Começando com combustão. DLE ou Zenoah?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

[quote:3e17873e46="mkbuss"]já vi o Tractor voando, e é muito bom! eu ia comprar um kit desse pra mim, mas acabei optando por eu mesmo cortar a laser um outro avião...

quanto ao motor, DLE-20 dá com sobra... na época conversei bastante com o Fabrício, e ele me disse que o 20cc voa com sobra, 30cc mesmo só se quiser ele para 3D![/quote:3e17873e46]

Blz amigo mkbuss, vi que voce já montou vários.. gostei muito daquele decathlon... continue acompanhando o topico.. suas dicas serão bem vindas.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:dab9beef47="renatomoc"]
Amigo.. agradeço muito pela sua lista. Servos teria que ser da HK ou da TowerHobbies.. pois as compras irão ser nessas duas lojas. O material pra entelar... vc comprou onde? O dle 20cc com escape original daria certo tambem? ou precisa do pitts? Quais baterias?[/quote:dab9beef47]

Estes servos e inclusive o motor eu comprei na Tower hobbies, sim, pode usar o escapamento original, eu vou usar a pitts pq já tenho e pq eu gosto mais, inclusive o barulho fica "mais lindo" :lol:
Como o motor é dos novos, eu uso LiPo 2S direto no CDI, uma 2S Tunder Power 1300.
Para o RX e servos eu usarei outra LiPo 2S, por isto escolhi servos HV, servos de metal pq são mais resistentes, enfim, eles estão com preço bom na Tower, cerca de U$40,00 cada, não é barato, mas o servo tem bastante qualidade.

Segue o link dos servos na Tower Hobbies:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXZTZ2&P=ML

Abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

[quote:b2b080ce02="Eduardo Marocco"][quote:b2b080ce02="renatomoc"]
Amigo.. agradeço muito pela sua lista. Servos teria que ser da HK ou da TowerHobbies.. pois as compras irão ser nessas duas lojas. O material pra entelar... vc comprou onde? O dle 20cc com escape original daria certo tambem? ou precisa do pitts? Quais baterias?[/quote:b2b080ce02]

Estes servos e inclusive o motor eu comprei na Tower hobbies, sim, pode usar o escapamento original, eu vou usar a pitts pq já tenho e pq eu gosto mais, inclusive o barulho fica "mais lindo" :lol:
Como o motor é dos novos, eu uso LiPo 2S direto no CDI, uma 2S Tunder Power 1300.
Para o RX e servos eu usarei outra LiPo 2S, por isto escolhi servos HV, servos de metal pq são mais resistentes, enfim, eles estão com preço bom na Tower, cerca de U$40,00 cada, não é barato, mas o servo tem bastante qualidade.

Segue o link dos servos na Tower Hobbies:
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXZTZ2&P=ML

Abç, Marocco.[/quote:b2b080ce02]

Esses servos sao top mesmo...tava pensando em no maximo 30usd.afinal serao 7 servos..e tambem queria usar HV, pra eliminar o bec. Sera que existe algum nessa faixa??

Essa mangueira dubro de neopreme eh melhor?? Tava olhando o chinakote na asaseletricas...alguem ja usou?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:23ac637bb8="renatomoc"]Essa mangueira dubro de neopreme eh melhor?? Tava olhando o chinakote na asaseletricas...alguem ja usou?[/quote:23ac637bb8]

neoprene é mais flexível que o tygon(mangueira amarela), mas resseca e estoura com menos uso. eu gosto de usar, mas tem que fazer manutenção preventiva periódica.
sobre o ching kote.-funciona.... mas se quer um produto de primeira usa monokote ou oracover. durabilidade é muito maior.
tenho aeros com 15 anos entelados com monokote que a entelagem esta bacana ainda.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Alexaoliveira
membro
Mensagens: 127
Registrado em: Qua Set 21, 2011 5:21 pm
Localização: Sorocaba

Mensagem por Alexaoliveira »

[quote="Eduardo Marocco"][quote="renatomoc"]

[b:737dc0c93c]Como o motor é dos novos, eu uso LiPo 2S direto no CDI, uma 2S Tunder Power 1300.
[/b:737dc0c93c]
Desculpe invadir o seu topico, estou acompanhando também.
É que estou terminando de montar meu primeiro gasolina e estou na duvida quanto a bateria para cdi.

