mudar ela de posição no balanceador, verá que não está e se colocar em um Du-Bro, terá certeza que não está.
Se não entendeu, não tem problema, só não afirme o que você não conhece. :D

Os de dedo que eu comprei, foi para ver se os cones deles eram melhores do que os de plástico injetado e pelo que vi, não são.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

fiz um video rápido mostrando que os cones estão fora de centro e não será balanceando eles que irão ficar centrados.
Se colocar em um torno mecânico e usar um relógio comparador, poderemos ver com exatidão o quão fora de centro estão.
Balancear uma hélice fora de centro, ao colocar no motor, o eixo do motor não está fora de centro.
Veja que o eixo dos cones não está nos dedos e sim sobre rolamentos.
Se for o caso, dou um jeito de deixar o telefone fixo em alguma coisa para a imagem não ficar trêmula, mas dá para ver perfeitamente a excentricidade dos cones.


[yt]NYXNjvlPLKM[/yt]
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

[quote:875085b01a="LaercioLMB"][quote:875085b01a="Viridias"]Tem gente que afirma as coisas com tanta imprecisão que me assusta. Tenho 4 cones comprados num balanceador HK e apenas 1 (UM) veio com um pequeno desbalanceamento que corrigi com um pincel de esmalte e tinta. Coloco-o pra girar no eixo magnético e ele pára em todas as posições e não apenas em uma como antes.[/quote:875085b01a]

Pelo visto você não conhece usinagem mecânica.
Fora de centro não é a mesma coisa que desbalanceado, são coisas totalmente diferente.
Um dia quem sabe você entenda isso.
Ao girar o eixo com os cones, repare atentamente que o cone oscila no eixo, ele não gira uniforme e assim, não interessa se você compensa ou não com esmalte, o problema que essa oscilação deixa também a hélice fora de centro e sendo assim, você pode até deixar ela aparentemente balanceada, mas se mudar ela de posição no balanceador, verá que não está e se colocar em um Du-Bro, terá certeza que não está.
Se não entendeu, não tem problema, só não afirme o que você não conhece. :D

Os de dedo que eu comprei, foi para ver se os cones deles eram melhores do que os de plástico injetado e pelo que vi, não são.[/quote:875085b01a]

Sabe qual é o seu problema Laércio ou Papaleguas ou sei lá o que? Você se considera, eu disse apenas se considera, o sabe-tudo e acha que os outros são meros ignorantes. Você faz afirmativas tão assertivas e vive sendo contestado e levando pito do MA. Essas porcarias que você mostrou são bem diferentes dos que eu recebi.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

bom vou tentar responder.....
tenho o da DUBRO a muito tempo e pra mim funciona muito bem...
precisei comprar um que balanceava pá de rotor de heli e acabei comprando um ching(que também serve pra balancear hélices). até agora, funcionou bem também...
na dúvida, eu iria de DUBRO sem pensar, mas o ching até agora funcionou ....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder