Começando com combustão. DLE ou Zenoah?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Começando com combustão. DLE ou Zenoah?

Mensagem por renatomoc »

Sempre voei aeros eletricos, e tive um automodelo glow que só passei raiva. Perdia regulagem sempre, apagava, dificil pegar.

Estava pensando em pegar um DLE 30CC + Citabria Great planes na tower hobbies

O que me dizem do motor? Facil regulagem? Pega facil? Apaga muito em voo? Passarei raiva como no automodelo glow ou é outro mundo?

DLE ou ZENOAH?

Desde ja agradeço
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

DLE com certeza , otimo motor , só compre uma vela ngk cm6 e troque antes de montar o motor, muito facil a regulagem , facil de pegar depois de amaciado , sempre faça pegar na mão , nunca use starter , seja feliz.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Eu tenho um Kyosho Inferno glow e é só alegria. A regulagem do carburador só precisa ser refeita quando o tempo muda muito, o motor pega fácil e nem lembro a última vez que ele apagou sem que fosse eu desligando ele.
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

O gasolina é muito raro apagar em voo? Os glow já vi vááárias vezes apagarem e pra pousar é uma merd*
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:074a64ace3="renatomoc"]O gasolina é muito raro apagar em voo? Os glow já vi vááárias vezes apagarem e pra pousar é uma merd*[/quote:074a64ace3]
apaga tanto quanto glow... SE estiver mal regulado. e motor gasolina ma regulado é o que eu mais vejo em pista...
zenoah é mais confiabilidade e DLE mais performance. daí você ve o que você quer....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

Estou na duvida entre 20cc e 30cc, estava pesquisando os aeros, mais facilidade achar pra 30cc. O que recomendam?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:bf0c30b1ba="Camacho"][quote:bf0c30b1ba="renatomoc"]O gasolina é muito raro apagar em voo? Os glow já vi vááárias vezes apagarem e pra pousar é uma merd*[/quote:bf0c30b1ba]
apaga tanto quanto glow... SE estiver mal regulado. e motor gasolina ma regulado é o que eu mais vejo em pista...
zenoah é mais confiabilidade e DLE mais performance. daí você ve o que você quer....
ABRAÇOS[/quote:bf0c30b1ba]

Sim , é questão de regulagem , voce deve fazer varios teste no chão , quando amaciando nunca acelerar muito por um grande periodo de tempo , depois que queimar uns 10l de gasolina vc vai fechar a agulha e o aero vai ficar super economico!
pega facil depois de amaciado e regulado certinho.
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:9b7659b2ab="renatomoc"]Estou na duvida entre 20cc e 30cc, estava pesquisando os aeros, mais facilidade achar pra 30cc. O que recomendam?[/quote:9b7659b2ab]

Depende de seu gosto , comprei um dle20ra essa semana está a chegar , vou montar num revolver 70" da great planes.
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Avatar do usuário
renatomoc
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
Localização: Montes Claros-MG

Mensagem por renatomoc »

RA é o saida do escape na parte de tras?
Avatar do usuário
luisfhobby
membro
Mensagens: 556
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por luisfhobby »

[quote:0a9aa334f9="renatomoc"]RA é o saida do escape na parte de tras?[/quote:0a9aa334f9]

sim , com a mufla com 2 saidas no escapamento.
Não é o mau tempo que vai me impedir de voar!
Responder