O meu aero irei usar um dle 30cc V2, e na CDi marca até 8.4v, então acredito que uma lipo de 2s sirva bem, mas quanto a amperagem, esta sua de 1300mah da para voar quanto tempo sem recarregar? Obrigado
"Quem disse que o tempo era o melhor remédio para as dores do mundo!Desconhecia o poder do abraço de um filho..."
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:c6374cb05e="renatomoc"]

[b:c6374cb05e]Como o motor é dos novos, eu uso LiPo 2S direto no CDI, uma 2S Tunder Power 1300.
[/b:c6374cb05e]
Desculpe invadir o seu topico, estou acompanhando também.
É que estou terminando de montar meu primeiro gasolina e estou na duvida quanto a bateria para cdi.

O meu aero irei usar um dle 30cc V2, e na CDi marca até 8.4v, então acredito que uma lipo de 2s sirva bem, mas quanto a amperagem, esta sua de 1300mah da para voar quanto tempo sem recarregar? Obrigado[/quote:c6374cb05e]

Colega, meu CDI marca a mesma coisa, (8,4v), eu uso LiPo direto e não vejo problemas, pq elas não passam da voltagem q vem marcada no CDI, logo, o que não ultrapassa é o correto (eu vejo assim).
Quanto ao quanto dura uma LiPo de 1300 no CDI, não sei lhe dizer, nunca cheguei a usar o suficiente p ter problemas, uso um final de semana inteiro, dá p voar muiiiiiito, tem relação a quantos voos vc faz, mas, como disse até hj eu não descobri o quanto dura, mas dura muito, com certeza. Se tivesse que CHUTAR diria q da p mais de 20 voos de 10 min, mas não deixaria de testar a partir do 10, até 10 eu já testei e não chega nem perto de acabar !!!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Olha, usando lipo no CDI e para o receptor, já cheguei a voar 3 finais de semana sem precisar de recarga nas baterias... Pelo menos uns 15 voos...
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Lipo direto no receptor?

Falando em receptor .. tenho um TX Frsky Taranis.. nunca me deu problema, algum risco em usar ele no 20cc?
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:6f2a5e3a29="renatomoc"]Lipo direto no receptor?

Falando em receptor .. tenho um TX Frsky Taranis.. nunca me deu problema, algum risco em usar ele no 20cc?[/quote:6f2a5e3a29]

O meu RX é Spektrum e aceita até 9,6V (se não me engano), logo, usar LiPo só seria
um problema caso os servos não fossem HV.

Sobre o seu RX, eu não sei informar, precisa olhar no manual ou perguntar p quem tem (e entende do assunto) se pode ou não usar LiPo direto...

Sobre o risco de usar qualquer RX em modelos a Gasolina é intrínseco aos cuidados necessários, principalmente colocar uma bateria dedicada p CDI, outra p RX e servos. Manter a maio distância possível, como regra, tudo q é do motor o mais na frente possível e tudo o que é do RX o mais pra trás possível procure deixar cerca de 30cm de distância entre...) e usar linkagem NÃO metálica p o acelerador.

Fora isto, embora desconheça o seu rádio, se funciona com Glow e elétrico e se observar o que escreví acima, não vejo motivo p ter problemas, salvo algum colega tenha tido experiências negativas com o referido TX/RX + gasolina.

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

O FrSky Taranis usa a mesma tecnologia de transmissão dos módulos vendidos a parte que tanto colocam nos rádios Turnigy...
Cheguei a voar muito tempo como teste com um rádio Turnigy com módulo FrSky e receptor 8 canais num Extra 300 com motor DLE-20, sem nenhum problema apresentado... Somente se deve observar a questão da distância do receptor para o CDI, as baterias a parte para cada sistema, e posicionamento correto das antenas... De resto, é só alegria!
Responder