Começando com combustão. DLE ou Zenoah?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Começando com combustão. DLE ou Zenoah?

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:fcdfea3e22="renatomoc"]Sempre voei aeros eletricos, e tive um automodelo glow que só passei raiva. Perdia regulagem sempre, apagava, dificil pegar.

Estava pensando em pegar um DLE 30CC + Citabria Great planes na tower hobbies

O que me dizem do motor? Facil regulagem? Pega facil? Apaga muito em voo? Passarei raiva como no automodelo glow ou é outro mundo?

DLE ou ZENOAH?

Desde ja agradeço[/quote:fcdfea3e22]

As duas marcas são muito boas. O DLE é uma geração mais nova de motor, bem mais potente que o Zenoah.
Acho estranho vc dizer que seu glow só te dá raiva. Eu tenho glow e gasolina e todos são excelentes.
Como vários colegas disseram é uma questão de regulagem e eu diria, também de marca de motor e combustível.
Se está realmente pensando no novo Citabria da GP, o DLE 30 ou o DLE35RA, ficarão ótimos.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Sim, estou mais pro Citabria da GP, agora me dizem, qual a diferença dele pro Decathlon?

Acho que vou de DLE 30cc mesmo, espero não passar raiva igual passei no carrinho GLOW, acho que peguei um carrinho bichado só pode.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Na vida dos aviões grandes é o seguinte: o Citabria foi desenvolvido primeiro (hoje não é mais produzido) e o Decathlon é uma evolução do Citabria. Visualmente os dois são quase iguais com diferenças em estrutura mais moderna, motorização, perfil de asa mais novo no Decathlon.

Quanto aos aeromodelos, qual é melhor, qual é pior, acho que vai depender do fabricante. O Citabria da GP é o mais novo, acredito que seja muito bom.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Cara, motor tem quem tá regulado, seja gasolina ou glow.

Eu tenho há um ano um OS .46 AX II e nunca apagou, e se você ver o jeito que voo nele, você não acredita.

Tenho um DLE 35RA e nunca apagou, reguladinho também.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu tive um Supertigre que apagou uma vez só em toda sua vida, foi no terceiro voo e bastou regular. Pousou no eixo da pista e continuou a voar macio e tranquilo.
Nenhum OS que tive ou tenho apagou.
Meus Cox nunca apagaram...

E agora?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

A regulagem do gasolina é mais facil que do glow? Também tem que acertar com mudança do tempo?
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:a03d7f3a8b="renatomoc"]A regulagem do gasolina é mais facil que do glow? Também tem que acertar com mudança do tempo?[/quote:a03d7f3a8b]

Eu acho que o glow é mais fácil.
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:f9c97a71eb="Mucio Viana Jr"][quote:f9c97a71eb="renatomoc"]A regulagem do gasolina é mais facil que do glow? Também tem que acertar com mudança do tempo?[/quote:f9c97a71eb]

Eu acho que o glow é mais fácil.[/quote:f9c97a71eb]

Bem mais fácil quando se sabe regular os dois ....

Motor a gasolina, quanto menos se mexe na regulagem original de fábrica, mais feliz o sujeito é ....

Tenho três a mais de 3 anos, e desafio o meu amigo Múcio, que voa todo domingo comigo, a lembrar de me ver regulando motor na pista ....

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

EU também tenho um DLE que já apagou ... regulei com ajuda do pessoal onde voo (meu primeiro gasser) e agora está muito confiável...

Tenho 2 OS 4-T que nunca apagaram...

Não dá pra generalizar... isso vale para ambos, se você regular bem, ainda sim podem apagar.... kkkkk

mas as chances serão menores.
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

[quote:2b68829c6d="lanmrj"][quote:2b68829c6d="Mucio Viana Jr"][quote:2b68829c6d="renatomoc"]A regulagem do gasolina é mais facil que do glow? Também tem que acertar com mudança do tempo?[/quote:2b68829c6d]

Eu acho que o glow é mais fácil.[/quote:2b68829c6d]

Bem mais fácil quando se sabe regular os dois ....

Motor a gasolina, quanto menos se mexe na regulagem original de fábrica, mais feliz o sujeito é ....

Tenho três a mais de 3 anos, e desafio o meu amigo Múcio, que voa todo domingo comigo, a lembrar de me ver regulando motor na pista ....

Léo Miranda.[/quote:2b68829c6d]

:roll: :roll: :roll: :roll:
JR/Hirobo/Boomerang/Wren/Saito/OS.
Responder