Começando com combustão. DLE ou Zenoah?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Quanto a voltagem do receptor, o que consta no manual é o seguinte:

Operating voltage: 3.5~10.0V

Ou seja, uma Lipo de 2S dá tranquilamente no rádio, ou se quiser, bateria Life 2S também... Aí só vai depender mesmo dos servos que vai utilizar para casar com a bateria...
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Obrigado pelas informações amigos.. eu tenho receptores D8R que suportam 3.5~10.0v conforme o mkbuss citou.

O que esta faltando preencher na lista agora, é os servos e a linkagem.

Quais precauções devo tomar pra decolar e pousar em pista de terra? Alguma recomendação no carburador?
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:bd59cecf02="renatomoc"]Obrigado pelas informações amigos.. eu tenho receptores D8R que suportam 3.5~10.0v conforme o mkbuss citou.

O que esta faltando preencher na lista agora, é os servos e a linkagem.

Quais precauções devo tomar pra decolar e pousar em pista de terra? Alguma recomendação no carburador?[/quote:bd59cecf02]

Pois é, tá aí uma boa pergunta, essa eu tbm quero acompanhar a resposta, com a palavra os mais experientes...conta p nós Camacho se existe alguma precaução (maneira de proteger) a entrada do carburador nestes casos, se é que é necessário...eu atualmente voo em pista de grama, mas, acho q livre de "impurezas" só pista de asfalto ou concreto... :roll:

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Amigo Marocco.. acho que vou ir nos Hitec HS-5685MH High-Volt High-Torque Metal Gear Servo... procurei um na faixa de 25 30usd mas não encontrei.. so os karbonite..
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:e511e73284="renatomoc"]Amigo Marocco.. acho que vou ir nos Hitec HS-5685MH High-Volt High-Torque Metal Gear Servo... procurei um na faixa de 25 30usd mas não encontrei.. so os karbonite..[/quote:e511e73284]

Os meus eu comprei a um bom tempo atrás (cerca de um ano) e posso garantir q estavam mais caros antes...se não me engano estavam quase U$50,00 cada, achei o preço agora atraente, principalmente pela qualidade...vou comprar mais :D

Abç,Marocco.

ps: um servo bom e usado de forma correta dura muiiiiiito, ou seja, compensa o investimento :wink:
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

O que dizem dos servos blue bird?
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

[quote:44d2876e26="renatomoc"]O que dizem dos servos blue bird?[/quote:44d2876e26]

Estes servos pelo que pude acompanhar é o lance da sorte.Usei 3 em aeros meus e nunca tive problemas,já outro colega comprou e as engrenagens moeram em poucos vôos.Na MINHA opnião se for investir em um aero bom não economiza muito nos servos.
T Rex 600N DFC - T Rex 550E V2 -Tarot 450 PRO carenagem airwolf - Cesna Great Planes SAITO 56 - XG14 DMSS - Decatlon Seagull Evolution 20GX
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Onde encontro polainas pro tractor 120?

E em relação a decolar e pousar em pista de terra com motor gasolina? quais precaucoes?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:a2e58fb6b0="Eduardo Marocco"]conta p nós Camacho se existe alguma precaução (maneira de proteger) a entrada do carburador nestes casos, se é que é necessário...eu atualmente voo em pista de grama, mas, acho q livre de "impurezas" só pista de asfalto ou concreto[/quote:a2e58fb6b0]

edu e demais

A fabricante de motores 3W(na minha humilde opinião os melhores motores dedicados para aero) disponibiliza alguns modelos de filtro que se coloca na entrada do carburador.
EU particularmente, nunca usei filtro, e voei muito em pista de terra(pelo menos 15 anos mas com certeza mais.)
é claro que com o filtro, a chance de ingestão de partículas pelo motor praticamente zero, mas como em qualquer motor, quanto mais se restringe a passagem do ar(e os filtros restringem, muito ou pouco dependendo do modelo)menos performance, mudança na regulagem, etc...

se você não voa numa pista que tem MUUITAAA poeira, que levanta nuvem cada pouso e decolagem, eu não vejo grandes galhos em não usar, desde que faça manutenção preventiva e limpeza.

DE NOVO o correto seria usar o filtro,não estou dizendo o contrário nem estimulando ninguém a fazer o errado, estou apenas compartilhando a minha experiência. tenho motores comigo que voaram(e voam) muito tempo em pista de terra sem filtro e são perfeitos até hoje.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:e74c8e9868="renatomoc"]O que dizem dos servos blue bird?[/quote:e74c8e9868]
ASSIM... CURTO E GROSSO:

cada um sabe a "fundura" do seu bolso... não dá pra chegar aqui e dizer :usa servo de 100 doleta de 150 doleta....

mas considera que você vai decolar um aero que, por baixo, vai te custar uns 3 mil. vai arriscar cair(e/ou acertar alguem ou uma casa ou um carro) por causa de economia de 400 conto de servo?
não to falando pra comprar servo super ultra. NÃO PRECISA!!! compre servos de boas e tradicionais marcas, procure que sempre tem servos bons com preços bons. sinceramente eu tenho servos ching, também uso, não vou ser hipócrita....
mas não arrisco modelos caros e/ou grandes com servo porcaria.

o tractor é basicamente um treinador. não precise superdimensionar servo pra ele. eu [b:e74c8e9868]cansei[/b:e74c8e9868] de voar aero deste tamanho com servo futaba s148 de 2,4 kg de torque.
e tenho modelos com 20 anos com motor YS 120 que é tão ou mais forte que motores gasser dessa faixa e que voam com servos s148 ou 3003 e estão voando e nunca me deram dor de cabeça.
mas cada um cada um...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder