Rosca da vela espanada GT33

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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felipegrossi
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Rosca da vela espanada GT33

Mensagem por felipegrossi »

Fala pessoal,
a vela pegou rosca torta ao no motor O.S. GT33 e destrui a rosca, de forma que, não está mais com compressão.

Não sei o que fazer...
E não gostaria de comprar uma tampa nova, pois custa 50 dolares + frete e mais impostos... além de deixar este motor parado por mais alguns meses.

Alguém já viveu esta situação? Sabe como posso resolver?

De uma olhada na foto de como ficou:

[img:b5a7d20f0f]http://i.imgur.com/gPhgblpl.png[/img:b5a7d20f0f]

Obrigado pela ajuda,
Felipe Grossi.
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Fernando Manfio
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Mensagem por Fernando Manfio »

Leve em um mecânico ou torneiro e veja se dá para recuperar a rosca com Helicoil.
Outra opção é um cabeçote novo.
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sersilveira
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Mensagem por sersilveira »

Tive um problema semelhante com um motor de popa e o helicoil resolveu perfeitamente.Creio que se houver algum problema será por causa do diâmetro da rosca que é muito pequeno e não sei se o produto possui esse diâmetro.Fora isso, o helicoil deve funcionar bem.
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

já vi helicoil mal feito que só serviu pra uma coisa: comer dinheiro.
já que o motor é novo e está ainda no mercado, EU faria é a compra de um cabeçote novo e fim.
helicoil é para aqueles motores do tempo do zagaia que não se acha mais peça.... estragado por estragado, ainda tem uma chance....
enfim
gosto é igual traseiro...cada um tem o seu...
MHO...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
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felipegrossi
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Mensagem por felipegrossi »

Valeu pessoal!

Camacho,
como helicoil é jogo rápido... vou tentar ele primeiro e correr o risco.

Se não gostar do serviço, nem coloco no aero e vou para o novo.

Pois só a tampa do mortor custa cerca de 300 reais e alguns meses para chegar =/
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rsdeus
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Mensagem por rsdeus »

[quote:32e74f5929="felipegrossi"]Valeu pessoal!

Camacho,
como helicoil é jogo rápido... vou tentar ele primeiro e correr o risco.

Se não gostar do serviço, nem coloco no aero e vou para o novo.

Pois só a tampa do mortor custa cerca de 300 reais e alguns meses para chegar =/[/quote:32e74f5929]

Melhor... vai por mim
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dpomaro
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Mensagem por dpomaro »

Está aí uma coisa que aprendi lá no começo ... nunca usar a chave para começar a rosquear a vela no motor, usá-la somente no final para dar o aperto....
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felipegrossi
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Mensagem por felipegrossi »

[quote:a5d48fcae3="dpomaro"]Está aí uma coisa que aprendi lá no começo ... nunca usar a chave para começar a rosquear a vela no motor, usá-la somente no final para dar o aperto....[/quote:a5d48fcae3]

Boa idéia...
Vou adotar esta prática!
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brunobragantine
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Mensagem por brunobragantine »

Não daria para abrir o furo da vela em um torno fazer uma rosca externa, e uma bucha com roscas externa, e interna para a vela? Acredito que fique mais barato que uma tampa nova.


o video explica melhor o que eu quis dizer kkkkk
[yt]dca9lVvwtNE[/yt]
Faça apenas uma vez, mas faça bem feito!!!
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

[quote:1ba9caa8a4="brunobragantine"]Não daria para abrir o furo da vela em um torno fazer uma rosca externa, e uma bucha com roscas externa, e interna para a vela? Acredito que fique mais barato que uma tampa nova....[/quote:1ba9caa8a4]


TUDO dá.... tem um monte de coisas que dá pra fazer.... até achar alguem que encha o buraco com solda e rafaça a rosca...

sempre tem que ter em mente 2 coisas:
-quanto vai custar pra fazer?
-esse custo vai me garantir o retorno que eu quero(no caso o motor funcionando em seu estado normal/original)?

essas e outras perguntas nos próximos capítulos... não perca....
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