Começando com combustão. DLE ou Zenoah?
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Re: Começando com combustão. DLE ou Zenoah?
[quote:fcdfea3e22="renatomoc"]Sempre voei aeros eletricos, e tive um automodelo glow que só passei raiva. Perdia regulagem sempre, apagava, dificil pegar.
Estava pensando em pegar um DLE 30CC + Citabria Great planes na tower hobbies
O que me dizem do motor? Facil regulagem? Pega facil? Apaga muito em voo? Passarei raiva como no automodelo glow ou é outro mundo?
DLE ou ZENOAH?
Desde ja agradeço[/quote:fcdfea3e22]
As duas marcas são muito boas. O DLE é uma geração mais nova de motor, bem mais potente que o Zenoah.
Acho estranho vc dizer que seu glow só te dá raiva. Eu tenho glow e gasolina e todos são excelentes.
Como vários colegas disseram é uma questão de regulagem e eu diria, também de marca de motor e combustível.
Se está realmente pensando no novo Citabria da GP, o DLE 30 ou o DLE35RA, ficarão ótimos.
Estava pensando em pegar um DLE 30CC + Citabria Great planes na tower hobbies
O que me dizem do motor? Facil regulagem? Pega facil? Apaga muito em voo? Passarei raiva como no automodelo glow ou é outro mundo?
DLE ou ZENOAH?
Desde ja agradeço[/quote:fcdfea3e22]
As duas marcas são muito boas. O DLE é uma geração mais nova de motor, bem mais potente que o Zenoah.
Acho estranho vc dizer que seu glow só te dá raiva. Eu tenho glow e gasolina e todos são excelentes.
Como vários colegas disseram é uma questão de regulagem e eu diria, também de marca de motor e combustível.
Se está realmente pensando no novo Citabria da GP, o DLE 30 ou o DLE35RA, ficarão ótimos.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
Na vida dos aviões grandes é o seguinte: o Citabria foi desenvolvido primeiro (hoje não é mais produzido) e o Decathlon é uma evolução do Citabria. Visualmente os dois são quase iguais com diferenças em estrutura mais moderna, motorização, perfil de asa mais novo no Decathlon.
Quanto aos aeromodelos, qual é melhor, qual é pior, acho que vai depender do fabricante. O Citabria da GP é o mais novo, acredito que seja muito bom.
Quanto aos aeromodelos, qual é melhor, qual é pior, acho que vai depender do fabricante. O Citabria da GP é o mais novo, acredito que seja muito bom.
-
- membro
- Mensagens: 886
- Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
- Localização: Minas Gerais
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Eu tive um Supertigre que apagou uma vez só em toda sua vida, foi no terceiro voo e bastou regular. Pousou no eixo da pista e continuou a voar macio e tranquilo.
Nenhum OS que tive ou tenho apagou.
Meus Cox nunca apagaram...
E agora?
Nenhum OS que tive ou tenho apagou.
Meus Cox nunca apagaram...
E agora?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
-
- membro
- Mensagens: 348
- Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
- Localização: São José dos Campos
[quote:f9c97a71eb="Mucio Viana Jr"][quote:f9c97a71eb="renatomoc"]A regulagem do gasolina é mais facil que do glow? Também tem que acertar com mudança do tempo?[/quote:f9c97a71eb]
Eu acho que o glow é mais fácil.[/quote:f9c97a71eb]
Bem mais fácil quando se sabe regular os dois ....
Motor a gasolina, quanto menos se mexe na regulagem original de fábrica, mais feliz o sujeito é ....
Tenho três a mais de 3 anos, e desafio o meu amigo Múcio, que voa todo domingo comigo, a lembrar de me ver regulando motor na pista ....
Léo Miranda.
Eu acho que o glow é mais fácil.[/quote:f9c97a71eb]
Bem mais fácil quando se sabe regular os dois ....
Motor a gasolina, quanto menos se mexe na regulagem original de fábrica, mais feliz o sujeito é ....
Tenho três a mais de 3 anos, e desafio o meu amigo Múcio, que voa todo domingo comigo, a lembrar de me ver regulando motor na pista ....
Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
EU também tenho um DLE que já apagou ... regulei com ajuda do pessoal onde voo (meu primeiro gasser) e agora está muito confiável...
Tenho 2 OS 4-T que nunca apagaram...
Não dá pra generalizar... isso vale para ambos, se você regular bem, ainda sim podem apagar.... kkkkk
mas as chances serão menores.
Tenho 2 OS 4-T que nunca apagaram...
Não dá pra generalizar... isso vale para ambos, se você regular bem, ainda sim podem apagar.... kkkkk
mas as chances serão menores.
-
- membro
- Mensagens: 588
- Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
- Localização: São José dos Campos, SP
[quote:2b68829c6d="lanmrj"][quote:2b68829c6d="Mucio Viana Jr"][quote:2b68829c6d="renatomoc"]A regulagem do gasolina é mais facil que do glow? Também tem que acertar com mudança do tempo?[/quote:2b68829c6d]
Eu acho que o glow é mais fácil.[/quote:2b68829c6d]
Bem mais fácil quando se sabe regular os dois ....
Motor a gasolina, quanto menos se mexe na regulagem original de fábrica, mais feliz o sujeito é ....
Tenho três a mais de 3 anos, e desafio o meu amigo Múcio, que voa todo domingo comigo, a lembrar de me ver regulando motor na pista ....
Léo Miranda.[/quote:2b68829c6d]
:roll: :roll: :roll: :roll:
Eu acho que o glow é mais fácil.[/quote:2b68829c6d]
Bem mais fácil quando se sabe regular os dois ....
Motor a gasolina, quanto menos se mexe na regulagem original de fábrica, mais feliz o sujeito é ....
Tenho três a mais de 3 anos, e desafio o meu amigo Múcio, que voa todo domingo comigo, a lembrar de me ver regulando motor na pista ....
Léo Miranda.[/quote:2b68829c6d]
:roll: :roll: :roll: :roll:
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.